Guia prático de Mídia Paga para o mercado educacional

Elaboramos este guia com o fundamental da teoria e exemplos práticos para diferentes perfis de instituições trabalharem com mídia paga de forma mais eficiente.

Introdução

Quando se fala em anúncios, em que veículo sua instituição pensa em fazê-los? Jornais, revistas, programas de rádio ou televisão? Essas eram, e ainda são para alguns, as opções mais comuns. No entanto, aproveitar os ganhos que estratégias em Marketing Digital podem trazer exige explorar os canais online para alcançar o público, o que inclui a possibilidade dos anúncios na internet para impulsionar os resultados iniciais.

Dentro do Marketing Digital, a metodologia do Inbound Marketing conta com a produção de conteúdo para a atração dos futuros alunos. Com esse conteúdo e o trabalho em SEO é possível ganhar alcance e autoridade em buscadores como o Google e nas redes sociais, ampliando o alcance orgânico.

Entretanto, os anúncios pagos podem ajudar no impulso inicial das instituições que estão começando agora no meio digital e ainda não possuem autoridade, assim como são excelentes aliados para complementar o trabalho de SEO e a produção de conteúdo.

Mas quando o assunto é como e onde fazer anúncios online que realmente tragam resultados, instituições de diferentes perfis e tamanhos têm dúvidas muito semelhantes: usar AdWords ou redes sociais? Como segmentar o público? O investimento é muito alto? Como faço uma campanha no Facebook que traga resultados?

Teoria antes da prática: o que são os anúncios pagos e como podem ajudar na captação de Leads e alunos

Provavelmente, levando em consideração o planejamento de marketing, você já fez algum tipo de anúncio para divulgar sua instituição, como encartes em jornais, revistas ou propaganda em programas de rádio, por exemplo. A mídia paga online, de forma básica, tem o mesmo objetivo desses anúncios, com a diferença de que é feita na internet: você decide em que canais disponíveis vai criar um anúncio, cria os anúncios e define quanto vai pagar por eles.

Anúncios no Facebook, links patrocinados, banners, conteúdos patrocinados em blogs, chamadas em vídeo no YouTube são algumas das possibilidades de anúncios online. Um diferencial deles é que você consegue ter uma segmentação e direcionamento muito maior do que nos anúncios tradicionais e, investindo estrategicamente, pode gastar bem menos também e evoluir seus futuros alunos na jornada de compra de sua instituição.

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.