WhatStation: o que é e quais os benefícios da extensão que integra o RD Station CRM e o WhatsApp

O WhatStation, extensão vinculada ao RD Station CRM, permite enviar e receber mensagens do WhatsApp diretamente na plataforma, além de registrar automaticamente todas as interações com os clientes.

Resultados Digitais
Resultados Digitais28 de setembro de 2023
Semana da Transformação Digital

Já faz tempo que o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens para se tornar também uma ferramenta poderosa para negócios. Agilidade é a palavra-chave que ajuda a explicar por que o WhatsApp se tornou a plataforma digital com o maior número de usuários entre os brasileiros. 

Com mais de 169 milhões de usuários no Brasil, as empresas estão aproveitando a plataforma para se comunicar rapidamente com seus clientes e resolver problemas em tempo real. E com a integração da extensão WhatStation ao RD Station CRM, as possibilidades de uso do WhatsApp como canal de vendas foram ampliadas, tornando-o ainda mais indispensável para as empresas.

>> Leia também: WhatsApp para empresas: como usar e quais as boas práticas

É o que você vai conferir neste artigo que apresenta tudo o que você precisa saber para colocar o WhatStation na rotina de vendas da sua empresa. Boa leitura.

O que é WhatStation?

O WhatStation é uma extensão GRATUITA para uso no navegador Google Chrome que permite integrar as principais funcionalidades do RD Station CRM diretamente no WhatsApp Web - a versão que você acessa pelo computador.

>> Leia também: CRM com WhatsApp: o que é, como funciona e quais os benefícios para seu negócio 

Como você verá em detalhes a seguir, com a extensão, as empresas que contratam a plataforma da RD podem gerenciar suas negociações e interações com os clientes sem sair do WhatsApp, tornando o processo de vendas mais ágil e eficiente.

Como funciona o WhatStation?

Uma vez instalada no navegador, o WhatStation permite que os usuários gerenciem suas negociações, entre outras tarefas da rotina de vendas e atendimento, diretamente na versão web do WhatsApp. Ou seja, não precisa ir ao CRM para fazer uma operação. 

Para que serve o WhatStation?

Como destacado acima, tecnicamente, o WhatStation serve como uma ponte entre o RD Station CRM e o WhatsApp. Na prática, permite que os usuários do RD executem uma série de tarefas diretamente no WhatsApp. E isso é especialmente útil para empresas que veem o aplicativo de mensagens da Meta como um dos seus principais canais para geração de receita

Nesse contexto, a lista de tarefas que podem ser realizadas com o WhatStation inclu:

  • Criação de mensagens personalizadas

Baseado na etapa do processo de vendas em que o cliente se encontra, é possível criar e enviar mensagens personalizadas diretamente pelo WhatsApp.

>> Leia também: Mensagem para clientes: 40 sugestões para você usar no WhatsApp da sua empresa 

>> Leia também: Mensagem de agradecimento ao cliente: 40 exemplos para usar no WhatsApp da sua empresa 

  • Registro de anotações

Durante ou após uma conversa, você pode fazer anotações importantes que serão automaticamente salvas no RD Station CRM.

  • Histórico de conversas

Todas as conversas e áudios trocados com um cliente são salvas, permitindo um acompanhamento contínuo e detalhado de cada negociação.

  • Gestão de negociações

Se um cliente entrar em contato, você pode criar uma nova negociação, vincular esse contato a uma empresa já existente no CRM ou editar detalhes da negociação atual.

  • Atualização do funil de vendas

Diretamente pelo WhatsApp, é possível alterar a etapa em que a negociação se encontra, atualizar o status e até sinalizar o motivo pelo qual uma negociação foi perdida.

  • Criação de tarefas

O WhatStation permite definir tarefas e lembretes para garantir que nenhum detalhe importante seja esquecido ou perdido.

  • Vinculação de contatos

Ao receber uma mensagem de um novo contato, é possível vinculá-lo rapidamente a uma empresa existente no CRM ou criar uma nova entrada para ele. 

Quais os benefícios do WhatStation?

Com todas essas funcionalidades listadas acima, o WhatStation se torna uma ferramenta indispensável para empresas que desejam otimizar seu processo de vendas e atendimento ao cliente utilizando o WhatsApp.

Com isso, a empresa literalmente vai onde o cliente está (lembre-se: o Whats é líder entre os brasileiros) e por conta dessa decisão, apoiada pelo uso da extensão WhatStation da RD, obtém benefícios como:

>>>> Agilidade no atendimento aos clientes.

>>>> Integração com RD Station CRM para acesso às principais funcionalidades do CRM diretamente no WhatsApp.

>>>> Sincronização automática das informações com o CRM.

>>>> Associação de contatos do Whatsapp a empresas existentes no CRM.

>>>> Agilidade na criação de mensagens personalizadas para contatos com base na etapa do processo de vendas.

>>>> Gerenciamento do funil de vendas, a etapa e o status das negociações diretamente no WhatsApp.

>>>> Economia de tempo e maior produtividade para equipes de vendas.

>>>> Gestão de oportunidades diretamente no Whatsapp Web.

>>>> Facilidade na adição de produtos ou serviços, personalizando quantidade, preço e desconto.

Como instalar o WhatStation?

O WhatStation está disponível em todos os planos do RD Station CRM (Free, Basic e Pro) e o processo de instalação é muito simples. Basta seguir os seguintes passos abaixo:

1. Crie uma conta no RD Station CRM.

2. Acesse a Chrome Web Store e procure por “WhatStation”.

3. Clique em “Adicionar ao Chrome” para instalar a extensão.

4. Uma vez instalada, acesse o WhatsApp Web e comece a aproveitar todas as funcionalidades do WhatStation integradas ao RD Station CRM.Quer revolucionar o uso do WhatsApp na sua empresa? Clique aqui para saber mais sobre o WhatStation e começar a usar agora mesmo!

Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Vendas
Como qualificar seus Leads para gerar oportunidades de negócio
Vendas
SMarketing: o alinhamento total entre Marketing e Vendas
Vendas
Como vender o intangível? Confira 7 dicas para ter sucesso na venda de serviços