Como a Conquer conquistou 520 mil alunos disponibilizando um curso gratuito e com isso vendeu mais de 10 mil pacotes do seu programa de desenvolvimento

Sobre a Conquer

Nome: Conquer

Segmento: Ensino e Educação

Atuação: Nacional

Cenário: Isolamento social / Covid-19

 

A Conquer é uma escola de negócios que oferece cursos, formações, treinamentos corporativos e especializações práticas com foco em ensinar habilidades que as faculdades e pós-graduações tradicionais não incluem em sua grade como inteligência emocional, finanças pessoais, marketing digital, liderança, análise de dados, inovação.

Há 3 anos no mercado, hoje conta com 110 funcionários, metodologia própria e professores de destaque no mercado para atender as 200 empresas do programa in company e os mais de 750 mil alunos nas modalidades online e presencial, que avaliaram a instituição com um índice de satisfação de 97%.

 

Como a pandemia acelerou os planos da Conquer para aulas online

Até Março de 2020, a Conquer era uma escola que funcionava apenas no sistema presencial, disponibilizando cursos em suas 8 sedes espalhadas pelo Brasil. Quando a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil e as instituições de ensino foram obrigadas a fechar por tempo indeterminado, precisava agir rápido para não perder os alunos, já que diversas turmas haviam iniciado exatamente naquela semana.

Os funcionários foram divididos em squads, cada um com profissionais de áreas variadas para que trabalhassem juntos e chegassem ao resultado mais rápido. Em 72h todos os cursos presenciais foram transformados em online e os professores foram treinados. Os cursos foram adaptados para o online, porém ainda mantendo o diferencial da Conquer que é não serem apenas teóricos, mas práticos também.

Com isso, o índice de cancelamento de cursos foi de menos de 1% e a avaliação dos alunos sobre a qualidade dos cursos online foi extremamente positiva, mantendo as médias dos cursos presenciais.

 

O curso online de inteligência emocional para ajudar as pessoas durante o isolamento social

Passada a fase de se transformar em uma escola online, a Conquer começou a pensar em outras formas de ajudar a população nesse momento difícil e, ao mesmo tempo, gerar novos leads e manter seus negócios.

Para isso, criou  então o que foi chamado de Zona de Quarentena, um portal onde bastava preencher seus dados em um  formulário para ter acesso aos mais diversos materiais, que antes ficavam espalhados em diferentes canais e agora estavam ali reunidos: ebooks, artigos, vídeos, podcasts e também uma nova série de webinars que passou a acontecer 1 vez por semana ao vivo com vários influenciadores nos respectivos temas abordados.pessoas influentes.

Zona de Quarentena Conquer

O resultado dessa ação foi de mais de 10 mil leads gerados consumindo materiais diariamente.

Depois, se reuniram para pensar como poderiam ir além. Perceberam que eles mesmos, os amigos e familiares estavam ficando muito ansiosos com o isolamento social, trabalho remoto  e com a incerteza sobre quando tudo passaria.  Tudo isso tem ligação direta com inteligência emocional, uma habilidade que a Conquer já se preocupava em ensinar e era um dos cursos mais vendidos, chamado de Força, o curso ensina sobre autoconhecimento e ajuda no entendimento das forças e fraquezas de cada um e em como usá-las a favor.

Este  curso foi atualizado e personalizado para ter foco no que as pessoas mais precisavam durante o momento de isolamento. Depois, foi disponibilizado de forma gratuita em uma landing page e divulgado com vídeos nas redes sociais da escola, disparos de Email Marketing e avisos em grupos de aplicativos de mensagem como Whatsapp e Telegram.

Landing Page curso de inteligencia emocional

Em 1 mês, o resultado foi muito além do imaginado pelo time de Conquer e mais de 520 mil pessoas se inscreveram no curso de inteligência emocional. Além de todos esses leads gerados e da visibilidade que a escola ganhou, foi reconhecida  como única instituição de ensino na lista da Exame “As 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros na pandemia da Covid-19“, provando que realmente fizeram a diferença na vida da população.

Tela do RD Station Marketing com o número de inscritos no curso de inteligência emocional

Os resultados de impacto de  520 mil leads e mais de 10 mil vendas com cursos e programas online

Aproveitando que o curso Força estava gerando excelentes resultados, a Conquer também lançou 10 novos cursos, que foram produzidos e gravados em menos de 1 mês, por um valor 3 vezes abaixo do valor dos cursos presenciais, com o objetivo de tornar acessível ao novo público da escola.

