Como a P4 aumentou suas vendas em 150%, com ajuda da 2op, concorrendo com gigantes


Assista ao vídeo

Sobre a P4 Telecom

Fundada em 2009, a P4 Telecom é uma empresa de telecomunicações que oferece planos de internet residenciais, empresariais e rurais, via rádio e fibra óptica para diversas cidades do Oeste de Santa Catarina, além de fornecer serviços de instalação e pronto atendimento online e a domicílio.

Localizada em uma região essencialmente agrícola, a P4 Telecom está inserida em um cenário que possui diversos concorrentes de grande porte e com grandes verbas publicitárias disponíveis, como a Oi.

Num mercado altamente competitivo, a P4 Telecom baseava sua divulgação essencialmente no Marketing Outbound – ou Marketing Tradicional. Não existiam estratégias definidas para o Marketing Digital e a empresa obtinha pouquíssimos clientes por meio de ações online.

O problema

A equipe de Marketing da P4 sentia-se frustrada por saber que a internet, que deveria ser um dos seus principais canais de captação de clientes, não estava dando nenhum retorno quanto ao aumento no número de clientes.

Apesar de seu principal produto ser o fornecimento de acesso à internet, a empresa não utilizava esse meio como uma ferramenta para geração de oportunidades de negócio e, por isso, não havia um número relevante de Leads qualificados para seu setor de Vendas.

Buscando uma maior taxa de conversão de vendas e adesão aos planos de internet, a P4, com assessoria da Agência 2op, parceira da Resultados Digitais, decidiu mudar totalmente a estratégia da empresa de Outbound para Inbound Marketing.

Assim, surgiu a necessidade de uma ferramenta que pudesse criar e publicar Landing Pages para campanhas online, fazer a nutrição dos Leads de forma automatizada e controlar todos os resultados e conversões, mensurando o retorno sobre o investimento na ferramenta (ROI). Além disso, a empresa precisava desenvolver uma cultura de Marketing Digital, treinando sua equipe para uma nova estratégia de captação de Leads e conversão em clientes.

A Solução

A 2op foi responsável por toda a estratégia Inbound da empresa. Para aumentar a conversão de Leads em clientes, foi feita uma consultoria de vendas à equipe da P4, além da integração do RD Station com o Pipedrive, CRM de Vendas.

A 2op identificou que a criação de conteúdo específico para cada etapa da jornada de compra seria um dos primeiros passos para aumentar o tráfego e, então, as vendas.

Assim, a P4 criou um blog para começar a produção de conteúdo e criou também Landing Pages com campanhas online específicas para geração de novos Leads, como, por exemplo, o dobro de velocidade de internet para qualquer plano de fibra óptica contratado.

landing_page_p4_case_RDStation

Foram feitos investimentos em mídia paga (Facebook Ads e Google AdWords), revisão e configuração de SEO do site e do blog da empresa, além do monitoramento de diversas palavras-chave para melhorar a posição da P4 nas buscas do Google.

A publicação e o impulsionamento desse conteúdo com Facebook Ads aumentou o alcance das publicações e, consequentemente, as indicações de atuais e potenciais clientes.

Com as Landing Pages de orçamento e promoções, a P4 conseguiu gerar um grande número de visitas e uma boa taxa de conversão, aumentando o número de Leads que aderiram aos planos de internet e viraram clientes.

A Landing Page de pedido de orçamento, por exemplo, bem fundo de funil, gerou 288 oportunidades para a empresa.

resultados_landing_page_p4_case_RDStation

Além disso, foi criada uma Landing Page específica para controlar todos os Leads que entram via telefone ou contato direto com a equipe de Vendas. Na Landing Page, são controlados todos os meios para saber como as pessoas encontram a P4 Telecom e, assim, saber como está o retorno de cada mídia investida.

landing_page2_p4_case_RDStation

Como os Leads gerados pela estratégia Inbound chegam extremamente qualificados à equipe de Vendas, a geração de Leads passou a ser constante e crescente a cada mês. A integração com o Pipedrive também possibilitou o controle dos vendedores sobre as oportunidades de contato, o que colaborou para o aumento no número de conversões de Leads em clientes, pois dificilmente oportunidades se perdem no pipeline.

Resultados

Em dois meses de uso do RD Station, com produção de conteúdo, SEO e investimento em mídia paga, o tráfego do site da empresa dobrou. Houve 100% de aumento no número de usuários únicos que visitam o site mensalmente.

Com a criação de Landing Pages e campanhas de nutrição, a geração de Leads e a indicação de serviços oferecidos pela P4 Telecom também cresceram: já no terceiro mês de uso da ferramenta, o número de Leads aumentou em 400% e as vendas aumentaram em 150%.

Elisa Giachin

A parceria entre nossa empresa, a 2op, nossa agência, e a Resultados Digitais revolucionou nossa forma de comunicação, prospecção e negócios.

Elisa Giachin, CEO na P4 Telecom

A empresa percebeu que o monitoramento dos resultados e dos canais que trazem retorno real são imprescindíveis para o sucesso das estratégias de Marketing Digital. Além disso, o conteúdo produzido deve ser constantemente revisado, analisado e aprofundado de acordo com as necessidades e o interesse das personas da empresa.

Como planos para o futuro, a P4 busca se consolidar ainda mais no mercado regional e expandir a gama de serviços oferecidos por meio do Marketing Digital.

A P4 Telecom mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo uma avaliação gratuita com a gente.

Quero fazer uma avaliação