RD Station aposta em conversational com novas soluções para marketing e vendas integradas ao WhatsApp

Novidades foram apresentadas pelo CEO Eric Santos na palestra de abertura do RD Summit 2022

Resultados Digitais
Resultados Digitais26 de outubro de 2022
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

A RD Station, empresa de tecnologia líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, anunciou hoje seu foco em conversational, mais precisamente no desenvolvimento e integração de funcionalidades do WhatsApp para seus produtos. O CEO Eric Santos falou também sobre os 10 anos de empresa e sobre a evolução do Inbound Marketing durante esse período.

Com 120 milhões de usuários ativos no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Uma pesquisa interna com a base de clientes da RD Station - cerca de 40 mil empresas - destacou um aumento de 43% do número de contas utilizando o Botão do WhatsApp e de 90% utilizando a extensão de WhatsApp para CRM no comparativo entre 2022 e 2021.

A eficiência também foi comprovada pelos resultados: as conversões cresceram quase 70% e os fechamentos de vendas aumentaram 40% no mesmo período. O Botão de WhatsApp pode ser instalado no site e/ou Landing Page e permite atender aos visitantes pelo WhatsApp Web; com a extensão para CRM, é possível atualizar o funil de vendas sem precisar sair da conversa com o cliente.

Entendendo a importância do WhatsApp e a crescente demanda por soluções de relacionamento em tempo real no Brasil e na maioria dos países da América Latina, a RD Station anunciou em agosto deste ano a aquisição da TALLOS, startup cearense de atendimento digital, e agora revela como aos poucos a estratégia de conversational fará parte de seus softwares de automação de marketing e gestão de vendas para acelerar os resultados de pequenas e médias empresas.

WhatsApp vem complementar nosso portfólio de ferramentas para humanizar e agilizar o relacionamento com clientes e prospects e, somado a outros canais, amplia a estratégia de inbound marketing e vendas para criar mais alcance e impacto, além de economizar tempo das equipes

Eric Santos, CEO da RD Station

>> Conheça todas as novidades de WhatsApp da RD Station para a sua empresa

Soluções de WhatsApp apresentadas pela RD Station no RD Summit

A primeira solução apresentada pela RD Station é a funcionalidade Mensagem de WhatsApp, que permite que a empresa tenha uma conta oficial na API do WhatsApp Business e faça envio de mensagens automáticas para leads ou clientes que optem por recebê-las (opt-in), como ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outros. É voltada para equipes de marketing que querem começar a usar o WhatsApp de uma forma simples e rápida para aumentar o potencial de conversão.

O grande diferencial é a facilidade de uso, com a operação centralizada dentro da plataforma e previsibilidade de custos. Mensagem de WhatsApp é um add-on exclusivo para clientes dos planos RD Station Marketing Pro e Enterprise.

A segunda oferta é o produto da TALLOS, agora com integração nativa aos produtos da RD Station, ideal para equipes de vendas e marketing que querem usar conversational para fazer atendimentos em escala e em diferentes canais. É possível utilizar o WhatsApp Business, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com robôs inteligentes para qualificar leads e padronizar os processos.

Pequenas e médias empresas poderão dar mais um passo na forma como já trocam mensagens com os clientes dentro das jornadas de atração, engajamento e conversão, transformando o WhatsApp em uma das maiores fontes de fechamento de vendas para seu negócio.

As pequenas e médias empresas são a espinha dorsal da nossa economia e eu me inspiro diariamente nas histórias dos negócios que utilizam o WhatsApp Business para vencer distâncias e se conectar aos seus clientes. Por isso, estou muito entusiasmado em iniciar essa parceria com a RD Station e tenho certeza de que, por meio das soluções inovadoras da RD Station e com todas as possibilidades que o WhatsApp oferece, os empreendedores brasileiros só têm a ganhar.

Guilherme Horn, head do WhatsApp no Brasil.
Soluções de WhatsApp RD Station

Parceria estratégica com a Meta 

A parceria entre as duas empresas não para por aí. RD Station e Meta também vão colaborar para levar mais conhecimento sobre como as pequenas e médias empresas podem tornar suas estratégias digitais ainda mais eficientes e aumentar o tráfego e a audiência, utilizando produtos como Click-to-WhatsApp (com clique para o WhatsApp), um formato que já atende 40% dos anunciantes da Meta em todo o mundo.

Hoje, 38% dos leads gerados no RD Station Marketing vêm através de redes sociais e 25% dos clientes premium utilizam o Facebook Lead Ads. Com a parceria, a interface de compra, criação e gestão de Ads ficará integrada ao RDSM e os clientes terão muito mais facilidade de abrir contas, criar e acompanhar a performance de seus anúncios. O Click-to-WhatsApp é um formato de anúncio que permite às empresas aproveitarem os posts feitos nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para iniciar conversas no WhatsApp.

A funcionalidade estará disponível para as contas premium do RD Station Marketing a partir do início de 2023. Enquanto isso, conheça todas as novidades de WhatsApp apresentadas pelo Eric Santos no RD Summit 2022!

Eric Santos no RD Summit 2022
Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Notícias
#Hostel: André Siqueira compartilha 5 lições para empresas que precisam se reinventar em 2021
Notícias
Ações para o Dia da Mulher: por que nem tudo se trata de (ou são) flores
Notícias
Juliano Tubino fala de Marketing, Vendas e Inovação no RD Summit Live Show 2022