Estratégias para crescer sua agência de marketing: Inspire-se na SUPR e saiba como faturar mais

Em menos de 6 meses a agência de marketing SUPR cresceu muito dentro do Programa de Parcerias da RD. Conheça um pouco mais dessa trajetória de aceleração

Érika Abreu
Érika Abreu18 de agosto de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Crescer uma agência de marketing pode ser um desafio. Quando iniciamos um projeto ou um negócio, logo nos deparamos com uma dualidade: focar em ir longe ou em ir rápido? Logo menos, alguém bate a mão no seu ombro e te diz a famosa frase clichê:

“Quer ir rápido? Vá sozinho. Quer ir longe? Vá acompanhado.”

Mas, será que eu não posso ir rápido e longe, ao mesmo tempo?

Foi pensando nisso que em dezembro de 2022 a SUPR aceleração digital, agência de inbound marketing com foco em performance, tomou uma das mais importantes decisões dos últimos anos – fazer parte do Programa de Parcerias da RD Station e ingressar no maior e mais completo ecossistema de Marketing Digital da América Latina. 

Sabíamos que para ter destaque no mercado de marketing e faturar mais na agência, precisávamos de parceiros estratégicos que nos apoiassem nessa jornada e estivessem juntos, em total sinergia, com os nossos propósitos e objetivos. E foi assim que iniciamos a nossa parceria com a RD Station.

Desde o início tínhamos um objetivo e uma meta bem claras: alcançar o nível Gold no programa de parceria em menos de seis meses. Colocar isso como foco de todo o time nos deu ainda mais vontade de crescer!

Como a agência SUPR alcançou o nível Gold em menos de 6 meses no Programa de Parcerias

Dentro do Programa, existem níveis de crescimento que vão de Starter (fase inicial de integração no programa) a Diamond (nível mais alto do programa). Em cada um dos níveis, temos acesso a muito apoio e benefícios diferentes para impulsionar o crescimento da agência.

>> Conheça todos os níveis e benefícios da parceria RD 

Para acelerar esse crescimento e evoluir cada vez mais rápido, colocamos algumas estratégias em prática na agência, que fizeram a diferença:

1- Ampliar a oferta de serviços na sua agência de marketing

A primeira foi ofertar os serviços de Automação de Marketing para os clientes existentes. Desses, 25% concordaram logo de cara que ter a RD Station como plataforma de marketing era uma ótima solução para melhorar os resultados.

Com os clientes que passaram a utilizar a ferramenta, foi iniciada uma segunda etapa: trazer novos clientes que já conheciam a RD Station, mas que não tinham uma equipe especializada para fazer o trabalho com a plataforma.

2- Focar na aquisição de novos clientes para a agência

Aquisição de novos clientes foi o diferencial para nosso crescimento!

Desde o início, a equipe de Novos Negócios (Farmers) da RD Station esteve acompanhando cada negociação que a SUPR fazia com seus clientes. Assim, a agência teve acesso a técnicas de vendas e materiais que foram fundamentais para aumentar a taxa de conversão.

Ter também o apoio de um Consultor de Sucesso (CS) dando o direcionamento para melhorar os resultados dos clientes foi essencial para ampliar o conhecimento e a segurança no uso da ferramenta. Assim, todos os membros da equipe puderam conhecer melhor as funcionalidades e apresentar estratégias inovadoras e de resultados expressivos.

3- Fazer parte de um ecossistema de agências de marketing para ganhar visibilidade

A RD Station possui um Marketplace de agências para dar visibilidade aos parceiros e fomentar a captação de leads. Fazer parte desse ecossistema e poder usufruir de todo o conhecimento e autoridade que a RD Station tem no mercado foi essencial para que pudéssemos avançar no programa de parceria.

Tivemos desde o início um grande apoio do time de Farmers, que selecionavam os leads do Marketplace e nos indicavam como agência parceira. De todas as indicações de clientes vindo da plataforma conseguimos fechar com 100% delas e passamos nosso MRR que era cerca de R$3.000 para mais de R$9.000 em menos de seis meses.

Passamos a perceber que os leads desse canal que já vinham com um conhecimento mais amplo da plataforma da RD Station e do conceito de Inbound Marketing, com isso, estavam até 10x mais acelerados para fechar um contrato conosco. Identificamos, também, que alguns deles já possuíam uma agência contratada, mas que elas não eram especializadas no uso da ferramenta de automação e não estavam gerando os resultados esperados.

O segredo para ir longe e rápido faturando mais

Ser agência parceira e poder ter esse apoio da RD Station foi o que fez a SUPR – Aceleração Digital virar o jogo em 2023 e ver os seus resultados alavancarem e o número de clientes crescer. E olha que nem falei das comissões em cima de cada venda, hein? Mas isso pode ser pauta para um outro momento.

Fazer parte disso tudo é sem dúvidas um grande aprendizado. Poder trocar experiências com donos de grandes agências que faturam múltiplos seis dígitos por mês nos deu esperança de que em breve podemos chegar lá e alcançar esse patamar. 

E se você, assim como a SUPR, quer ir longe e rápido, podemos assegurar que ter parceiros de sucesso que aceleram o seu resultado e te levam para o próximo nível é o segredo para chegar lá.

Érika Abreu

Érika Abreu

Veja também

Agências
Preciso contratar pessoas para a minha agência, e agora?
Agências
Principais desafios de quem presta serviços de Marketing Digital (e como superá-los)
Agências
Bons vendedores: como identificá-los e não errar na hora da contratação