Nos últimos anos, temas relacionados à segurança e à privacidade de dados na internet passaram a ser pautas recorrentes no mundo. O cenário se intensificou ainda mais após a criação de regulamentações que criam regras e padrões para coleta e processamento de dados. Aqui no Brasil, essa regulamentação já tem nome: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Apesar dessas regulamentações tornarem o debate obrigatório, não queremos que direitos tão humanos, como a privacidade, sejam tratados apenas como leis. Acreditamos fortemente que transparência e privacidade são pilares de uma estratégia de marketing e vendas sustentável.
Por isso, criamos recursos, como essa página, para apoiar nossos clientes não somente a estarem em conformidade com as leis, mas incentivando e fornecendo meios de construir uma relação mais transparente com seus consumidores.
Esperamos que você possa se aprofundar mais sobre leis de privacidade e proteção de dados, entender os impactos que podem gerar nas estratégias de marketing e vendas e ficar por dentro de todas as funcionalidades do RD Station que estamos construindo para apoiar as empresas nessa nova jornada.
As novas regras de proteção de dados estão trazendo grandes mudanças para as áreas de Marketing e Vendas. Chegou o momento de empresas e organizações amadurecerem as estratégias para buscar interações mais significativas e transparentes com seu público. Não há mais espaço para práticas invasivas que desrespeitem a privacidade do consumidor. A tendência é, depois de algum tempo de adaptações, ver a lei como uma oportunidade.
Acreditamos que empresas interessadas genuinamente em respeitar e proteger a privacidade do consumidor em suas estratégias de aquisição irão construir estratégias capazes de gerar valor para construir confiança e lealdade de usuários e consumidores que interagem com suas marcas.
Ver mudanças no RD Station marketing Ver mudanças no RD Station CRMAtenção: o objetivo deste site é meramente informativo – não prestamos consultoria jurídica nem nos responsabilizamos por medidas que possam ser adotadas por terceiros.