Email Marketing no RD Station: o que é, como fazer e exemplos

Saiba como aproveitar a ferramenta líder de mercado para otimizar e automatizar suas ações de Email Marketing

Bruno Volpato
Bruno Volpato1 de setembro de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O email faz parte da rotina pessoal e profissional de todos nós há muito tempo. Para alguns, desde 1971, quando foi inventado. Assim, é natural que as principais estratégias de Marketing e Vendas se baseiem, principalmente, em Email Marketing.

E desde que essa estratégia se popularizou no Brasil, a referência do mercado para Email Marketing é o RD Station.

A plataforma de Automação de Marketing nº 1 do Brasil oferece as melhores configurações e taxas de entrega, possibilitando a criação de campanhas completas com a segurança e a confiabilidade que os 12 anos da nossa história oferecem.

Neste post, vamos trazer um resumo das possibilidades que o RD Station oferece para a sua empresa fazer disparos de Email Marketing que trazem resultados. Caso você prefira, clique no banner abaixo e assista a uma demonstração completa!

Como fazer Email Marketing no RD Station

Email Marketing no RD Station: o que é

Bom, antes de mais nada, vamos definir exatamente do que estamos falando, certo?

Email Marketing é toda comunicação via email entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Uma campanha de Email Marketing pode conter produtos, promoções, conteúdos educativos ou apenas informações novas. 

Algumas pessoas acham que o Email Marketing está deixando de ser usado, com o crescimento das mídias sociais e do WhatsApp, mas isso não é verdade! Ele é um dos meios de comunicação mais usados na internet, como mostra a pesquisa Panorama de Marketing 2023 (gráfico abaixo):

Canais de Marketing mais utilizados

Em geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo de emails. E é aí que entra o RD Station Marketing.

Ele entrega o que você precisa, seja só um disparador simples ou Automação de Marketing, que permite entender o caminho e a jornada dos seus Leads, acompanhando todo o funil e transformando contatos em oportunidades reais de venda.

Por que usar a Automação de Marketing do RD Station

Automação de Marketing é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de Marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Assim, você consegue entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online.

Um dos principais canais é, justamente, o Email Marketing. E a ferramenta ideal é o RD Station. Com ele, você gerencia e nutre Leads de forma escalável, garantindo maior eficiência no funil e maior produtividade para as equipes de Marketing e Vendas.

A forma mais básica de Automação de Marketing são os autoresponders, também chamados de Sequência de Emails. Nesse tipo, é possível enviar uma série de emails pré-programados automaticamente, um após o outro, sem a possibilidade de usar condicionais ou outros gatilhos para personalizar a jornada.

Esse formato está disponível no RD Station Marketing já a partir do Plano Light.

Já os Fluxos de Automação levam em consideração gatilhos, condicionais e eventos relacionados ao Lead para direcionar o caminho de emails, mensagens de WhatsApp e outras ações que acontecem a partir disso. Essas features estão disponíveis a partir do Plano Pro.

Veja no vídeo abaixo como é fácil criar:

Como fazer um Email Marketing no RD Station? 

Se fazer uma automação é simples, fazer um Email Marketing no RD Station é ainda mais fácil! Você pode começar do zero ou escolher mais de 100 modelos de email criados por especialistas na estratégia. E, sim, você personaliza como quiser!

Você pode fazer campanhas com a sua identidade, usando nosso editor drag & drop. Além de criar emails e campanhas, é possível acompanhar a performance com relatórios de engajamento completos.

Abaixo, você pode fazer uma simulação passo a passo da criação de um Email Marketing no RD Station:

Muito fácil, né? Falando nisso, vale lembrar que a sua vida fica muito mais fácil quando você usa o RD Station para as suas campanhas de Email Marketing.

Dessa forma, você automatiza o envio de suas campanhas com nossos gatilhos de entrada, condicionais e fluxos específicos de nutrição, e ainda integra com as ferramentas que você mais usa.

Ou seja, você deixa a ferramenta trabalhando por você!

Exemplos de Email Marketing no RD Station

O RD Station permite a criação de diversos tipos de Email Marketing, de acordo com a sua estratégias. Veja alguns exemplos abaixo, mas não limite a sua criatividade!

Emais segmentados

Emails Segmentados

Separe o envio de campanhas por grupos de contatos definidos de acordo com as informações que você tem.

Sequência de emails

Sequência de emails

Envie emails automáticos com ofertas para quem baixar materiais ou se cadastrar nas suas páginas.

Emails agendados

Emails agendados

Dispare emails agendados para uma data e hora específicas, como newsletter e campanhas de eventos.

Emails de reengajamento

Emails de reengajamento

Muitos desengajados na sua lista? Envie emails só para essas pessoas e aqueça seus Leads novamente.

Faça um teste gratuito da ferramenta

Agora que você conhece as possibilidades que o RD Station oferece para as suas campanhas de Email Marketing, que tal ver na prática como ele funciona?

Você pode fazer um teste gratuito, sem compromisso e sem deixar o cartão de crédito, experimentando as principais funcionalidades da nossa ferramenta.

Basta deixar seu email abaixo para começar! Você vai poder usar, inclusive, o editor de Email Marketing, criando suas próprias peças com muita facilidade.

RD Station

Crie facilmente campanhas de email que funcionam e têm altas taxas de entrega no RD Station Marketing

O RD Station Marketing é a melhor ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um para sua empresa. Suas funcionalidades são simples, mas poderosas, e contam com dezenas de modelos de emails — para diversas ocasiões e segmentos que você pode personalizar de acordo com a sua campanha! Faça um teste gratuito de 10 dias.

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Marketing
De quantas visitas meu site precisa para ter sucesso?
Marketing
O que é Growth Mindset? Saiba por que ele é importante e como desenvolvê-lo
Marketing
O que são Spam Traps e como elas prejudicam sua entregabilidade