account based marketing

Guia prático de Account-Based Marketing (ABM)

Um passo a passo de como implementar ações hiper segmentadas para alavancar seus resultados

Introdução

Enquanto a decisão de compra em negócios business-to-consumer (B2C) normalmente depende de uma pessoa (o consumidor), em negócios business-to-business (B2B), em média cinco pessoas estão envolvidas até a batida do martelo. O dado é de uma pesquisa publicada na Harvard Business Review.

O que pensar então quando esses decisores — leia-se: CEO, CMO, diretores de marketing, finanças e departamento pessoal  — têm funções, necessidades, agenda, hábitos e até comportamentos diferentes? Vender é uma missão impossível?

Não, mas pode ser mais fácil e rápido fechar negócios se você adotar uma estratégia de Account-Based Marketing, cujo objetivo é engajar e vender para contas de alto valor para a sua empresa. Como? Por meio de comunicações personalizadas.

Não à toa 93% de líderes de diversos segmentos consideram a estratégia muito ou extremamente importante para negócios B2B, como mostra um relatório global que trazemos neste eBook.

De quebra, a abordagem resulta em mais e maiores vendas, pipeline recheado e ROI superior a outras estratégias de marketing. Ajudar você a dar os primeiros passos na ABM é o objetivo deste material. Estaremos com você em cada etapa dessa jornada.

Avante!

O que é Account-Based Marketing

Trata-se de uma estratégia de marketing cujo objetivo é atrair e se relacionar com contas selecionadas e de alto valor para o seu negócio por meio de interações hiper personalizadas.

Um exemplo bastante utilizado para explicar esse modo de fazer é compará-lo à estratégia de um pescador. Se ele jogar uma rede no mar, vai capturar muitos peixes de uma vez só, mas, se usar uma lança, será certeiro em obter o peixe que quer. A estratégia de ABM usa a lança. O Inbound Marketing joga a rede.

Continuar a leituraCarregando...