Case de sucesso RD: Agência Click Mix + P.A. Brinquedos

Descubra como a Agência de Marketing Click Mix transformou a realidade da empresa P.A. Brinquedos usando RD Station

Érika Abreu
Érika Abreu6 de julho de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

A P.A. Brinquedos é uma indústria brasileira fundada em 1997, especializada na fabricação de brinquedos e produtos para decoração. Com uma área de aproximadamente 10 mil m² e uma equipe composta por mais de 100 profissionais altamente treinados, a indústria tem como principal foco atender o mercado B2B. Ela fornece produtos para revendedores em todo o território nacional e também para países do Mercosul.

Até fevereiro de 2022, a P.A. Brinquedos não fazia investimentos em Marketing Digital. A empresa contava apenas com um site simples, alguns representantes espalhados pelo país e um departamento comercial interno responsável pela prospecção ativa. Não havia nenhum sistema de CRM para controle.

Como consequência, as vendas estavam em declínio constante, levando os diretores da empresa a buscar soluções para impulsionar os resultados comerciais. Foi nesse contexto de busca pela inovação que a P.A. Brinquedos encontrou a Agência Click Mix, por meio de uma indicação.

“Eles tinham uma dor no comercial que era a baixa conversão de vendas com prospecção ativa, e o objetivo principal era aumentar suas vendas com um time comercial interno”, explica Karina Domingues, CEO da Click Mix. Mas, então, o que fazer para resolver esse problema?

Como o RD Station ajudou a P.A. Brinquedos

A agência propôs a implementação de uma estratégia de Inbound Marketing utilizando a plataforma RD Station Marketing, focando em atrair leads qualificados e direcioná-los ao time comercial. Além disso, foi adotado o RD Station CRM para melhorar o controle do funil de vendas e a gestão dos contatos.

Os resultados não demoraram a aparecer. Muito pelo contrário, aliás, vieram até com muita rapidez! Vamos ver os números?

Entre março e agosto de 2022, a estratégia de Inbound Marketing implementada pela Click Mix gerou um total de 7.310 oportunidades comerciais. Em abril de 2022, um único mês, foram geradas 1.807 oportunidades de clientes B2B, contribuindo diretamente para o aumento dos resultados do time comercial.

Os números falam por si mesmos: logo no primeiro mês do projeto, o retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS) foi de 12x. No segundo mês, esse valor saltou para 32x, e no terceiro mês atingiu um impressionante ROAS de 66x. 

Em outras palavras, a cada R$ 1.000 investidos em anúncios, a empresa obteve um retorno de R$ 66.000 em vendas!

Benefícios além das vendas

“Nós desenvolvemos um projeto de Marketing e Vendas para gerar oportunidades qualificadas. Também acompanhamos o processo comercial para que pudessem performar bem e aumentar as conversões em vendas”, conta Karina.

Além dos ganhos financeiros, a P.A. Brinquedos obteve uma série de benefícios a partir da implementação do Inbound Marketing. A empresa conseguiu fidelizar mais clientes, aumentar o ticket médio de compra, diminuir o custo por aquisição de clientes e expandir sua rede de revendedores. 

Durante o período, foram conquistados 303 novos clientes. Todos eles, ainda, com potencial para realizar compras recorrentes e aumentar o Lifetime Value (LTV) da empresa.

O uso do RD Station Marketing foi fundamental para otimizar a captação de Leads por meio de Landing Pages e para melhorar a comunicação com disparos de automação de emails. Além disso, os critérios de qualificação foram aperfeiçoados por meio da ferramenta de Lead Scoring. 

Já o RD Station CRM desempenhou um papel essencial na gestão do funil de vendas, permitindo uma análise diária dos resultados de perdas e vendas por meio dos relatórios do sistema.

“O RD Station CRM nos ajudou a otimizar os processos e tarefas do comercial, acompanhar a jornada da oportunidade no final de vendas, buscar possível gargalos e falhas e mensurar as principais métricas para o atingimento de metas”, completa a CEO da Click Mix, Karina Domingues.

Transformação digital com dados e resultados

A P.A. Brinquedos passou por uma significativa transformação digital ao adotar uma estratégia de Inbound Marketing com a ajuda da Click Mix. 

A implementação do RD Station Marketing e do RD Station CRM trouxe resultados expressivos para a empresa, incluindo a geração de oportunidades comerciais, aumento do ROAS, fidelização de clientes e expansão da rede de revendedores. 

“Com os dados reais em mãos, conseguimos planejar as estratégias que mais nos dão retorno. Sem isso, com certeza nós não teríamos esse resultado fantástico”, garante Karina.

A experiência da P.A. Brinquedos destaca a importância do Marketing Digital e do uso de um CRM como ferramentas poderosas para impulsionar os resultados de uma indústria B2B, promovendo crescimento e competitividade no mercado.

Confira o case completo:

Érika Abreu

Érika Abreu

Veja também

Agências
Por que atender clientes de um mesmo segmento pode ser estratégico para a sua agência
Agências
2 indicadores de produtividade para acompanhar em sua agência
Agências
Agile Marketing para agências: como aplicar a metodologia que tornará sua equipe mais produtiva