Gestão de equipes: diferentes times de vendas no CRM

Adicione cada membro do time no CRM, crie uma ou mais equipes de vendas e defina o que cada um pode ver. Gerencie e melhore a performance do seu time em um só lugar.

crie sua conta gratuita
Gestão de Equipes

Gerencie diferentes equipes comerciais e vendedores em uma só ferramenta

Cada área comercial tem a sua própria estrutura: podem ser uma ou várias equipes de vendas, e cada vendedor tem restrições do que pode visualizar.

Por isso, no RD Station CRM você pode personalizar a ferramenta de acordo com a estrutura da sua empresa, para fazer a gestão de equipes e visibilidades.

No RD Station CRM, você pode:

Equipe focada em vendas

Criar uma ou várias equipes de vendas, por exemplo, equipes de pré-vendas e vendas, equipes por regiões de atendimento ou por produto vendido.

O que cada vendedor pode visualizar

Definir o que cada vendedor pode visualizar, por exemplo, se pode visualizar todas as negociações da empresa, as negociações da sua equipe ou apenas as suas.

Compare os Resultados

Comparar os resultados por equipe e por vendedor, por exemplo, para comparar a taxa de conversão e os motivos de perda entre equipes ou entre vendedores.

Acompanhe, compare e melhore a performance do seu time comercial

Empresas que fazem a gestão de equipes usando um CRM de Vendas têm um aumento de até 30% na produtividade. E a nossa ferramenta foi desenvolvida para equipes comerciais.

Com Gestão de Equipes e Visibilidades no RD Station CRM, você vai poder:

Restringir a visibilidade

Restringir a visibilidade das negociações, clientes e contatos entre membros e equipes e gerar engajamento e competitividade no fechamento das vendas.

Comparações de Performance

Configurar as equipes que você já têm na sua empresa no CRM e fazer comparações de performance entre as equipes para melhorar processos.

Equipe focada em vendas

Gerenciar a área comercial em um só lugar e facilitar o trabalho de toda a equipe de vendas, da operação à gestão.

Somos o CRM de Vendas melhor avaliado no Brasil

Mais de 20 mil empresas escolheram o RD Station CRM para organizar seus processos comerciais e aumentar as vendas.

Nós temos mais de 200 vendedores divididos em equipes dentro do RD Station CRM, e eu utilizo os relatórios para identificar os motivos de perda e processos falhos de cada uma delas."
Pedro Favaretto

PEDRO FAVARETTO

Gestor Comercial - Grupo Famart

Abrir Todos

Perguntas Frequentes

O que são Equipes de Vendas?

Equipes de Vendas são usuários agrupados por um administrador da conta do RD Station CRM, que reflete na ferramenta as equipes já existentes na empresa.

O que são Restrições de Visibilidades?

Restrições de Visibilidades são configurações que permitem definir o que cada usuário pode visualizar no RD Station CRM.

Em quais planos do RD Station CRM Equipes e Visibilidades estão disponíveis?

As funcionalidades Equipes de Vendas e Restrições de Visibilidades estão disponíveis nos planos Basic e Pro do RD Station CRM.

Quantas Equipes de Vendas posso criar no RD Station CRM?

No RD Station CRM, você pode fazer a gestão de equipes ilimitadas.

Quais os tipos de Restrições de Visibilidades disponíveis no RD Station CRM?

No RD Station CRM, existem 3 informações que podem ser restritas: Oportunidades, Empresas/Clientes e Contatos. Cada uma delas possui 3 níveis de visibilidade, que podem ser definidos separadamente: restrito (apenas informações atreladas ao usuário), equipe (informações atreladas ao usuário e à equipe que estiver inserido) e geral (todas as informações da conta).

O que é Gestão de Equipes?

A gestão de equipes é o controle sobre o trabalho e performance de um grupo de colaboradores. Ela envolve acompanhamento de rotina, metas, desenvolvimento e engajamento com o trabalho e com a equipe.

Quem faz a Gestão de Equipes?

A gestão de equipes normalmente é feita pela liderança do time, que pode ser um coordenador, gerente, diretor ou até mesmo o CEO da empresa.

Quais são os benefícios da Gestão de Equipes?

É o principal meio de alinhar o colaborador aos objetivos da empresa. Isso porque a gestão pode acompanhar de perto o trabalho, desempenho, facilidades e dificuldades do colaborador e agir para contornar objeções e continuar ajudando em seu crescimento e retenção na empresa. Além disso, a gestão de equipes garante maior aproximação entre líderes e liderados.

Quais as melhores práticas para uma Gestão de Equipes de sucesso?

Principalmente, ter uma liderança engajada e verdadeiramente interessada no sucesso de cada colaborador, mas também identificar os profissionais certos para cada posição dentro do time. Além disso, realizar treinamentos recorrentes, motivar a equipe e fazer endomarketing estão entre as principais boas práticas de gestão de equipes.

Qual a importância da Gestão de Equipes?

Principalmente melhorar as interações no ambiente de trabalho, garantir um time mais engajado com suas metas e com os outros membros da equipe, e aumentar a produtividade e a qualidade das entregas.