Software de automação de marketing: o que você precisa saber para colocar sua empresa em outro nível

O uso de plataformas como o RD Station Marketing mostra como um software de automação pode colocar a empresa em um outro plataforma, gerar mais Leads e ampliar mercados e resultados

Resultados Digitais
Resultados Digitais8 de agosto de 2023
Apenda Automação de Marketing na Prática

Pense em como seriam os resultados da sua empresa sem o suporte de um software de automação de marketing. Pensou? 

Seria no mínimo complicado traçar estratégias, conquistar clientes e obter dados para analisar e traçar novos rumos, se necessário. Ainda mais com o crescimento da internet e a preferência cada vez maior dos consumidores pelas plataformas digitais.

Nesse cenário, o uso da automação se tornou essencial para a gestão de marketing estratégica de todas as ações do negócio. Por isso, continue a leitura para saber mais sobre software de automação de marketing.

O que é um software de automação de marketing?

Um software de automação de marketing é uma plataforma digital que ajuda as empresas a automatizar e otimizar toda a gestão de marketing. 

É a ferramenta que permite que as empresas gerenciem suas campanhas em diferentes canais, como email, redes sociais, sites, entre outros, tudo em um único lugar.

É importante, também, que ela esteja atualizada com as tendências mais recentes, como o Marketing Conversacional, oferecendo conexão com o WhatsApp, por exemplo.

>> TUTORIAL: Como criar fluxos de automação na prática

Aprenda Automação de Marketing na prática

Confira demonstrações da nossa ferramenta e dicas para expandir receita

Automação de MarketingLanding Page

Por que usar um software de automação de marketing?

Saber o que é, já justificaria o uso de um software de automação de marketing. Mas tem mais! A plataforma traz benefícios como os listados abaixo.

???? Melhora a segmentação de Leads: Você pode criar campanhas de marketing mais direcionadas que atendem às necessidades e interesses específicos de diferentes grupos de clientes. Isso pode resultar em maior engajamento e taxas de conversão.

???? Personaliza as comunicações: Permite incluir a personalização de emails, mensagens de rede social (incluindo mensagens para WhatsApp) e conteúdo do blog da empresa com base no comportamento e nas preferências do usuário.

???? Acompanha e analisa o desempenho das ações: Você vê quais estratégias estão funcionando e quais precisam ser ajustadas para melhorar os resultados. 

???? Aumenta o ROI: A automação de tarefas repetitivas e demoradas, deixa a equipe focada em estratégias de maior valor que impulsionam o ROI (Retorno sobre o Investimento)

???? Melhora a experiência do cliente: Isso pode levar a maior satisfação do cliente, maior lealdade à marca e, em última análise, a um aumento nas vendas e na receita.

Qual o melhor software de automação de marketing?

Em linhas gerais, como ocorre na escolha de outras soluções, o melhor software de automação de marketing é aquele que atende às necessidades específicas da sua empresa com foco nos objetivos acima.

O líder de mercado no Brasil e na América Latina é o RD Station Marketing.

Ele oferece uma variedade de recursos, como: automação de email, gerenciamento de Leads, análises e relatórios, integração com outras plataformas, suporte ao cliente de alta qualidade e publicações em redes sociais, entre outros que ajudam sua empresa a alcançar seus objetivos de marketing.

Saiba mais sobre o RD Station Marketing a seguir. ????

O que o RD Station Marketing faz pela sua empresa

O RD Station Marketing é uma plataforma completa de automação de marketing que ajuda as empresas a atrair, converter, conquistar e encantar clientes. Ou seja, peça-chave para uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing.

Com o RD Station Marketing, você pode automatizar múltiplas tarefas em uma única plataforma. Para isso, a plataforma oferece uma variedade de funcionalidades que ajudam a cumprir diferentes ações como:

  • Automação de marketing

Permite criar e automatizar fluxos de trabalho de marketing para nutrir Leads, enviar emails, criar Landing Pages, segmentar contatos, entre outros.

  • Gestão de Leads

Ajuda a gerenciar e segmentar Leads para garantir que você esteja enviando a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.

  • Análise e relatórios

Oferece análises detalhadas e relatórios que ajudam a medir o desempenho das suas campanhas de marketing e a tomar decisões baseadas em dados.

  • Integração com WhatsApp

A RD Station tem focado no desenvolvimento e integração de funcionalidades do WhatsApp para seus produtos. Com 160 milhões de usuários ativos no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no país.

Veja no vídeo abaixo como é simples criar uma automação de marketing com email e WhatsApp no software da RD Station:

A RD Station oferece soluções de WhatsApp que permitem que a empresa tenha uma conta oficial na API do WhatsApp Business e faça envio de mensagens automáticas para Leads ou clientes que optem por recebê-las (opt-in), como ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outras tarefas.

Está pronto para levar o seu marketing para o próximo nível? Então clique no banner abaixo para assistir a uma demonstração completa das funcionalidades de automação de marketing! Você pode, ainda, fazer um teste gratuito de 10 dias, sem compromisso.

Aprenda Automação de Marketing na prática

Confira demonstrações da nossa ferramenta e dicas para expandir receita

Automação de MarketingLanding Page
Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Marketing
Tudo sobre o IGTV do Instagram: o que é, como usar, o que publicar e boas práticas
Marketing
O que é employer branding e como aprimorar com Marketing de Conteúdo
Marketing
Entenda o que é Custo por Clique (CPC), Custo por Mil (CPM) e Custo por Aquisição (CPA) e aprenda a calcular cada uma das métricas