Como a Foco Turismo passou a vender até 100% mais com o RD Station CRM


Assista ao vídeo

Sobre a Foco Turismo

A Foco Turismo nasceu em 2011, na explosão das compras coletivas no Brasil, e atendia diversas empresas de compras coletivas que vendiam viagens, como Peixe Urbano, Groupon e muitas outras. Eram basicamente uma central que criava pacotes para publicar nesses sites e depois realizar as reservas das compras geradas.

Quando as compras coletivas perderam força no Brasil, a Foco precisou se reinventar como empresa. Para isso, iniciaram um projeto de inbound marketing com o RD Station Marketing e com apoio de especialistas da Resultados Digitais. A geração e qualificação de demanda estavam resolvidas, mas começaram a enfrentar dificuldades em gerenciar todas as informações comerciais dos leads que mostravam interesse na compra.

Desafios

Os vendedores passaram a perder tarefas e compromissos de vista e, consequentemente, a perder vendas. Para os vendedores das filiais, distantes da matriz, esse cenário ficava ainda mais difícil. Os times não conseguiam gerenciar a demanda de vendas e muitas oportunidades de negócio eram perdidas por falta de organização.

Como não tinham dados precisos e em tempo real para tomar as decisões, os gestores precisavam se afastar do time de vendas para compilar dados e propor melhorias. Ou seja, ficavam sem tempo para evoluir, porque gastavam muito tempo tentando organizar resultados.

A empresa estava estagnada em volume de vendas e com alta demanda de atendimento. Naquele momento, o principal desafio era aumentar a produtividade da equipe sem precisar contratar mais funcionários, pois não tinham verba para isso.

A escolha do CRM

Como já usavam o RD Station Marketing há 2 anos e confiavam na Resultados Digitais, decidiram testar o RD Station CRM, e encontraram na integração entre as duas ferramentas a solução para automatizar a jornada dos leads nos funis de marketing e vendas. Para cada motivo de perda ou ganho de negócio, criaram uma automação. Hoje, há várias vendas de leads que não fecharam no primeiro atendimento, graças à integração.

Antes, mensurar dados era um trabalho imenso: planilhas, papéis e muito tempo perdido. Hoje, a tela do CRM Live está sempre ligada na empresa e ajuda o time a acompanhar o volume de negócios caminhando no pipeline em tempo real. Saber os motivos do desempenho de cada vendedor ajuda os gestores a realizar treinamentos específicos focados na evolução individual de cada um.

E a primeira e mais simples funcionalidade que eles usam é o Yabadabadoo, que toca quando o vendedor fecha uma venda. Ele ganhou vida na empresa e é como comemoram juntos os negócios fechados.

Os resultados

Hoje, um novo vendedor aumentou em pelo menos 10x sua produtividade graças ao RD Station CRM. Os consultores chegam a gerenciar mais de 60 oportunidades ao mesmo tempo, sem perder o prazo ou esquecer de realizar tarefas. E aqueles que antes não batiam a meta, hoje estão em primeiro no ranking de vendas, e passaram a vender até 100% mais.

O atendimento é gerenciado desde o primeiro contato até o pós venda, proporcionando uma experiência única e elevando o nível de satisfação dos clientes. Ativando o multi-vendas, a equipe é notificada no momento em que o cliente está começando a planejar a sua próxima viagem, e vender mais para os mesmos clientes é um dos pontos que mais ajuda no crescimento da empresa.

Agora, o sonho é franquear a Foco Turismo para ter lojas gerenciadas eficientemente a distância em todo o Brasil.

A Foco Turismo aumentou as vendas com o RD Station CRM.
Será que está na hora de fazer essa virada comercial na sua empresa?

Entenda como a nossa ferramenta pode ajudar a sua empresa agendando uma demonstração gratuita com um de nossos consultores especializados em CRM.

Receber Contato