Ebook

WhatsApp para Negócios

Tudo o que você precisa saber para tirar o máximo proveito desta ferramenta e potencializar seu negócio

Introdução

Combine suas estratégias do WhatsApp com as funcionalidades do RD Station Marketing

Existem diversas ferramentas de marketing digital no mercado, com as mais variadas funções. Mas, para fortalecer suas ações no WhatsApp, é fundamental contar com uma que possa oferecer funcionalidades eficientes para colocar tudo o que você precisa em prática.

Dependendo da escala de suas campanhas de marketing e de como você deseja utilizar o WhatsApp como parte de uma estratégia mais robusta e que envolva mais de um canal, é importante ficar atento para selecionar a ferramenta de marketing capaz de fornecer o suporte necessário.

É por isso que utilizar o RD Station Marketing em conjunto com o WhatsApp permitirá que você não apenas execute campanhas de divulgação neste canal, mas também realize outras atividades, como:

    • Gerar novos contatos e os direcionar para uma conversa dentro do aplicativo, através da nova funcionalidade Botão do WhatsApp;
    • Criar Landing Pages de forma rápida e direcionar as conversões para uma conversa de WhatsApp;
    • Lançar campanhas de Email Marketing que conectem seus leads ao WhatsApp do vendedor;
    • Filtrar e segmentar seus Leads;
    • Implementar seus fluxos de contatos com Automação de Marketing;
    • Manter o registro das respostas recebidas nos seus formulários;
    • Enviar Leads automaticamente para seus vendedores quando estiverem prontos para a compra;
    • Analisar todos os canais de comunicação.
    • Integrar com soluções de WhatsApp, ampliando as possibilidades de comunicação;
    • E muito mais!

Então, aproveite para começar seu teste grátis do RD Station Marketing (sem precisar cadastrar cartão de crédito) e comece hoje mesmo a gerar novos negócios com o apoio do WhatsApp.

Por que WhatsApp?

É claro que o WhatsApp não é a única plataforma existente no universo do marketing conversacional. Certamente você deve conhecer outras ferramentas como Facebook Messenger, WeChat, Line e Telegram.

Talvez você já até tenha pensado em usar alguma destas plataformas para vendas. Então por que você deveria considerar o WhatsApp como primeira opção?

Primeiro, por sua popularidade. Atualmente, mais de 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo usam o WhatsApp para troca de mensagens, especialmente as gerações mais jovens.

Segundo, porque o WhatsApp tem um posicionamento geográfico muito sólido. De acordo com dados da própria plataforma, o aplicativo é usado em 128 países e através dele, mais de 60 bilhões de mensagens e 1,6 bilhão de fotos são enviadas todos os dias.

Além disso, segundo a empresa de marketing Baum Digital, 80% dos usuários asiáticos, europeus e latino-americanos usam o WhatsApp diariamente como principal meio de comunicação.

E terceiro, porque o WhatsApp oferece muitos benefícios para pequenos e médios negócios.

  • É a maneira mais fácil para se comunicar com seus clientes. Permite conversas esporádicas, claras, personalizadas e eficazes.
  • O usuário comum está mais atento às notificações de WhatsApp do que de qualquer outro meio de comunicação como e-mails ou SMS.
  • Caso o relacionamento com um potencial cliente avance, a empresa tem a opção de se comunicar por telefone. Sem spam!
  • O aplicativo permite não apenas enviar mensagens de texto personalizadas, mas também outros formatos de conteúdo, como imagens, áudios e vídeos. As possibilidades de melhorar a estratégia de vendas são infinitas.

Exemplos de empresas que conseguiram estreitar relacionamentos com seus clientes por meio do WhatsApp:

Obviamente, não recomendaríamos uma plataforma que não tenha sido um caso de sucesso para outras empresas. Vejamos dois exemplos muito claros:

Em 2017, o Banco Espanhol Santander lançou uma iniciativa chamada “Open Bank”, que consiste em fornecer atendimento ao cliente via WhatsApp. Lá é possível fazer solicitações, resolver problemas e gerenciar qualquer questão bancária.

O teste piloto do Open Bank incluiu 17.000 clientes, dos quais 99% indicaram que o serviço era muito útil e 98% disseram que continuariam a usá-lo.

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.