RD Station Partners: Conheça o Programa de Parceria da RD para agências digitais

Você presta serviços de Marketing Digital e quer crescer continuamente através da oferta de serviços digitais? Nosso Programa de Parceria é pra você!

Júlia Martinson
Júlia Martinson19 de abril de 2021
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O RD Station Partners é mais que uma ferramenta, é um ecossistema completo de desenvolvimento para agências.  Ele é voltado para agências que querem gerar resultados reais para os seus clientes e crescer através da oferta de serviços digitais. Se você se encaixa nesse perfil, nosso Programa de Parceria cairá como uma luva! 


Parcerias entre empresas são estratégias de cooperação que visam beneficiar os dois lados. Elas nascem da demanda de entregar “algo a mais” para os clientes que possuem um perfil especial. E ao mesmo tempo que fornecem benefícios para os envolvidos, exigem requisitos mínimos para a participação.

Como o próprio nome já indica, programas de parceria abrem portas para o seu negócio participar de comunidades exclusivas. Não é à toa que negócios que levam o selo de Google Partner, Facebook Partner ou RD Station Partner saem na frente.

Mas, afinal, o que é o RD Station Partner? É o Programa de Parceria para agências e consultorias de marketing que a RD desenvolveu. Resumidamente, é uma aliança que tem o potencial de auxiliar o seu negócio na otimização de processos, e no aumento e fidelização da carteira de clientes. Tudo dentro de um ambiente de transparência e apoio mútuos.

Ficou curioso e quer saber como funciona o RD Station Partner? Continue a leitura. Nos próximos parágrafos esclarecemos as principais questões sobre o funcionamento do programa.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=IwbmIdyMYQI[/embed]

O que é o Programa de Parceria da RD e para quem ele se direciona?

Vamos dar um passo atrás e começar pelo básico, pois muitas pessoas ainda se confundem. A RD Station é uma empresa de SaaS (Software as a Service). Nosso carro-chefe é o RD Station Marketing, um software de automação de marketing que visa facilitar a rotina dos profissionais da área. Apesar de atuar na educação do mercado sobre temas de Marketing e Vendas, somos uma empresa de tecnologia.

Mas nosso produto se destina a times de marketing. E, se você parar para pensar, tais profissionais estão dispostos resumidamente em dois grupos no mercado: empresas que possuem um departamento próprio de marketing, ou agências de marketing (empresas que prestam serviços dessa área a outros negócios). 

Pensando no segundo grupo, identificamos uma ótima oportunidade e criamos o RD Station Partner - nosso Programa de Parceria. 

A troca é, basicamente, a seguinte: ao aderir ao Programa de Parceira da RD, você se torna um revendedor do nosso software e em troca ganha diversos benefícios que vamos comentar mais adiante nesse post.

Portanto, nosso Programa de Parceria é destinado a você que presta serviços de Marketing Digital e quer crescer continuamente através da oferta de serviços digitais.

Você se encaixa em algumas das categorias abaixo?

  • Agências Digitais e especializadas
  • Agências Full-service
  • Produtores de Conteúdo
  • Consultorias de Marketing e Vendas
  • Empresas de Design e Assessorias de Imprensa

Se você respondeu que "sim", nosso programa de parceria é pra você. Mesmo que hoje você não atue com o digital, vamos trabalhar em conjunto para que você possa diversificar seu portfólio e criar uma máquina de receita recorrente, aprimorando o seu modelo de negócio atual.

Precisa gerar mais resultados para a sua agência?

Veja como o nosso Programa de Parceria e o RD Station Marketing podem alavancar o seu negócio

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Quero entrar para o Programa de Parceria da RD: por onde eu começo?

Se você quer gerar mais receita, ter uma equipe produtiva, e entregar mais sucesso aos clientes, o impulso para entrar no nosso programa já está dado. Mas além disso, esperamos que a sua agência tenha uma certa carteira de clientes estabelecida e seja pessoa jurídica

Para firmar a parceria, você também precisará completar algumas missões:

1. Realizar o Quiz para mapear a eficiência do seu processo comercial hoje

Nós percebemos nesses últimos anos de parceria, que as agências parceiras que mais têm sucesso ao longo dessa jornada são as que possuem um processo comercial eficiente. Por isso, antes mesmo de você entrar no Programa, pedimos para que realize um teste rápido de 11 perguntas. Esse teste serve como um termômetro, e nos indica o melhor caminho para que você evolua.

