Como a Agência e-Plus tem conquistado mais clientes com o Programa de Parceria RD Station

A história de sucesso da Agência e-Plus no Programa de Parceria da RD Station pode ser o passo que faltava para o crescimento da sua agência de Marketing Digital. Inspire-se nessa trajetória!

Mariana Scherma
Mariana Scherma19 de outubro de 2022
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Desde maio de 2021, quando começou no Programa de Parceria da RD Station, a agência de serviços digitais e-Plus viu o time interno crescer — assim como a quantidade de novos clientes. Gabriella Benites, coordenadora de Inbound Marketing da Agência e-Plus, conta como foi esse começo cheio de conquistas!

Para agências que prestam serviços de Marketing Digital, é fundamental ficar de olho no mercado e oferecer serviços sempre relevantes e que sejam referência no mercado. Ter um portfólio mais amplo, por exemplo, é uma maneira eficiente de fazer com que os clientes fechem mais contratos com serviços de recorrência, aumentem o ticket médio e ainda atrair novos clientes.

Sua agência digital está de olho nessa realidade? Foi assim que a Agência e-Plus passou a fazer parte do Programa de Parceria da RD Station: na busca por oferecer mais serviços aos clientes, viram a parceria com a RD Station como a peça que faltava para garantir melhores resultados — para a própria agência e para os clientes.

E deu muito certo! A Agência e-Plus está em franco crescimento, com novos clientes chegando e aumentando o time interno também. O melhor é que os resultados começaram a chegar com rapidez — em menos de um ano no Programa de Parceria da RD Station. Inclusive, em 2021 a Agência e-Plus ganhou o prêmio de Agência Revelação por todo o trabalho desenvolvido. Quer se inspirar nessa história de sucesso e trazer mais crescimento para sua agência? Confira como tudo aconteceu!

▶️ Mas antes: assista à nossa demonstração em vídeo de como conquistar mais receita recorrente com sua agência de Marketing!

Por que a Agência e-Plus optou pelo Programa de Parceria da RD Station

Atualmente, a RD Station conta com mais de 2.000 agências parceiras que buscam o programa pelos diversos benefícios, de mais ofertas de Marketing Digital à melhora de receita recorrente, culminando no crescimento da agência e melhores resultados aos clientes.

No caso da Agência e-Plus, a parceria com a RD foi essencial para que a agência pudesse trazer mais opções de serviços de Marketing Digital aos clientes, tornando-se ainda mais estratégica.

Isso se deve ao fato de que a Agência e-Plus já é uma agência com DNA de tecnologia e trabalha com foco em fornecer serviços digitais que possam alavancar resultados dos clientes. Antes da parceria com a RD, os principais serviços eram a implantação de e-commerce com a plataforma VTEX, gestão de tráfego pago e o desenvolvimento de aplicações de acordo com a necessidade de cada cliente.

“Conhecemos a RD Station há algum tempo, pois a empresa é referência em Inbound Marketing e Automação de Marketing. Nós iniciamos a parceria em maio de 2021, quando identificamos uma forma adicional de colaborar com os resultados dos nossos clientes: realizando estratégias de Inbound e Automação de Marketing com a RD Station”, comenta Gabriella Benites, que é coordenadora de Inbound Marketing na Agência e-Plus.

Assim, desde maio de 2021, a Agência e-Plus oferece esses novos serviços aos clientes e tem tido mais procura pelas opções. “A gente já tinha nossos serviços consolidados. Ao colocar o Inbound Marketing foi um realmente plus para trazer mais sucesso e retorno melhor para cada cliente, para que eles fizessem mais vendas e melhorassem o resultado”, conta Gabriella.

Um dos pontos-chave para oferecer os serviços foram os treinamentos e webinars oferecidos pelo Programa de Parceria da RD, que é uma das vantagens para as agências parcerias. Na sequência, você entende melhor sobre esses benefícios.

[inserir formulário do programa de parceria]

As vantagens do Programa de Parceria com a RD Station

Quando sua agência de Marketing passa a fazer parte do Programa de Parceria da RD Station, os objetivos principais são gerar mais crescimento para sua agência e seus clientes — seja com mais oportunidades de vendas, aumento de ticket médio e fazendo seus clientes serem histórias de sucesso de Marketing e Vendas.

Isso acontece por meio de diversas iniciativas do Programa, que foram fundamentais para o sucesso da Agência e-Plus. Confira!

