otimização de vendas

Sales Pipeline: guia completo para fechar mais vendas

Um guia prático para otimizar processos, aumentar a produtividade e fazer sua equipe bater a meta todos os meses. E TEM MAIS: templates de emails para facilitar a negociação!

Introdução

Quem trabalha na área de vendas já sabe: a vida gira em torno do pipeline. Também conhecido como funil de vendas, o pipeline é o conjunto das etapas do processo de vendas de um representante comercial. Cada negociação passa pelo pipeline de vendas seguindo algumas etapas.

Essa dinâmica, no entanto, não é nada simples, principalmente quando falamos de vendas B2B ou mais complexas, nas quais existem muitos fatores envolvidos. Mas é só com uma boa gestão do pipeline que o vendedor consegue ser mais eficiente e bater suas metas no fim do mês.

A gestão dessa dinâmica de vendas deve ser feita de forma constante. Ela também deve ser precisa para garantir o foco nas negociações que realmente vão ser fechadas naquele mês ou em um determinado ciclo de vendas.

Neste eBook, você aprenderá tudo sobre como otimizar seu pipeline de vendas: os indicadores a observar, os motivos que impedem seu time de bater metas, como otimizar o tempo dos vendedores e automatizar vendas.

Boa leitura!

Os 4 indicadores do pipeline de vendas

Quando um vendedor conhece bem o seu pipeline, a probabilidade de bater a meta aumenta bastante. Há 4 indicadores fundamentais e estratégicos que um representante de vendas deve monitorar. Conheça quais são:

Continuar a leituraCarregando...