Como fazer a sua agência crescer - André Bernert #RDSummit

Para assegurar desenvolvimento de uma agência, é preciso adotar novos hábitos. Confira alguns pontos abordados na palestra da Agência Clint no RD Summit 2017

Matheus Faisting
Matheus Faisting19 de outubro de 2017
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Se você está acompanhando a cobertura da Resultados Digitais no RD Summit, provavelmente já se deu conta da quantidade e qualidade das palestras que estão acontecendo no evento, certo? E na tarde do segundo dia, os participantes puderam conferir a fala de André Bernert, CEO da Clint Digital, que compartilhou sua vivência no mercado e indicou pontos de melhoria para quem deseja desenvolver seu negócio.

Se você não conseguiu acompanhar a palestra, abaixo você confere dois dos principais tópicos abordados por André.

O que melhorar para alcançar seu diferencial

Levando em conta a competitividade do mercado e a semelhança de serviços oferecidos pelas agências de Inbound Marketing no Brasil, encontrar seu diferencial é uma das chaves para o sucesso. Mas, para isso, uma série de melhorias devem ser adotadas na rotina de trabalho e nos processos de acompanhamento e gestão de tarefas.

A importância de um planejamento de curto prazo (semanal e quinzenal), saber lidar com imprevistos, cumprir rigorosamente os deadlines de entrega de serviços e saber separar o que é urgente do que é importante são fatores essenciais para que sua agência consiga entregar o que foi acordado com seus clientes.

Bernet também chamou atenção para a necessidade de delegar tarefas com propriedade, levando em conta as funções e características de cada funcionário como forma de evitar retrabalhos e perda de produtividade.

Estipule processos bem definidos

Metrificar e estipular parâmetros de acompanhamento das atividades rotineiras das agências pode parecer complicado, mas saber fazer isso de forma efetiva é um dos caminhos para o crescimento de seu negócio.

Por isso, ter um planejamento de tempo por atividade, incorporar parâmetros de qualidade (NPS) e implementar OKRs para controlar objetivos e entregas de sua equipe deve ser uma realidade agências que desejam de desenvolver de forma rápida e saudável.

__

Continue acompanhando a cobertura do RD Summit no blog de Agências e no blog da Resultados Digitais.

Matheus Faisting

Matheus Faisting

Veja também

Agências
Estratégias e operação de RH para agências: Gestores compartilham boas práticas
Agências
Como implementar o valor de customer first na sua agência
Agências
O que é 5W2H e como se aplica a projetos de Marketing Digital