Como a Hospedaria Refúgio das Galés garantiu vendas na crise com marketing digital e os serviços da agência Tribuzana

Sobre a Hospedaria Refúgio das Galés

Nome: Refúgio da Galés

Segmento: Hotelaria

Atuação: Região Sul

Cenário: Isolamento social / Covid-19

 

A Hospedaria Refúgio das Galés é uma pousada exclusiva para casais localizada no litoral de Santa Catarina na praia de Mariscal, Bombinhas. Com todas as suítes com frente ou vista para o mar, a pousada combina sofisticação, ambientes aconchegantes onde cada suíte tem uma ambientalização específica e atendimento acolhedor para tornar as estadias de seus clientes verdadeiros momentos especiais. A pousada foi eleita a melhor pousada para casais pé na areia da região.

Vista da Hospedaria Refúgio das Galés

Com a chegada do Covid-19 no Brasil e as medidas de isolamento social, o setor de Turismo e Hotelaria se viu diante da maior crise das últimas décadas, tornando os desafios ainda maiores. E para a Refúgio das Galés não foi diferente, a empresa também precisou encontrar caminhos para manter a receita mesmo diante de um cenário sem precedentes.

Em Março, a Tribuzana, uma agência de Marketing Digital especialista no segmento de turismo e hotelaria, sabendo que a  gravidade do cenário e de seus impactos eram grandes e exigia plano de ação na mesma proporção, precisava ser altamente estratégico para oferecer a clientes como a Refúgio das Galés estratégias inovadoras e de efeito rápido.

 

O desafio da rede hoteleira e as decisões estratégicas da Refúgio das Galés

O maior desafio dos hotéis e pousadas atendidos pela Tribuzana nesse momento de crise era vender sem saber quando o serviço poderia ser entregue. Muitos empresários e administradores do setor de Turismo, assim como aconteceu na Refúgio das Galés, estavam diante da incerteza sobre quais estratégias e caminhos deveriam ser adotados, a decisão precisava ser certeira já que as reservas financeiras eram pequenas.

Pensando em formas de ajudar seus clientes, a agência produziu alguns materiais como guia para gestão de crise, e-book com opções de promoções e ações comerciais e o guia “Como minimizar os Impactos da Crise na Hotelaria”, entre outros.  Esse último material rico, inclusive, acabou gerando 39 leads, 12 oportunidades, 5 negociações e 1 venda para a agência.

Landing Page do Guia “Como minimizar os Impactos da Crise na Hotelaria”

Quando a agência se reuniu com o cliente Refúgio das Galés para entender o momento e particularidades de negócio para pensar em ações de curto, médio e longo prazo, um plano com estratégia de marketing digital foi traçado.

As ações de marketing digital que resultaram em reservas para a pousada

Para a Refúgio das Galés, com o auxílio da Tribuzana, adotar um plano de ações pautado no marketing digital foi uma decisão inevitável porque tem sido um grande aliado ajudando os diferentes tipos de negócios a se fortalecerem principalmente em tempos de crise de Covid-19.

A Refúgio tem clientes muito fiéis e a primeira ação foi pensada neles: manter relacionamento constante com a base de leads para mantê-la próxima e engajada, sabendo que, tão logo a situação melhore, as pessoas tenderão a voltar a viajar e passear, mesmo sabendo que isso pode demorar, a pousada não poderá perder a preferência dos clientes.

Promoção para antecipação das férias 2021 com preços especiais

Com o intuito de antecipar algumas vendas para agora e  já pensando nas férias de 2021, uma campanha de Email Marketing chamada de  “Planeje suas férias e garanta os melhores preços” foi enviada para a base de clientes e o gatilho foi simples: oferecer a opção de efetuar uma reserva agora garantindo preços de baixa temporada. A taxa de conversão desse Email foi cerca de 23% – em um cenário normal é baixa neste setor – porém muito interessante e até surpreendente pelo momento de crise.

As oportunidades geradas a partir da campanha de email, criada no RD Station Marketing, foram enviadas automaticamente ao RD Station CRM para que a equipe de reservas da hospedaria desse início às negociações com os interessados de forma ágil, sem perder o timing.

