Voltar para o Glossário

Blog

O Blog é uma página web atualizada frequentemente, composta por posts geralmente apresentados de forma cronológica. No Inbound Marketing, os Blogs são um espaço para as empresas produzirem e postarem conteúdo de interesse de seu público, para atrair visitantes e tornar-se referência na área.

Para que serve o blog

O início dos blogs na internet tinham a ideia de diário: os usuários contavam suas aventuras, o que faziam durante o dia e até mesmo compartilhavam assuntos e interesses em comum com os leitores. Os blogs também permitiram que jornalistas independentes fizessem seus trabalhos sem depender de um grande empresa de mídia por trás, o que expandiu os canais de informações.

Com todas essas opções, as empresas também viram nos blogs uma possibilidade de educar seus potenciais clientes e de se aproximar, transformando a relação em algo mais humanizado e que oferece muito mais que somente um produto ou serviço. Atualmente os blogs são parte-chave das estratégias de Inbound Marketing e ajudam nos ranqueamentos em buscadores.

Como montar um blog

Há algumas ferramentas, também chamadas de CMS (Content Management System, ou Sistema de Gestão de Conteúdo), que simplificam a criação de um blog e são gratuitas. Dentre elas, listamos:

Moça no notebook

Descubra como potencializar seus resultados convertendo mais contatos

Assista uma demonstração do que deseja aprender, sem perder tempo

Quero assistir
Moça no notebook