É extremamente importante que você cumpra essa etapa pois ela é determinante para o seu sucesso na parceria. Afinal, nosso propósito com esses cursos é munir você de ferramentas e conhecimento para dar os próximos passos.

Se for do seu interesse, clique aqui e faça o teste agora mesmo!

2. Conquistar seu primeiro case de sucesso

Nesta etapa você vai começar a utilizar o RD Station Marketing com um de seus clientes para alavancar ainda mais a estratégia de Marketing Digital dele. Se a sua agência ainda não tem um case de sucesso para os serviços digitais, essa é uma ótima oportunidade. Além de gerar valor para o seu cliente, você também gerará valor para o seu negócio.

Mas não se assuste! Você não estará sozinho nessa missão. Durante os 6 primeiros meses, durante o período de onboarding, você terá apoio de dois consultores estratégicos. Na RD chamamos eles de:

  • IS (Implementation Success) Starter: para ajudar você com a revenda e implementação do RDSM para o seu cliente;
  • Farmer Starter: para apoiar você na busca por novos negócios para a sua agência.

Por 6 meses de serviço de consultoria você pagará uma taxa única, que chamamos de engage. Ela será cobrada apenas uma vez e após esse período você pode ganhar um Farmer e um Consultor de Sucesso permanentes, que serão dedicados à sua agência. 

Esse apoio é extremamente estratégico para a sua empresa, pois junto com os consultores você poderá pensar em estratégias de Marketing, Vendas, Gestão e Sucesso do Cliente para implementar no seu negócio. Os consultores também serão "um olho a mais" para acompanhar os resultados e avaliar o que está funcionando ou não para a agência.

3. Assinar o contrato de parceria

Por último mas não menos importante, você terá que aderir aos termos do Programa de Parceria da RD. Afinal, é o contrato que irá selar os compromissos parceria e garantir segurança dos dois lados. :) 

Como é a sua jornada como parceiro da RD?

Nosso Programa de Parceria é estruturado em tiers, ou seja, em níveis. Atualmente temos 4 tiers: Silver, Gold, Platinum e Diamond. Os 6 primeiros meses de parceria, período onde você traz seu primeiro case de sucesso e realiza as certificações, é denominado de Starter. Após a conclusão dessa fase, você será alocado em um dos quatro tiers mencionado acima, de acordo com a sua performance.

Os critérios para avançar de tier envolvem requisitos de vendas (MRR - Receita Mensal Recorrente) e requisitos de sucesso do cliente (GDR - Geração de Demanda Recorrente). Eles podem ser discutidos em detalhes com nossos consultores.

Estruturamos nosso programa dessa forma pois assim a sua evolução dentro da parceria está diretamente vinculado a sua evolução como negócio. Se você quer fazer a sua agência crescer de forma estruturada, encontrará aqui um método eficaz para tanto.

Quais são as vantagens de ser uma agência parceira da RD?

“Ok, mas o que eu ganho com tudo isso?”, você deve estar se perguntando. Finalmente, vamos aos principais benefícios:

1. Vantagens financeiras

Antes de mais nada, você ganha comissões sobre cada revenda do RD Station Marketing que fizer. Para os planos Light e Basic, você ganhará um valor fixo. Já para os planos Pro ou Enterprise, o valor do comissionamento irá variar de acordo com o nível do programa no qual o parceiro se encontra.

Ah, e caso os seus clientes renovem o contrato do RDSM após 12 meses, você também ganhará um bônus. O valor, assim como no comissionamento, irá depender do seu tier. Além disso, você também receberá um bônus caso os clientes dos planos Pro e Enterprise realizem o pagamento adiantado.

2. Suporte e Educação

Aqui na RD nós temos uma estrutura de enablement focada totalmente na educação dos nossos parceiros. Isso significa que você terá acesso a conteúdos e treinamentos nos mais diversos formatos de forma exclusiva e recorrente. Investimos muito na área de educação pois acreditamos que ela é fundamental para o desenvolvimento da sua agência.

