
Sabemos que, independentemente da maturidade da agência no mercado, o bom acompanhamento dos processos internos e a preocupação com a entrega de sucesso aos clientes são fundamentais para se ter um negócio em crescimento. Por isso, é muito importante que a empresa fomente o valor de foco em resultados dentro da sua cultura para que todos os colaboradores sejam encorajados a acompanhar as métricas do negócio, garantindo que entregarão o melhor para que os clientes fiquem satisfeitos com os resultados e queiram manter sua agência como parceira estratégica por muito tempo.
Se a sua agência tem uma cultura organizacional forte, que é percebida por todos os funcionários, ela acaba consequentemente norteando os próximos passos do trabalho, a começar pela forma como seu capital humano vai enxergar o negócio e agir dentro dele.
Neste post, trazemos algumas diretrizes que vão te ajudar a criar essa cultura dentro da agência. Confira a seguir!
Faça um planejamento estratégico

Para que cada colaborador esteja alinhado na cultura de foco nos resultados da agência, ele deve ter as respostas para duas perguntas principais:
- Para onde estou indo?
- Como sei que estou chegando lá?
Um bom planejamento estratégico pode ajudar você a passar para sua equipe uma visão a curto, médio e longo prazo. A partir desse alinhamento todos buscarão o propósito ao trabalho realizado dentro da agência, conectados a um empreendimento importante.
Seja transparente com seu time e facilite o acesso aos dados

Não adianta nada fazer discursos maravilhosos sobre cultura se ela não é percebida no dia a dia da agência, certo? Por isso, para ter foco em resultados sua equipe precisa ter acesso a um dashboard com todos os indicadores-chave de desempenho da organização e ser estimulada a fazer o acompanhamento dessas métricas.
Sua agência é naturalmente fonte de uma infinidade de números. E as equipes têm o potencial de extrair inteligência desses dados se lançarem mão das ferramentas corretas para o acompanhamento das métricas e para o planejamento da agência.
Garanta todos os recursos necessários para fazer a máquina girar bem. Claro que esse cenário pode gerar muitas dúvidas e inquietações, por isso é importante que os sócios das agências deem as respostas para todas as questões, deixando todos os processos bem transparentes para o time.
Proponha ciclos de feedbacks curtos

Estamos em uma era em que as temidas avaliações anuais de desempenho devem ser substituídas por ciclos de feedbacks individuais frequentes sobre performance e comportamento. Essa transformação dentro do ambiente organizacional é muito importante para minimizar os erros cíclicos que os colaboradores podem cometer se não recebem uma boa orientação com o que pode ser corrigido ou melhorado.
Além disso, os feedbacks têm o poder de energizar e motivar a equipe para o futuro almejado, melhorando a velocidade e a qualidade das tomadas de decisão no dia a dia.
Resultado de tudo isso? Uma agência em que todos os colaboradores estão seguros de onde devem chegar e com foco para chegar lá!
>> Leia mais: Passo a passo: aprenda como criar uma cultura de vendas na sua empresa
E aí, gostou das dicas? Fique à vontade para compartilhar nos comentários as práticas que você adota dentro da sua própria agência!