Como a Agência 8D bateu 95% da meta anual em Agosto com o RD Station CRM


Assista ao vídeo

Sobre a 8D

A 8D nasceu em 2013, na cidade de Belo Horizonte, fazendo o famoso ‘um pouco de tudo’. Naquele ano, eram apenas 3 pessoas no time e ainda não tinham um escritório físico. O trabalho era feito de casa e as vendas eram modestas. Apesar de pequenas, a paixão e o engajamento pela empresa tornavam cada venda uma grande conquista para o time.

Conforme os clientes foram aumentando, a empresa conseguiu se estabelecer em um escritório próprio. A sede da Agência 8D estava criada, o time estava maior, mas o crescimento ainda era pequeno. Permaneceram assim por aproximadamente 5 anos.

Foi quanto a Agência decidiu deixar de ser essa empresa ‘faz tudo’ e focar no que realmente eram bons: serviços de marketing digital. E a primeira coisa que fizeram foi reorganizar o processo comercial.

A virada comercial

Os funcionários percebiam que tinha algo muito errado quando um cliente cobrava por um orçamento que não tinha sido enviado. Era comum esquecerem de fazer o follow-up e de documentar tudo o que era negociado com o cliente.

A virada comercial aconteceu quando a empresa decidiu abandonar essas práticas improdutivas e adotar novos processos comerciais. O maior desafio observado foi criar um desenho macro das etapas comerciais e analisar métricas que não fossem apenas o faturamento.

Para isso, testaram vários CRMs gringos, que ficavam abandonados na barra de favoritos. Foi quando decidiram buscar por uma ferramenta de vendas brasileira e objetiva, e a escolha foi pelo RD Station CRM.

Os resultados

Começaram estruturando o funil de vendas dentro da ferramenta e colocando todas as informações no CRM, centralizando tudo em um só lugar. Pela primeira em 5 anos a 8D conquistava controle comercial.

Usando a visão de funil e os filtros, passaram a focar nas oportunidades mais quentes e pela integração com a agenda, não perderam mais nenhum compromisso comercial. Os relatórios atualizados em tempo real permitiram que a Agência soubesse quais eram os gargalos comerciais a tempo, fazendo pequenos ajustes e continuando a crescer.

Com um processo organizado e automatizado, conseguiram alcançar uma economia de 40% do tempo para gerir o comercial. Em Janeiro, configuraram a meta anual dentro do CRM, e ficaram com medo de não alcançar. Mas usando o CRM todos os dias, em Agosto, alcançaram 95% da meta anual. Hoje, não veem mais a empresa sem o RD Station CRM.

A 8D bateu a meta anual adotando o RD Station CRM.
Será que está na hora de fazer essa virada comercial na sua empresa?

Entenda como nossa ferramenta pode ajudar a sua empresa a vender mais agendando uma conversa gratuita com um de nossos consultores especializados em CRM.

Quero agendar uma conversa