Teach Like a Girl: veja as primeiras palestrantes confirmadas no RD Summit 2019

Conheça as 6 primeiras profissionais que vão dividir muita experiência e conhecimento com a plateia do RD Summit 2019

Heloisa Marcineiro
Heloisa Marcineiro8 de agosto de 2019
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Como uma das pessoas responsáveis pelo Marketing e Comunicação do RD Summit, venho aqui para falar de um assunto muito nobre: palestrantes e mulheres. Ou melhor, mulheres palestrantes!

Estamos começando uma série de comunicações para você conhecer melhor quem vai subir aos palcos do RD Summit deste ano. E é com uma pequena frase da Michelle Obama que resolvi abrir esse blogpost para apresentar as primeiras palestrantes mulheres confirmadas no RD Summit 2019:

"Como somos mulheres, temos todas que apoiar umas às outras"

rd summit 2019 1

Mulheres no RD Summit 2019

Já somos mais de 2.500 mulheres inscritas no RD Summit 2019. Isso corresponde a 47% do público total do evento. Queremos fazer o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina cada vez mais igualitário e empoderador.

Teremos representatividade na plateia e, também, nos palcos. A primeira CCO do mundo e best-seller no Wall Street Journal. A executiva com 25 anos de atuação. A empreendedora, a empresária, a consultora, a especialista. A palestrante referência em sua área de atuação.

Acreditamos que o evento seja um espaço poderoso para conexão, desenvolvimento e empoderamento das mulheres no universo profissional e corporativo.

Mulheres palestrantes do RD Summit 2019

Confira quem são e o que você vai aprender com algumas das palestrantes já confirmadas!

Ann Handley

Chief Content Officer da MarketingProfs

Siga ela por: ser a primeira CCO do mundo e ser best seller no Wall Street Journal com dois livros.

Ann Handley é co-fundadora do MarketingProfs, uma empresa de treinamento e educação em marketing, com mais de 600.000 membros. Ela é a primeira Chief Content Officer do mundo (mesmo!).

Ann é bestseller no Wall Street Journal com dois livros: Everybody Writes: Your Go-to Guide to creating Ridiculously Good Content e Content Rules. Seus livros já foram traduzidos para 16 línguas.

Ela é a co-fundadora do ClickZ.com, que é uma das primeiras fontes de interactive e commentary marketing. Ela foi colunista da revista Entrepeneur e site IBM'S Think Marketing. Membro do programa LinkedIn Influencer e palestrante keynote em eventos ao redor do mundo.

Ela esteve no RD Summit 2017, e deu uma entrevista para o nosso cofounder André Siqueira:

-----

April Dunford

Estrategista de Mercado

RD_speakers_AprilDunford

Siga ela por: experiência adquirida em 25 anos de atuação como executiva em 7 startups de tecnologia de sucesso e 3 gigantes tecnológicas globais.

Consultora de posicionamento, empreendedora, membra do conselho, investidora-anjo e conselheira. Experiência adquirida em 25 anos de atuação como executiva em 7 startups de tecnologia de sucesso e 3 gigantes tecnológicas globais. Lançou 16 produtos como executiva e ajudou a lançar outras dezenas como consultora.

Seu objetivo é ajudar profissionais de marketing, empresários e equipes de vendas a ter um melhor desempenho no posicionamento de novos produtos inovadores, para que os clientes não tenham dúvidas de que eles são incríveis. Como consultora, trabalha principalmente com grandes e pequenas empresas de tecnologia B2B, de forma a tornar seus produtos mais fáceis de entender e amar.

-----

Camila Renaux

Consultora de Marketing

Siga ela por: ser especialista em Marketing Estratégico e Marketing Digital e pós graduada em Inteligência Artificial para Negócios pelo MIT.

Ganhadora do Prêmio Profissional de Marketing de 2018 pela ABComm e eleita melhor Profissional de Planejamento do ano pela Digitalks. Como Consultora de Marketing Digital auxilia empresas e marcas a alcançar seus objetivos na web, no varejo eletrônico e nas mídias sociais.

-----

Bárbara Bono

Profissional de Conteúdo e Criação

Siga ela por: ser uma Creative Strategist apaixonada por fazer marcas contarem boas histórias, criarem experiências únicas e mostrar que tudo isso gera resultado.

Com 15 anos de experiência no mercado de Publicidade e Propaganda, já passou por diferentes perfis de agências e acumula experiência na gestão de marcas como Jeep e Fiat, onde é Head do Hub de Conteúdo e Criação da FCA Latam (o CRIE); Rock in Rio, como Head Digital; e cuidou da estratégias digital e de conteúdo para Tim Live, Itaipava Rio, Amil, Niely entre outras quando passou pela Artplan como Head de Conteúdo e Criação."

-----

Ana Couto

Founder na Agência Ana Couto

Siga ela por: ser uma construtora de marcas fora de séries. Especialista em branding, sua agência está no ranking das maiores do país.

Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, em Nova York, com outstanding merit, antes de se especializar em Branding na Kellogg School of Management.

Em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University. É referência em Branding no Brasil, e constrói, há mais de 20 anos, valor de Marca para clientes como BASF, Beach Park, Buscapé Company, Caixa Seguradora, Frescatto, Itaú Unibanco, P&G, Rio Galeão, Rosa Chá, Somos Educação, Teleperformance, entre outros."

-----

Maryna Hradovich

Vice-presidente de Crescimento e Desenvolvimento Estratégico na SEMRush

Siga ela por: liderar iniciativas e desenvolvimento de negócios estratégicos da SEMrush e frequentemente palestrar em eventos do segmento de estratégias digitais.

Maryna contribuiu para o desenvolvimento da SEMrush, plataforma que ajuda profissionais de marketing a obterem informações para desenvolverem estratégias de marketing digital eficientes, nos EUA, e ajudou a empresa a evoluir de uma startup em fase inicial para a empresa que mais cresce em seu ramo.

Atualmente, lidera iniciativas de parcerias e desenvolvimento de negócios estratégicos da SEMrush em novos mercados, permitindo que a empresa continue colecionando sucessos. Maryna é apaixonada por estratégias digitais e frequentemente palestra em eventos do segmento.

Maryna esteve no RD Summit 2018, e deu uma entrevista ao VP de Marketing de RD, Bernardo Brandão:

Garanta seu lugar no RD Summit 2019

Acesse nosso site e conheça todas as palestrantes mulheres já confirmadas!

Nos vemos em novembro, em um RD Summit ainda mais inclusivo! Garanta sua vaga:

Inscrições limitadas!

Heloisa Marcineiro

Heloisa Marcineiro

Veja também

Notícias
RD Station lança IA treinada gratuita para aumentar produtividade de PMEs e anuncia novidades em seus produtos e marcas
Notícias
Da segmentação ao disparo: 9 dicas matadoras de como fazer email marketing
Notícias
Notícias da Semana: Spotify faz nova aquisição milionária de podcasts