Treinamentos e webinars exclusivos 

“Aqui na Agência e-Plus, começamos o serviço de Inbound Marketing junto da implantação da RD Station. Então, esse período inicial foi de aprendizado, eu participei de todos os treinamentos e webinars — eles são muito importantes para o sucesso desse serviço aqui dentro e para dar o suporte necessário que nossos clientes precisam”, comenta a coordenadora de Inbound Marketing.

Como funciona: ao começar no Programa de Parceria da RD Station, a equipe da sua agência recebe treinamentos e participar de webinars para se especializar em Inbound Marketing e Automação de Marketing. Isso traz mais expertise para sua agência! Durante toda a permanência no Programa, novos treinamentos são realizados para reciclar os conhecimentos.

▶️ Aproveite para ver este treinamento de como gerar mais crescimento para sua agência de Marketing!

Reuniões com consultor de sucesso da RD Station

Gabriella Benites comenta que as reuniões com consultor de sucesso e consultor de negócio do Programa de Parceria da RD Station são essenciais para os resultados.

“Elas nos ajudam muito na aquisição de novos clientes. Desde a implantação do Programa de Parcerias, a gente teve um crescimento — saltamos para mais de 60 colaboradores e o departamento de Inbound Marketing está crescendo também com novos analistas e clientes chegando!”, revela.

Como funciona: existem técnicas mais certeiras para vender serviços de Inbound Marketing e Automação e nossos consultores dividem toda essa expertise com o time da sua agência. Vale lembrar que a RD Station trabalha com Inbound e Automação há mais de 11 anos, o que permite que nossos especialistas tragam dicas que realmente dão certo.

Conta gratuita no RD Station Marketing

“Outro benefício que usamos bastante é a nossa conta gratuita no RD Station Marketing.  Já temos várias Landing Pages e fluxo de automação criados. Inclusive nossa newsletter semanal sai por lá também. Usamos a conta até como teste para ações e serviços que fazemos para nossos clientes — afinal de contas, em casa de ferreiro, a espada tem que ser ninja.

Como funciona: as agências parceiras RD Station recebem uma conta gratuita no RD Station Marketing, nossa ferramenta de Automação de Marketing que permite gerar mais Leads e melhorar as vendas com Marketing Digital. Ela permite criar Landing Pages, fluxos de email, página de Link da Bio, entre outros.

Confira algumas ações que a Agência e-Plus fez usando a conta gratuita na ferramenta:

O checklist para Black Friday foi oferecido em uma Landing Page criada no RD Station Marketing
O calendário de e-commerce para 2022 também foi oferecido numa página de captura feita no RD Station Marketing

Esta é uma das newsletters que a e-Plus envia aos clientes e faz usando o RD Station Marketing

Ecossistema com mais de 2.000 agências de Marketing

A RD Station conta com mais de 2.000 agências de Marketing no Programa de Parceria. Isso possibilita muita troca entre os participantes, seja para entender quais estratégias têm dado certo e quais não, permitindo evitar erros e trazer mais eficiência.

“No começo foi um pouco assustador ver que estávamos junto de agências tão grandes e consolidadas no Programa. Mas acredito que todo o processo de treinamentos deixa a gente mais confortável e confiante do que oferecemos. Hoje, a Agência e-Plus se vê como parte dessa comunidade, estamos mais integrados junto dessas outras agências de diversos tamanhos e que atendem perfis distintos de clientes”, explica a coordenadora de Inbound Marketing da Agência e-Plus.

Conclusão

Você acha que precisa de muito tempo para ver esses resultados surgindo? Que nada! “Em menos de um ano no Programa de Parceria da RD Station, a gente ganhou como agência revelação — e tem sido incrível! Colocamos nosso nível nas assinaturas de email, no site e em todas as nossas propostas comerciais. Isso trouxe muitas vantagens para a gente, como agência”, comenta Gabriella.

Não é à toa que mais clientes estão chegando e o time interno da Agência e-Plus está crescendo de maneira sustentável. “Para quem não está no programa, aconselho a começar. Os resultados podem vir antes do esperado!”, sugere.

Precisa gerar mais resultados para a sua agência?

Solicite o contato de um consultor e entenda mais sobre como o Programa de Parceria RD Station pode alavancar o seu negócio

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Veja o depoimento da Gabriella na íntegra!

Mariana Scherma

Mariana Scherma

Veja também

Agências
Senso de urgência em vendas: o melhor dia para vender é hoje
Agências
Prêmio Agências de Resultados: os 10 finalistas das categorias de 2019
Agências
Pré-vendas para agências: 4 dicas que vão ajudar você na abertura de um processo comercial