Copy de Anúncios: como criar textos que convertem e como a ferramenta de IA da RD Station melhora seus resultados

Entender a importância e as características de uma boa Copy de Anúncio é parte do desafio da empresa que tem como objetivo aumentar suas conversões. Se existir uma ferramenta grátis para ajudar na tarefa, melhor. Essa ferramenta existe e é o Gerador de Copy para Anúncios da RD Station.

Resultados Digitais
Resultados Digitais7 de novembro de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Má notícia: sua empresa não está sozinha no mercado e não é a única que investe em estratégias de Inbound Marketing e Marketing Digital. Mas, para todo problema existe uma solução. Neste caso, o jeito é criar anúncios que parecem ler a mente dos consumidores, chamam a atenção e aumentam consideravelmente as chances de conversão. Mas isso não se faz num passe de mágica, mas sim com uma Copy de Anúncio bem elaborada. 

Se você não sabe por onde começar, continue lendo porque vamos apresentar conceito, importância, benefícios e — o mais importante — como produzir uma boa Copy de Anúncio com potencial para otimizar a conversão em Leads. 

E tem mais: você também vai conhecer o Gerador de Copy para Anúncio da RD Station, uma ferramenta gratuita e baseada em Inteligência Artificial, que apoia a execução da tarefa de modo prático e eficiente. 

Boa leitura! 

O que é uma boa Copy de Anúncios?

Uma boa Copy de Anúncio não apenas se destaca, mas também atua como um link entre a marca e o consumidor. 

No Marketing Digital, Copy de Anúncio é mais do que um simples conjunto de palavras. É uma ferramenta estratégica de comunicação que tem o poder de transformar um espectador casual, impactado em diferentes plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, em um Lead engajado e, eventualmente, em um cliente fiel.

>> Leia também: Copywriting: o que é, boas e más práticas, e tudo para você se tornar um(a) copywriter de sucesso 

>> Leia também: Facebook Ads ou Google Ads: por onde começar a investir em mídia paga? 

Ao fornecer conteúdo valioso e persuasivo, a Copy de Anúncio nutre o relacionamento com o público, construindo confiança e estabelecendo a marca como uma autoridade em seu campo. Isso não apenas atrai leads, mas também os prepara para a próxima etapa do funil de vendas, aumentando as chances de conversão e fidelização.

Assim, uma Copy de Anúncio que gera resultados é aquela que consegue, com precisão e criatividade, capturar a essência de uma oferta, seja ela qual for, despertando a curiosidade e incentivando a ação quase que instantaneamente. 

Portanto, a copy precisa ser estratégica, direta e alinhada com os desejos e necessidades do público-alvo

Mas o que realmente faz uma copy ser eficaz? Confira suas características: 

  • Clara: a mensagem deve ser entendida rapidamente, sem ambiguidades.
  • Concisa: cada palavra conta e não há espaço para “encher linguiça”.
  • Relevante: deve falar diretamente aos interesses do público.
  • Emocional: a copy deve tocar o leitor em um nível pessoal, apelando para seus desejos, medos ou paixões.
  • Persuasiva: sua mensagem deve apresentar uma lógica que justifique a tomada de decisão, por exemplo, com argumentação instigando economia de tempo ou dinheiro.

A importância da Copy de Anúncios

A importância de uma Copy de Anúncio bem elaborada não pode ser subestimada. Pelo contrário, em um ambiente digital onde cada clique é disputado, uma copy poderosa é a diferença entre ser notado ou ignorado. 

Portanto, aqui estão alguns benefícios de investir tempo e esforço em uma copy de alta qualidade:

???? Captação de atenção: em meio a inúmeras distrações online, uma boa copy prende a atenção do leitor e a mantém.

???? Diferenciação da marca: uma copy pode diferenciar sua oferta em um mercado competitivo, destacando os pontos únicos de venda.

???? Engajamento do público: uma copy que “conversa” com os leitores de forma autêntica pode aumentar o engajamento e a interação com a marca.

???? Geração de Leads: ao persuadir os leitores a agir, uma copy eficaz é uma ferramenta imprescindível na conversão de interessados em leads qualificados.

???? Educação do consumidor: uma copy informativa pode educar os potenciais clientes sobre produtos e serviços, ajudando-os a tomar decisões de compra informadas.

