[eBook] Como analisar relatórios de vendas

Saiba como fazer melhores análises para identificar oportunidades de melhorias na performance comercial.

Introdução

O objetivo da maioria das empresas é continuar crescendo de maneira sustentável e previsível, e isso só é possível com um time de vendas batendo as metas. Apesar de todo mundo querer fazer mais vendas, poucos sabem determinar com clareza o que está funcionando ou dando errado na estratégia comercial, por isso a análise de dados é vital.

A importância dos relatórios de vendas é enorme desse processo de análise e aprendizado. Eles ajudam os gestores comerciais a monitorar o desempenho da equipe de vendas, acompanhar métricas importantes (como duração do ciclo de vendas, taxa de conversão e ticket médio) e, o mais importante, identificar gargalos e oportunidades de melhorias no processo comercial.

Neste eBook, você aprenderá os erros mais comuns no acompanhamento da performance comercial e quais as métricas de vendas mais acompanhadas por empresas no Brasil.

Também irá aprender a analisar com profundidade um relatório de vendas, calculando a principal métrica comercial, identificando a performance de cada vendedor e entendendo os motivos que impedem seu time de bater metas.

Com esses resultados em mãos, você poderá construir um plano de ação para mudar esse cenário e retomar o crescimento da sua empresa.

Boa leitura!

Organize seu processo comercial e atraia mais clientes

Nos próximos parágrafos, você encontrará diversas dicas que poderão ajudar em suas estratégias e rotinas de vendas durante e após o período de quarentena e trabalho remoto. É natural que, ao ser apresentado a tantas informações novas, sua mente comece a pensar em diversos caminhos, possibilidades e ações para colocar em prática e melhorar os resultados do seu negócio.

Nossa intenção é de que você e sua empresa passem por esse momento da melhor maneira possível. Por isso, conte com o time do RD Station CRM para encontrar alternativas para melhorar seu processo comercial nessa nova realidade. Clique aqui e saiba mais!

Continuar a leituraCarregando... ou baixar versão em PDF.