Os alunos do curso de inteligência emocional deram milhares de feedbacks positivos à escola e enviaram mensagens pedindo mais, já que gostariam de continuar se desenvolvendo porém muitos não tinham condições financeiras para isso. Pensando nisso e em manter as pessoas estudando e desenvolvendo habilidades nos próximos 12 meses, foi criado o Programa de Desenvolvimento Conquer, um pacote com 5 cursos com valor promocional e que pode ser parcelado no cartão: Produtividade e Gestão do Tempo, Como Negociar e Vender Mais, Criatividade, Comunicação Assertiva, Inteligência Emocional e Programação Neurolinguística (PNL).

O Programa de Desenvolvimento já teve mais de 10 mil vendas e o programa OnCompany também teve um desdobramento interessante, além de diversos pedidos de orçamento, o Ifood contratou a Conquer para criar um curso sobre gestão de negócios com foco ajudar os bares e restaurantes durante a crise.

Curso da Conquer pra Ifood – Gestão de Restaurantes

 

Como o RD Station Marketing apoia as estratégias da escola

Para atrair alunos e divulgar suas ações de marketing, desde 2018 a Conquer utiliza o RD Station Marketing e a metodologia do Inbound Marketing. Desde que se tornaram uma escola que também disponibiliza cursos online e podem atender alunos em qualquer cidade do país e até de fora, as estratégias de marketing digital  foram intensificadas.

Assim que convertem em algum Popup ou Landing Page para baixar materiais ou realizar compra de cursos, as pessoas respondem algumas perguntas sobre seu perfil. Baseado nas respostas, a Conquer consegue entender qual é o nível de conhecimento em determinados assuntos e, a partir disso, utiliza a Segmentação de Leads e Automação de Marketing do RD Station Marketing para colocar as pessoas em trilhas específicas de conteúdo via Email Marketing, buscando gerar cada vez mais conhecimento e interesse no assunto.

“Nosso time de Marketing considera a geração de valor um elemento fundamental para as nossas estratégias. Procuramos sempre entregar o conteúdo mais relevante e valioso para os nossos clientes e leads. E contar com o apoio do RD Station Marketing nessa tarefa é fundamental.” Vinícius Torresan, Analista de conteúdo da Conquer.

Antes da Pandemia, quando a Conquer operava apenas presencialmente, as vendas eram realizadas por um time de vendas interno, que entrava em contato com o lead assim que uma conversão de inscrição em um curso era realizada. Agora, buscando dar mais liberdade aos alunos e agilidade ao processo, a compra pode ser realizado online via ecommerce. Isso também possibilitou ações de marketing focadas em abandono de carrinho, por exemplo, e garantiu ainda mais vendas para a escola.

Além disso, a Automação de Marketing é utilizada para incentivar os alunos a concluírem o curso e para encaminhar materiais extras de acordo com a aula que o aluno está assistindo. Isso é possível graças a integração entre a plataforma de cursos da Conquer e o RD Station Marketing.

 

O futuro da Conquer e investimento em marketing digital

Quando a Pandemia passar, o plano da Conquer é retomar  os cursos presenciais, já que a essência da empresa está no network e “olho no olho” com os alunos, mas também pretendem seguir expandindo e crescendo com força no universo online, com foco em levar os cursos para cada canto do Brasil. Os resultados da Conquer com aulas e programas online têm sido relevantes para o negócio e por isso os gestores entendem que devem continuar.

Para isso, seguirão contando com o apoio do RD Station Marketing e da metodologia  Inbound Marketing. Hoje, o plano é cada vez mais gerar tráfego online, diminuindo os investimentos em mídias pagas e assim diminuindo também o custo de aquisição de clientes.

“Na saída da crise as pessoas não vão lembrar das empresas pelo que elas venderam, mas sim como as empresas fizeram elas se sentirem!” Suelen Moraes, Coordenadora de Marketing de Conteúdo da Conquer.

Time Conquer

Entenda como a sua empresa também pode crescer com ajuda do Marketing Digital

Você percebeu todos os resultados da Conquer contaram com ajuda de estratégias de marketing digital?

As Landing pages, Email e Automação de Marketing foram criados no RD Station Marketing, a ferramenta para você começar a gerar ou melhorar os resultados de Marketing e Vendas com pouco investimento.

Sua empresa também pode dar esses passos e ainda contar com um time de especialistas que vão apoiar no desenvolvimento da sua estratégia.

Converse com um consultor de Vendas e faça um diagnóstico gratuito para saber como sua empresa pode superar esse momento aproveitando o que o Inbound Marketing oferece de melhor.

A Conquer mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo uma avaliação gratuita com a gente.

Quero fazer uma avaliação