Crie sua Landing Page grátis: saiba como fazer e veja um guia prático com ferramenta para testar

Se você está buscando maneiras eficazes de converter visitantes do seu site em Leads, uma Landing Page é um formato indispensável

Resultados Digitais
Resultados Digitais21 de agosto de 2023
Templates de Landings Pages

Não é exagero dizer que a criação de uma Landing Page é uma das ações que requer maior atenção do time digital das empresas, envolvido com a estratégia de Inbound Marketing.

Não sabe por quê? Continue a leitura para descobrir a resposta e aprender como criar sua Landing Page grátis. E se por acaso você está com pressa, clique no link abaixo para já colocar a mão na prática!

>> Mais de 100 templates para personalizar, editar e deixar com a cara do seu negócio. Teste grátis!

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page (em português “página de aterrissagem” ou “página de destino”) é uma página web criada com um objetivo único e específico de converter visitantes em Leads, dentro de uma estratégia de marketing ou de uma campanha de publicidade. 

É o endereço digital onde um visitante chega após clicar em um link que recebeu via, por exemplo:

Veja uma Landing Page criada recentemente com o RD Station Marketing, para a realização da inscrição de um evento online:

Exemplo de Landing Page

Por que criar uma Landing Page?

Veja três principais motivos que ajudam a entender por que criar uma Landing Page:

  1. Foco na conversão: Landing Pages são altamente eficazes para direcionar os visitantes para uma ação específica, como se inscrever, baixar materiais ricos como ebooks, guias e infográficos, e até fazer uma compra.
  2. Geração de Leads: Oferecendo algo de valor em troca das informações de contato do visitante, as Landing Pages são excelentes ferramentas para aumentar sua base de Leads.
  3. Medição e teste: As Landing Pages permitem que você rastreie o comportamento dos visitantes e realize testes A/B para otimizar suas taxas de conversão.

Como criar uma Landing Page grátis?

Confira a seguir uma lista com as providências que você deve tomar para criar sua Landing Page.

1. Defina seu objetivo

Antes de começar a criá-la, defina claramente o que você espera alcançar com sua Landing Page. Seu objetivo pode ser coletar endereços de email, inscrever participantes para um webinar, entre outros.

2. Selecione um template de Landing Page grátis

Existem ferramentas online que oferecem templates gratuitos de Landing Page. É o caso do RD Station, por exemplo, que possui uma coleção com mais de 100 templates que você pode abrir, salvar e personalizada com logomarcas e cores da sua empresa para atender suas necessidades e objetivos..

3. Dê um nome à sua Landing Page

O nome da sua Landing Page deve ser descritivo e alinhado ao seu objetivo e mais: também pode influenciar o SEO da sua LP.

>> Leia também: Landing Pages: 11 exemplos com conversão de até 96%

4. Adicione seu conteúdo

O conteúdo da sua Landing Page deve ser claro, conciso e persuasivo. Deve destacar os benefícios da sua oferta e incentivar os visitantes a fazer a conversão.

5. Crie um senso de urgência

Criar um senso de urgência pode incentivar os visitantes a agir imediatamente. Você pode fazer isso destacando a escassez do produto ou limitando a oferta por tempo, por exemplo.

6. Vá direto ao ponto

Evite distrações e informações desnecessárias. É uma das características principais das LPs para que o foco seja 100% na ação que você deseja que os visitantes realizem. 

7. Use provas sociais

Provas sociais, como depoimentos e avaliações de clientes, podem aumentar a confiança dos visitantes na sua oferta. Por isso, vale a pena inserir esse tipo de conteúdo na sua Landing Page.

>> Leia também: Taxa de conversão em Landing Pages [Estudo completo] 

8. Inclua imagens impactantes

Imagens atraentes podem chamar atenção e aumentar o engajamento e a conversão na sua Landing Page. Certifique-se de que elas são de alta qualidade e relevantes para a sua oferta, lembrança que além de ilustrar a LP, também poderá ser usada na arte para divulgação nas redes sociais.

9. Certifique-se de que seus links e CTAs estão funcionando

Antes de publicar sua Landing Page, teste todos os links e botões de Chamada para Ação (CTAs) para garantir que eles estão funcionando corretamente.

10. Capriche na meta descrição e título SEO

A meta-descrição e o meta-título na edição SEO são importantes para a visibilidade da sua Landing Page nos motores de busca. Certifique-se de que eles são atraentes e contêm sua palavra-chave principal para que tenha bom desempenho nas buscas do Google.

>> Leia também: SEO para Landing Pages: dicas e exemplos de otimização! 

11. Faça testes A/B

Testes A/B podem ajudar você a entender o que funciona melhor na sua Landing Page e a otimizar para conversões.

12. Publique

Depois de seguir todas essas etapas, é hora de publicar sua Landing Page no RD Station, divulgá-la em seus canais digitais – como redes sociais e email – e começar a coletar Leads!

Conte com o RD Station para criar sua Landing Page

Os usuários do RD Station têm acesso ao Criador de Landing Pages, que permite que você crie em poucos minutos páginas personalizadas para divulgar suas melhores ofertas.

Crie páginas que geram Leads em minutos

Aprenda a montar Landing Pages na prática

Automação de MarketingLanding Page

Veja no vídeo abaixo como é fácil de usar:

Além disso, a ferramenta também entrega estatísticas completas sobre cada uma de suas Landing Pages, para que você analise os resultados e faça as otimizações necessárias. E, caso você tenha conhecimento em HTML, pode facilmente fazer alterações nas suas peças!

Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Marketing
Como escrever conteúdo para SEO: passo a passo completo para ter os melhores resultados
Marketing
Como tirar fotos melhores para a sua loja virtual – e fazer mais vendas
Marketing
LinkedIn Stories chega com exclusividade ao Brasil