Ebook

Os segredos dos pop-ups que convertem muito

Cases de sucesso escolhidos para inspirar você a gerar ainda mais resultados com seus pop-ups

Introdução

Tudo começou nos anos 90, quando uma famosa marca de carros, cansada de ter seus anúncios publicados automaticamente em sites de conteúdo adulto, realizou uma reclamação formal à empresa de hospedagem Tripod.

Na busca por uma solução ao problema, o americano Ethan Zuckerman identificou que, coincidentemente na mesma época, o JavaScript havia desenvolvido um comando que possibilitava uma página da web abrir outra janela.

E assim surgiu o pop-up: uma pequena nova janela que abria automaticamente quando um site era acessado. Solução que nasceu com o intuito de desvincular de conteúdos eróticos o anúncio dessa grande marca de carros. Ideia simples, mas que em pouco tempo conquistou a internet toda, tomando conta de centenas de milhares de sites.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu (muita, mesmo!). E com o uso desenfreado e sem critérios do recurso, a saturação do formato parecia inevitável. Em 2014, Ethan chegou até a pedir desculpas publicamente pelo que sua criação havia se tornado.

Mas, diferente do que muitas pessoas pensam, o pop-up não é um inimigo, muito menos uma irritação para o usuário. Você vai ver nas próximas páginas que este recurso ainda pode trazer resultados muito expressivos para suas estratégias de Marketing Digital.

Afinal, como mostra uma pesquisa realizada pelo Google, boa parte das pessoas têm utilizado adblockers para combater anúncios irritantes e não formatos específicos. Se você trouxer algo que enriqueça a experiência do usuário e traga significado, verá como seus resultados irão se aproximar, ou até mesmo ultrapassar, os exemplos aqui citados.

Ah, e uma dica: este material não precisa ser lido em uma ordem específica, portanto fique à vontade para consumí-lo do jeito que achar mais interessante.

Boa leitura!

Morreu, mas passa bem.

Assim como o email, o pop-up é uma das ferramentas que alguns especialistas insistem em matar diariamente, mas que continuam gerando grandes taxas de conversão. Ele continua sendo uma ótima pedida para diversas situações em que você precisa chamar a atenção do seu visitante para uma informação importante, como:

  • Para oferecer cupons de desconto;
  • Inscrição em Newsletter;
  • Lista VIP;
  • Falar com um consultor;
  • Teste grátis de um produto ou software;
  • Oferecer um material rico.

É claro que estes são apenas alguns dos exemplos possíveis. Com uma dose de criatividade e uma estratégia bem definida, você verá que o pop-up é uma ferramenta que serve para somar aos resultados de uma campanha.

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.