Como a ADVBOX está transformando o Marketing Jurídico através da Internet


Assista ao vídeo

Sobre a ADVBOX

Hoje a internet é o meio mais popular para procurar por um advogado. Mas embora a tecnologia tenha mudado o comportamento das pessoas, os escritórios de advocacia ainda não estão adaptados ao novo modelo e quem não faz marketing jurídico está perdendo clientes.

Segundo Eduardo Koetz, os advogados que atendem a população em geral estão desamparados no âmbito tecnológico. A má interpretação das restrições impostas pela OAB para a comunicação publicitária, junto da falta de conhecimentos em gestão de marketing, ainda são grandes barreiras para a maioria das empresas divulgarem seus serviços.

Após se transformar em um case de sucesso no uso do RD Station Marketing em 2015 com o escritório Koetz Advocacia, Eduardo percebeu que poderia replicar seus aprendizados no mundo do inbound para o setor jurídico, em escala. Assim surgiu a ADVBOX, uma agência de marketing jurídico focada em auxiliar os advogados através de conteúdo, tecnologia e metodologias de gestão.

A Advocacia Online já é uma realidade

É comum achar que um escritório de advocacia não podem fazer propaganda na internet. Mas embora não seja permitida a veiculação de publicidade que divulgue seus serviços de maneira direta, os advogados podem se posicionar na rede através de conteúdos que traduzam a complexidade dos temas jurídicos e ajudem a população a entendê-los com mais facilidade, junto de um site bem desenvolvido que facilite a interação do usuário com a empresa.

Um terço dos usuários começam sua procura por um advogado acessando a web, e o Google Trends mostra que as pesquisas pela palavra Advogado têm aumentado no Brasil desde de 2008. Considerando que a internet é o primeiro lugar onde as pessoas buscam referências, torna-se o canal perfeito para criar uma relação mais próxima entre o advogado e o cliente.

Além disso, estar no meio digital também permite ao escritório obter clientes fora de seu raio de influência, e estabelece um canal muito mais eficaz de aquisição de parcerias e construção de autoridade. Assim o escritório pode continuar crescendo à medida em que o mercado local vai sendo explorado e novos competidores aparecem.

Construindo um Escritório Digital

O propósito da ADVBOX é conectar as pessoas aos seus direitos, e isso se reflete através da consultoria em marketing digital especializada para o setor jurídico. Nesse cenário o conteúdo tem papel fundamental, pois traduz a complexidade do meio jurídico para o público leigo.

Também, como o Código de Ética da OAB não permite que escritórios de advocacia façam propagandas pagas, trabalhar a otimização de palavras-chave nos seus conteúdos permite às empresas se posicionarem de maneira estratégica nos mecanismos de busca, além de criar um canal de tráfego próprio para o seu site.

Em 2018, 37% das empresas de advocacia tiveram como meta desenvolver uma presença online mais forte, segundo o estudo Legal Trends Report. Dessa forma, contar com os serviços de uma agência que tenha o know how do segmento e entenda as reais dores do público judiciário é fundamental.

E foi através da criação de conteúdo jurídico especializado, somada à otimização para os buscadores (SEO) que levou a ADVBOX de 4.000 para 55.000 acessos mensais em seu site e a concedeu o título de Agência Revelação no Programa de Parcerias da Resultados Digitais.

Além disso, a construção de um funil de Marketing e Vendas ajudou a identificar leads qualificados e oportunidades, e permitiu a empresa à triplicar o número de funcionários em menos de 1 ano.

Hoje a ADVBOX replica essa estratégia em várias áreas do direito, distribuídos em mais de 20 estados pelo Brasil, emostrando que é uma realidade que está se concretizando no presente e deixou de ser futuro já bastante tempo.” – Eduardo Koetz, CEO da ADVBOX

A ADVBOX mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo uma avaliação gratuita com a gente.

Quero fazer uma avaliação