Além disso, você terá acesso a:

  • Consultor de novos negócios (farmer): consultor especialista em vendas que auxilia você a fechar novos clientes de Inbound Marketing. Seu objetivo é apoiar na qualificação de oportunidades, construção de briefing, abordagem comercial, montagem de propostas, negociação e dúvidas sobre o processo comercial;
  • Gerente de sucesso (CS): consultor estrategista, responsável por construir, direcionar e analisar conjuntamente com você a estratégia de Inbound Marketing de cada cliente;
  • RD University: nossos parceiros possuem acesso gratuito aos nossos cursos online, assim você consegue ter uma equipe mais capacitada e preparada.

3. Recursos de Marketing e Vendas

Conta gratuita do RD Station Marketing para a própria agência

Você terá acesso a uma conta Pro do RDSM para implementar a sua própria estratégia de Inbound Marketing. Com uma ferramenta tudo-em-um, você conseguirá ter uma equipe mais produtiva e estratégica.

Visibilidade no Marketplace da RD

Para parceiros de tier Silver, Gold, Platinum e Diamond, há a possibilidade de divulgar a marca da agência em nosso Marketplace oficial. 

Possibilidade de utilizar materiais whitelabel para geração de Leads

A RD possui uma forte frente de conteúdo que está constantemente produzindo materiais de Marketing e Vendas para o mercado. Com a parceria, você pode utilizar nossos materiais educativos com aplicação da sua própria marca para geração de Leads.

Além dos 3 benefícios já citados, você também se torna elegível para:

4. Fazer parte de uma comunidade exclusiva que vivencia os mesmos desafios que você

Ao aderir à parceria com a Resultados Digitais, você será parte de uma comunidade exclusiva e poderá trocar conhecimentos e benchmarks com o seu setor. É uma ótima oportunidade de networking e desenvolvimento.

Ademais, você também terá:

  • Desconto em ingressos para o RD Summit e o RD On the Road;
  • Acesso ao Partner Day;
  • Possibilidade de participar do Prêmio Agência de Resultados;
  • Possibilidade de ser convidado para testes beta do RD Station Marketing, podendo usar, testar e dar feedbacks sobre as funcionalidades da ferramenta antes do seu lançamento oficial.

Hoje andamos lado a lado com mais de 2.000 agências no Brasil, mas ainda queremos caminhar ao lado da sua!

Gostou do nosso Programa de Parceria e quer se juntar a nós? Agende uma conversa com um de nossos consultores, eles te darão mais detalhes sobre como ingressar nessa comunidade. Esperamos ter você conosco em breve!

É gratificante ajudar diversas empresas a crescerem conosco, gerarem empregos e mudarem significativamente seus negócios. Já aprendemos muito sobre este processo e não tenho dúvidas de que a metodologia da RD é um caminho para que muitas outras pessoas e empresas alcancem seus sonhos também. (Eric Santos, CEO da Resultados Digitais)

Programa de Afiliados: Outro modo de parceria com a RD

Além do nosso robusto Programa de Parceria, temos também o Programa de Afiliados. O funcionamento dele é mais simples que o primeiro e é para você que quer receber uma grana extra ajudando a comunidade de pequenas e médias empresas a crescer por meio do Marketing Digital.

Ao indicar o RD Station Marketing para a sua audiência, você ganha comissões. O valor varia de acordo com o tipo de conta:

  • Plano Light: R$ 150
  • Plano Basic: R$ 250
  • Plano Pro: R$ 500
  • Plano Enterprise: R$ 1.000

Além das vantagens financeiras, você tem acesso ao Portal do Afiliado para gerenciar seus links, indicações e comissões de forma fácil. Ah, e você também pode contar com nossos materiais exclusivos para te ajudar a gerar conteúdo e alavancar seus ganhos. Legal, né? Se você se interessou, clique aqui para saber mais.

Júlia Martinson

Júlia Martinson

Quem escreveu este post

Produtora de conteúdo na Resultados Digitais.

Veja também

Agências
Os segredos do RD Station Marketing e como utilizá-lo para garantir a máxima performance em suas campanhas
Agências
10 conteúdos direcionados para agências que você precisa conferir em 2018
Agências
6 formas de levantar oportunidades qualificadas para a sua agência