[eBook] Cliente ideal: como mapear perfis e utilizar essas informações para gerar mais vendas

Se você não sabe por onde começar na atração do cliente ideal, faça a leitura deste eBook. Vamos falar do conceito, dos benefícios de definir o ICP e de como fazer isso passo a passo.

Introdução

Já pensou se fosse possível vender para quem tem o perfil certo para comprar o seu produto ou serviço? Vender seria bem mais fácil, concorda?

A boa notícia é que já dá para fazer isso. O ponto de partida é definir um Ideal Customer Profile (perfil do cliente ideal, ou simplesmente ICP), uma descrição que mostra quem são os melhores clientes para uma empresa.

O cliente ideal é aquele que traz mais lucros, compra mais facilmente, dá menos trabalho para o atendimento. Ele é bem-sucedido com seu produto ou serviço e ajuda sua empresa a crescer.

Mesmo assim, muitas empresas ainda não têm um ICP definido, seja porque não conhecem essa ideia, seja porque pensam que não é para elas. A verdade, no entanto, é que qualquer negócio pode se beneficiar ao tentar mirar nos clientes ideais, independentemente de tamanho ou segmento.

Se você não sabe por onde começar, continue a leitura deste eBook. Vamos falar do conceito, dos benefícios de definir o ICP e de como fazer isso passo a passo. Também mostramos o que fazer com os clientes — ou possíveis clientes — que não se encaixam na categoria.

Boa leitura!

Organize seu processo comercial e atraia mais clientes

Nos próximos parágrafos, você encontrará diversas dicas que poderão ajudar em suas estratégias e rotinas de vendas durante e após o período de quarentena e trabalho remoto. É natural que, ao ser apresentado a tantas informações novas, sua mente comece a pensar em diversos caminhos, possibilidades e ações para colocar em prática e melhorar os resultados do seu negócio.

Nossa intenção é de que você e sua empresa passem por esse momento da melhor maneira possível. Por isso, conte com o time do RD Station CRM para encontrar alternativas para melhorar seu processo comercial nessa nova realidade. Clique aqui e saiba mais!

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.