???? Otimização de SEO: uma copy otimizada pode melhorar o posicionamento nos motores de busca, aumentando a visibilidade e atração de tráfego orgânico.

Como escrever uma Copy de Anúncio?

Sabendo das características e dos benefícios, é hora de partir para a prática e aprender a trilha para escrever uma Copy de Anúncio, um processo que envolve compreensão, criatividade e estratégia. 

Por isso, confira a seguir boas práticas para produzir as melhores copies para os anúncios online da sua empresa.

Conheça seu público

Antes de escrever, é fundamental entender profundamente quem é o público-alvo da copy. No entanto, isso significa ir além de dados básicos e pesquisar informações sobre crenças, valores, dores, desejos e comportamentos. Mas ferramentas de análise de dados e pesquisas de mercado podem fornecer insights que ajudarão a moldar uma mensagem que conecte-se com seu público.

Defina o objetivo

Cada anúncio deve ter um objetivo claro. Dessa forma, independentemente do que está sendo anunciado, cada palavra da copy deve ser projetada para levar o leitor em direção a esse objetivo, o que ajuda a manter a mensagem focada e direcionada.

Elementos específicos 

No momento de produzir uma Copy de Anúncio, considere as características gerais que destacamos acima. No entanto, considere também adicionar elementos específicos vinculados diretamente tanto com o objetivo, quanto com o tipo de oferta. 

Por exemplo, se necessário, foque em construir confiança com testemunhos, estatísticas ou certificações. Ou então, reforce o senso de urgência (“últimos dias”) que incite uma ação imediata.

Benefícios em destaque

Foque em como o seu produto ou serviço pode resolver problemas ou melhorar aspectos do consumidor ou a rotina de um negócio (no caso das empresas B2B). Por outro lado, evite jargões técnicos e fale a língua do seu público, destacando os benefícios de forma clara e atraente.

Use gatilhos emocionais

As decisões de compra são frequentemente influenciadas por emoções. Por isso, use palavras e narrativas que toquem em pontos emocionais, como alegria, medo, alívio ou desejo de pertencer, para criar uma conexão mais profunda com o leitor.

Chamada para Ação clara

Uma chamada para ação (CTA) eficaz é direta e diz ao leitor exatamente o que fazer a seguir — seja comprar agora, inscrever-se, aprender mais ou entrar em contato. Portanto, a CTA deve ser facilmente identificável e deve criar um senso de urgência.

Dica extra: Avalie as características de cada plataforma de Ads

Cada plataforma de publicidade digital tem suas próprias nuances e melhores práticas. Por exemplo, o que funciona no Facebook pode não ser eficaz no LinkedIn. A sugestão é refletir sobre as perguntas abaixo:

  • Público-Alvo: quem são os usuários predominantes da plataforma?
  • Intenção do usuário: os usuários estão lá para socializar, para pesquisar soluções profissionais ou para comprar?
  • Formato do anúncio: a plataforma favorece texto, imagem, vídeo ou uma combinação?
  • Limites de Caracteres: quanto espaço você tem para transmitir sua mensagem?
  • Estilo de comunicação: a plataforma é mais casual ou profissional?

Exemplo de Copy de Anúncio

Você chegou até aqui sabendo tudo o que precisa para produzir Copy de Anúncios com maior eficiência e assertividade, certo? Agora, produzimos um copy como exemplo para você conferir como pode desenvolver a prática dentro da sua rotina de Marketing Digital. 

A oferta do nosso exemplo é de um e-book sobre uso de ferramentas de Inteligência Artificial para expansão de um negócio. A plataforma escolhida foi o Instagram Ads. Confira:

???? Expandindo seu mercado com Inteligência Artificial!

Descubra como impulsionar sua produtividade e alcançar resultados incríveis com nosso novo e-book exclusivo.

Você já imaginou utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para expandir seu mercado? Agora é possível! ????

???? Aumente sua eficiência e conquiste melhores resultados com estratégias inovadoras e tecnológicas.

Neste e-book, você encontrará dicas valiosas e práticas sobre como utilizar a Inteligência Artificial para:

  • Identificar oportunidades de crescimento;
  • Automatizar processos e tarefas;
  • Personalizar sua abordagem ao cliente;
  • Analisar dados e tomar decisões mais assertivas;
  • Alcançar um público mais amplo e segmentado.

???? Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado e alavancar seus negócios!

Adquira agora mesmo nosso e-book e descubra como a Inteligência Artificial pode revolucionar sua empresa!

???? Clique no link abaixo para garantir sua cópia exclusiva do e-book "Expandindo seu mercado com Inteligência Artificial"! ????

[Link para a página de venda do e-book]

???? Não deixe essa chance passar. Invista em conhecimento e transforme sua empresa com a Inteligência Artificial!

Aproveite essa oferta por tempo limitado e compartilhe com seus amigos empreendedores. Juntos, vamos alcançar o sucesso! ????

#InteligênciaArtificial #ExpandindoMercado #Produtividade #ResultadosIncríveis #E-bookExclusivo #Tecnologia #Empreendedorismo

O que achou do exemplo? Identificou as características apontadas ao longo do artigo? Mas para chegar ao resultado acima, adicionamos um ingrediente extra: a ajuda da Inteligência Artificial na qual está baseado o Gerador de Copy para Anúncio da RD Station

Portanto, é sobre a ferramenta que vamos tratar a seguir. 

O que é o Gerador de Copy para Anúncio da RD Station?

O Gerador de Copy para Anúncio da RD Station é uma ferramenta de Inteligência Artificial projetada para ajudar profissionais de marketing a criar textos publicitários com mais eficiência. 

O Gerador é parte do pacote de ferramentas de IA desenvolvido pela RD com objetivo de agilizar a rotina de execução de diferentes tarefas (como a criação de pautas para blog e de pitch de vendas). 

Com acesso gratuito, a ideia do Gerador é otimizar o tempo e melhorar a qualidade de suas copies, sendo indicado sempre que houver a necessidade de desenvolver anúncios, especialmente quando se busca agilidade e criatividade.

Dessa forma, o funcionamento do Gerador de Copy para Anúncio é muito intuitivo, como explicamos a seguir.

Como funciona o Gerador de Copy para Anúncio da RD Station?

Para usar o Gerador de Copy para Anúncio basta obedecer o passo a passo abaixo. Lembrando que o acesso é grátis e não há necessidade de fazer qualquer tipo de cadastro. 

Vamos começar?

  1. Acesse a ferramenta: vá até a página do Gerador de Copy para Anúncio.
  2. Especifique o assunto do seu anúncio: neste campo, forneça detalhes sobre o que você deseja anunciar. Quanto mais específico, melhor.
  3. Gere sua copy: com as informações fornecidas, clique no botão “Gerar copy” e a ferramenta irá gerar uma sugestão de copy para o seu anúncio.
  4. Avalie e use: você pode copiar a sugestão gerada e utilizá-la em suas campanhas publicitárias. Se desejar, refaça seu pedido para obter resultados diferentes.

Dicas de ouro para obter melhores resultados

Ao usar o Gerador de Copy para Anúncio da RD Station, considere também seguir as seguinte dicas:

  • Quanto mais detalhes você fornecer sobre o seu produto ou serviço, mais personalizada e eficaz será a copy gerada.
  • Certifique-se de que as informações são relevantes para o seu público-alvo.
  • Teste e ajuste: use a copy gerada como um ponto de partida e faça ajustes conforme necessário para alinhar ainda mais com a sua marca e objetivos de marketing.

Acesse agora mesmo a ferramenta de IA da RD para gerar Copy para Anúncios

Precisa de novas ideias ou novas abordagens para os anúncios do seu negócio? Com o Gerador de Copy para Anúncio da RD Station, você tem o poder da Inteligência Artificial para criar anúncios que capturam a atenção e convertem. É fácil, rápido e gratuito. 

Dê adeus ao bloqueio criativo e diga olá para copies que realmente vendem.

Experimente agora mesmo e veja a diferença que uma boa copy pode fazer!

Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Marketing
4 dicas para aumentar os downloads do seu aplicativo
Marketing
Como fazer uma campanha efetiva e gerar resultados com Facebook Lead Ads
Marketing
Display Planner: como planejar e criar campanhas automaticamente para a Rede de Display do Google