Central de Proteção de Dados

Nos últimos anos, temas relacionados à segurança e à privacidade de dados na internet passaram a ser pautas recorrentes no mundo. O cenário se intensificou ainda mais após a criação de regulamentações que criam regras e padrões para coleta e processamento de dados. Aqui no Brasil, essa regulamentação já tem nome: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Apesar dessas regulamentações tornarem o debate obrigatório, não queremos que direitos tão humanos, como a privacidade, sejam tratados apenas como leis. Acreditamos fortemente que transparência e privacidade são pilares de uma estratégia de marketing e vendas sustentável.
Por isso, criamos recursos, como essa página, para apoiar nossos clientes não somente a estarem em conformidade com as leis, mas incentivando e fornecendo meios de construir uma relação mais transparente com seus consumidores.

Esperamos que você possa se aprofundar mais sobre leis de privacidade e proteção de dados, entender os impactos que podem gerar nas estratégias de marketing e vendas e ficar por dentro de todas as funcionalidades do RD Station que estamos construindo para apoiar as empresas nessa nova jornada.

Impacto das leis em vendas e marketing

As novas regras de proteção de dados estão trazendo grandes mudanças para as áreas de Marketing e Vendas. Chegou o momento de empresas e organizações amadurecerem as estratégias para buscar interações mais significativas e transparentes com seu público. Não há mais espaço para práticas invasivas que desrespeitem a privacidade do consumidor. A tendência é, depois de algum tempo de adaptações, ver a lei como uma oportunidade. Acreditamos que empresas interessadas genuinamente em respeitar e proteger a privacidade do consumidor em suas estratégias de aquisição irão construir estratégias capazes de gerar valor para construir confiança e lealdade de usuários e consumidores que interagem com suas marcas.

Ver mudanças no RD Station

Atenção: o objetivo deste site é meramente informativo – não prestamos consultoria jurídica nem nos responsabilizamos por medidas que possam ser adotadas por terceiros.