Moblife incrementou as vendas em 40% após centralizar ações de marketing no RD Station

Sobre a Moblife

Desafio

A Moblife, empresa que atua no mercado B2B fornecendo o [+]Comunicador – um mensageiro instantâneo criado exclusivamente para empresas e profissionais – buscava uma solução para resolver duas questões críticas de seu marketing que estavam tomando boa parte do tempo da equipe.


A primeira delas é que não existia uma visão clara do comportamento dos visitantes dentro do site e de quais estratégias eram responsáveis pela conversão destes visitantes em Leads. Outro problema era a ausência de informações detalhadas sobre o nível de interação que a empresa tinha com cada Lead, o que impedia uma abordagem mais efetiva de vendas e, por consequência, a geração de novas oportunidades.

Solução

Com o uso do RD Station, as atividades de marketing passaram a ser centralizadas. O software virou uma interface da empresa para conhecer melhor seus visitantes. O problema de entender a responsabilidade de cada fonte de tráfego e o ROI que a empresa tinha investindo em marketing digital foi resolvido por meio do painel de análise, que filtra as informações irrelevantes e permite avaliar a contribuição das diferentes fontes de tráfego e os Leads gerados em cada canal.

A partir desses dados, a Moblife conseguiu reduzir muito o tempo investido na análise e tomada de decisões e conseguiu realizar ações de marketing mais efetivas, como por exemplo, aumentar o tráfego orgânico utilizando os dados dos relatórios de palavras-chave para fazer SEO (otimizações para ferramentas de busca).

Para entender melhor as interações que tinha com cada Lead, a empresa utilizou a API do RD Station e integrou os formulários e sistema de login que utiliza em seu produto à base de Leads. Com isso, o time de vendas conseguiu acompanhar o histórico de cada Lead e ter muito mais informações antes de um contato direto. Foi por essa integração também que a empresa pôde explorar novas abordagens de conversão.

Utilizando o sistema de email marketing do RD Station, que permite segmentar o envio de acordo com o comportamento de cada usuário, a Moblife conseguiu testar melhor suas ações promocionais e medir o que que gerava mais resultados. Os emails programados e bem direcionados serviram para melhorar a qualidade das interações. A empresa passou a enviar, por exemplo, mensagens para os usuários que já haviam baixado a versão trial do produto, mas ainda não tinham utilizado a ferramenta.

“Hoje eu consigo explorar um usuário que já foi cadastrado no sistema, mas que ainda não teve envolvimento com nosso produto. Tenho embasamento para ligar para ele e perguntar se está com alguma dificuldade, se precisa de ajuda”, explica Fernanda Fonseca, sócia da Moblife.

Resultado

Fernanda Fonseca

Desde que começamos a utilizar o RD Station, em oito meses de uso, conseguimos dobrar a base de Leads e a conversão de usuários pagantes. Nossas vendas foram incrementadas em 40%. Eu diria até que tivemos melhoria de 100% na performance depois que começamos a usar a plataforma

Fernanda Fonseca, Sócia

 

Além de ter sido importante para compreender a necessidade do público, se relacionar com ele e entregar resultado, a utilização do sistema proporcionou o recebimento de feedback que possibilitou a implantação de melhorias. A empresa passou a utilizar o RD Station para filtrar destinatários e enviar e-mails aos usuários que ainda não usavam bem o produto, colocando-se à disposição para ajudá-los a explorar melhor a ferramenta de comunicação.

Com base em retornos recebidos, a Moblife identificou que tipo de dificuldade os usuários tinham para atualizar a versão 1.0 para a 2.0. “Esse era um ponto crítico, pois a versão 2.0 tem diversas melhorias e novidades. Com esse feedback, alteramos algumas etapas do processo de validação de e-mails e melhoramos o fluxo de informações sobre cada etapa da atualização. Esta ação diminuiu em 90% as demandas ao nosso suporte para resolver dificuldades relacionadas a isso”, conclui Fernanda.

A Moblife mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo uma avaliação gratuita com a gente.

Quero fazer uma avaliação