Email Marketing “Planeje suas férias e garanta os melhores preços”

Novas medidas de isolamento social e novas ações de marketing digital

Quando o governo de Santa Catarina liberou a abertura de hotéis e pousadas com ocupação de 50% do total, uma nova ação foi realizada, dessa vez com objetivo de vendas imediatas e aproveitando o fato de que as pessoas já estavam há um tempo em isolamento social e provavelmente teriam interesse em passar uns dias em um lugar diferente.

A campanha de email marketing “Venha para o seu Refúgio” foi o tema escolhido para convidar casais a passarem alguns dias na pousada durante a semana, uma nova oferta pensada pela hospedaria e agência aproveitando exatamente o momento que as pessoas estavam vivendo e transformando em gatilho para gerar demanda e consequentemente receita.

Para ajudar ainda mais na decisão de compra, além do tradicional café da manhã artesanal, um almoço especial foi incluso na oferta, uma decisão nova adotada pela hospedaria, mas empática e entregando ainda mais conveniência, pensando que os hóspedes poderiam estar com mais receio de frequentar outros estabelecimentos.

Para divulgar essa promoção, foi criada uma Landing Page e também disparado um Email Marketing para a base de Leads da Pousada. Nos dois casos, dependendo da ação tomada pelo potencial cliente, o mesmo era encaminhado à um Fluxo de Automação específico.

Landing Page da campanha “Venha para o seu Refúgio” criada pela agência Tribuzana

Quando chegava ao site de reservas online, por exemplo, porém saía de lá sem realizá-la, os possíveis clientes recebiam um novo email algumas horas depois com um tutorial de como finalizar a reserva pelo site e também com a opção de receber ajuda diretamente do time comercial da Pousada, que se colocava à disposição via botão um botão de Whatsapp ou diretamente pelo telefone.

A partir dessa estratégia, a Refúgio das Galés garantiu 123 novos leads, 73 oportunidades e 12 vendas, sendo que 5 delas foram originadas pelo fluxo de abandono de carrinho.

O uso do Marketing Digital para garantir um futuro promissor

Tanto a Refúgio das Galés quanto a Tribuzana, que é uma agência especializada no setor de turismo e hotelaria, sabem que não podem ficar estagnadas na crise. Mais do que nunca, é fundamental reinventar o modelo de negócio,  pensando novos caminhos e até mesmo ofertas, fortalecendo a empresa hoje para estar pronta para crescer na retomada da economia.

Apesar de saberem que não é um período comum para o setor e que o retorno será gradual, para os próximos meses a Tribuzana e a Refúgio das Galés pretendem reforçar ainda mais as ações de marketing digital, otimizando fluxos e criando novas campanhas.

“O RD Station Marketing foi e é essencial para todas as ações, desde a captura de leads, segmentação, relacionamento e conversão que todos já sabem. Sem a ferramenta não teríamos os dados necessários para mensurar os resultados e principalmente tomar decisões.”  Alex-Sandro de Souza, fundador da Tribuzana.

Entenda como a sua empresa também pode encontrar oportunidades para crescer com ajuda do Marketing Digital

Você percebeu que ações simples de marketing digital como um email gerou resultados importantes para manter a receita mesmo diante de um cenário complexo?

Todos os emails e o fluxo de automação foram criados no RD Station Marketing, a ferramenta para você começar a gerar resultados em Marketing e Vendas com pouco investimento.

Sua empresa também pode dar esses passos de forma simples e ainda contar com um time de especialistas que vão apoiar no desenvolvimento da sua estratégia.

Clique no banner abaixo, comece um teste gratuito do RD Station Marketing e faça parte do time de mais de 16 mil empresas que continuam gerando resultados ainda que diante de períodos de crises.

O RD Station Marketing ajuda a sua empresa a vender com marketing digital

A Hospedaria Refúgio das Galés mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo uma avaliação gratuita com a gente.

Quero fazer uma avaliação