25 otimizações práticas de Facebook Ads para fazer seu ROI decolar!

Confira uma lista de dicas comprovadas que vão ajudar você a aumentar suas conversões

Introdução

Investir em mídia paga, como Google Ads e Facebook Ads, é o caminho mais curto para a sua empresa aumentar a geração de Leads e, consequentemente, as oportunidades de negócio. A facilidade de criar novas campanhas nesses canais e a possibilidade de conferir o impacto delas em tempo real permite que todos anunciem seus produtos ou serviço na rede.

Tanta facilidade esbarra em um porém: quem não atinge o resultado esperado desacredita que um novo investimento possa ter um retorno positivo. Mas, por trás desse insucesso, está principalmente a falta de alinhamento do investimento com a estratégia de marketing da empresa, o que resulta em campanhas genéricas e sem objetivo claro.

Em todo caso, é preciso lembrar que os anúncios não vendem por si só: é necessário entender a dinâmica das ferramentas, o perfil do público-alvo presente em cada canal, as otimizações e as boas práticas que farão diferença nos resultados.

Neste eBook, focado principalmente no Facebook Ads e Instagram Ads, traremos algumas dicas intermediárias e avançadas para você criar suas campanhas (ou otimizar as existentes) e obter mais retorno sobre o investimento.

Essas dicas foram testadas e são utilizadas por nós. Juntas, elas garantiram mais de 1.300.000 conversões!

Caso nunca tenha anunciado no Facebook Ads ou Instagram Ads, recomendamos a leitura dos eBooks Introdução ao Marketing no Facebook e Guia do Instagram para Negócios, que guiarão você na criação da sua primeira campanha.

Bons resultados!

 

Para começar

1. Teste tudo antes da campanha ir ao ar

Esta dica é pré-requisito para todas as ações de Marketing Digital e se ela já for praticada por você, sinta-se livre para avançar ao próximo tópico.

Diversas vezes já vimos campanhas fracassarem por erros que poderiam ter sido evitados com simples testes. No caso de mídia paga, o prejuízo é ainda maior, pois significa dinheiro desperdiçado.

A regra de ouro é sempre confirmar se o usuário chegará ao objetivo desenhado por você para a campanha.

Antes de colocar um anúncio no ar ou aumentar o orçamento de Facebook Ads, pense em toda a estratégia e o que vai acontecer após o Lead clicar em sua publicação.

Continuar a leituraCarregando...