RD Station evolui parceria com a Meta e avança em soluções de anúncios direcionados ao WhatsApp

Novo passo amplia portfólio e fomenta oportunidades para pequenas e médias empresas, conectando o Meta Ads Plugin e anúncios com clique para WhatsApp aos produtos da empresa. Expectativa é que funcionalidades aumentem a geração de Leads em até 61% e a produtividade do atendimento digital em até 54%.

Resultados Digitais
Resultados Digitais2 de junho de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

A RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, está expandindo sua parceria com a Meta. Entre os principais avanços, está a evolução das  integrações para otimizar o relacionamento de pequenas e médias empresas com seus clientes, bem como a  geração de Leads e vendas por meio de estratégias conversacionais - utilizando WhatsApp, Facebook e Instagram. 

A aproximação das empresas foi anunciada em 2022, durante o RD Summit, e se intensifica, agora, com a gestão de anúncios de todas essas redes sociais integradas com o RD Station Marketing, além da possibilidade de em todos os planos, do mais básico ao avançado, utilizarem anúncios com clique para WhatsApp em suas campanhas.

"De acordo com a nossa Pesquisa Panorama de Vendas 2023, o WhatsApp é o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores do Brasil. Com a parceria, o nosso objetivo é possibilitar, através de ferramentas e capacitação de mercado, que as empresas implementem uma abordagem conversacional alinhada ao seu segmento e seus processos internos, e que melhorem significativamente a sua performance de geração de Leads e vendas de forma integrada com as nossas plataformas”, explica Beatriz Costa, Head de Product Marketing da RD Station.

RD Station + Meta

A RD Station iniciou há cerca de um mês os primeiros testes da nova funcionalidade e já observou resultados expressivos: “Começamos tendo adesão nos nossos planos Pro e Basic, e já comprovamos a eficiência tendo aumento 5 vezes maior na adoção dos nossos clientes. A partir de agora, estenderemos para o Light também, nosso plano de entrada, para que todos tenham acesso à funcionalidade e usem os anúncios como uma porta para estratégia conversacional em toda jornada de marketing e vendas”, conta Beatriz.

Através do Meta Ads Plugin, a funcionalidade de Anúncios para Facebook e Instagram, do RD Station Marketing, centraliza toda criação e customização, assim como o direcionamento de campanhas, seja nos stories ou feed das redes sociais. É possível visualizar todas as informações relevantes em uma única página, como resultados, investimentos realizados e conversões.

Um dos grandes diferenciais da integração é a possibilidade de segmentar públicos com base no histórico existente das campanhas já realizadas com o RD Station Marketing. Esse recurso já está em desenvolvimento e será lançado em breve. “O usuário terá ainda mais assertividade e mais chances de conversão em uma venda direcionando seus anúncios a um público mais selecionado que já está na base da nossa ferramenta”, diz a executiva.

O formato “Clique para WhatsApp” permite a criação de anúncios para as redes sociais direcionando os consumidores finais para o WhatsApp. Esse recurso carrega um potencial enorme quando aliado à possibilidade de automatizar o envio de mensagens por um software omnichannel, como a TALLOS, que possibilita utilizar os canais de contato como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com inteligência para qualificar Leads, otimizar o funil de vendas e padronizar processos de atendimento.

"Estamos tornando o processo de  veiculação de anúncios e conversacional mais amigável e assertivo. Ter acesso a uma ampla gama de funcionalidades em uma única ferramenta significa ganhar mais produtividade para executar e analisar múltiplas ações de marketing, o que sem dúvidas é uma vantagem competitiva no mercado”, conclui Beatriz.

RD Station WhatsApp
Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Notícias
Como funciona o algoritmo do Facebook, segundo o Facebook
Notícias
O essencial do Google Analytics, por Eleonora Diniz #RDSummit
Notícias
Prêmio Limitless RD Station 2022: conheça os vencedores em cases e agências