RD Station lança IA treinada gratuita para aumentar produtividade de PMEs e anuncia novidades em seus produtos e marcas

As novidades foram apresentadas pelo CEO Juliano Tubino na palestra de abertura do RD Summit 2023, que reúne mais de 15 mil pessoas no Expo Center Norte até a próxima sexta-feira

Resultados Digitais
Resultados Digitais8 de novembro de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

A RD Station, empresa líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, anunciou hoje seu novo portfólio de soluções destacando a aplicação da  Inteligência Artificial. O principal lançamento divulgado foi o RD Station Mentor IA, ferramenta capaz de gerar conteúdos com tom de voz personalizado e melhorar a conversão de leads com um chat humanizado.

Uma das funcionalidades do produto - Geração de Conteúdo - será disponibilizada gratuitamente para o mercado, com foco em  destravar o bloqueio criativo oferecendo sugestões pré-formatadas de criação de peças e conteúdos de marketing, e democratizar o acesso a inteligência artificial treinada, impactando de forma positiva a produtividade das empresas. O CEO Juliano Tubino, em seu primeiro RD Summit a frente da empresa, também destacou as novidades e evolução dos produtos, serviços e marcas da RD Station. 

A IA se tornou um elemento central em diversos setores. Em marketing e vendas, à medida que evolui, está revolucionando ainda mais as estratégias, as práticas comerciais e os resultados. A pesquisa Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station, com mais de 1.700 profissionais do setor, revelou que 60% dos profissionais já usam ferramentas de IA Generativa em suas rotinas, e que 73% enxergam a IA como a estratégia mais relevante para gerar mais produtividade nos próximos anos. 

Nesse contexto, a companhia apresenta um conjunto de soluções de IA, além de incluí-la em todos os seus produtos, que podem ser treinadas com os dados de cada empresa para automatizar o dia a dia de forma personalizada.

“Entendemos que Inteligência Artificial não é um novo mercado, é uma nova habilidade para potencializar o dia a dia das empresas e profissionais. Durante toda a sua trajetória, a RD Station é reconhecida por fomentar o conhecimento e potencializar o marketing e vendas das pequenas e médias empresas, é uma evolução natural fazermos isso também com Inteligência Artificial, levando uma ferramenta diferenciada de forma gratuita para que as empresas e nossos clientes possam testar e aplicar essa habilidade para resolver seus desafios de produção de conteúdo, geração de insights e na qualificação de leads, trazendo escala e eficiência nos processos de vendas e marketing, em toda sua jornada”, explica Juliano Tubino, CEO da RD Station. 

Soluções de IA apresentadas pela RD Station no RD Summit

O RD Station Mentor IA, primeira solução apresentada pela RD Station, tem como principal função criar conteúdos e estratégias personalizadas, por meio de dados, e aprimorar o atendimento de forma humanizada e simples.

Possui duas funcionalidades principais: Geração de Conteúdo, com mais de 20 ferramentas prontas para criar conteúdos de diferentes formatos sugeridos pela inteligência artificial, de acordo com o tom de voz e idioma selecionado; e Meu Assistente, um assistente virtual em formato de chat, para inserir em sites e páginas, que capta informações do visitante através de uma conversa fluida, além de responder dúvidas de usuários.

O maior diferencial para ferramentas de chat é que para essa conversa acontecer não é necessário criar um fluxo de perguntas e respostas. Inserindo conteúdos e direcionando qual perfil de comunicação a inteligência irá adotar, a conversa acontece sem parecer um robô.

Além disso, a empresa lançou diversas funcionalidades em seus produtos, que usam IA para automatizar o dia a dia, potencializar estratégias e insights, liberando tempo dos profissionais para que possam focar em outras demandas.

Novidades no portfólio de marcas

Além de apresentar as novas soluções de Inteligência Artificial, Tubino também destacou importantes mudanças no portfólio de marcas da companhia,  com o objetivo de conectar e potencializar ainda mais as estratégias e ferramentas de marketing e vendas.

A frente conversacional, que se instaurou com a aquisição da  TALLOS, startup especializada em conversacional, em agosto de 2022, agora é RD Conversas por Tallos, e vem como uma evolução do produto, especialmente na integração entre RD Station Marketing e RD Station CRM, com o objetivo de criar uma estratégia e jornada ainda mais integrada aumentando os resultados em vendas.

A Exact Sales, adquirida em junho deste ano, passa a assinar oficialmente com o selo “por RD Station”, associando a autoridade das duas marcas. E a frente de e-commerce, que também avançou, com o lançamento da primeira versão da integração da RD Station Marketing com a Shopify, permitindo segmentações e automações mais completas e ações de relacionamento e recuperação de carrinho. 

Deste modo, a RD Station, passa a ofertar em seu portfólio sete soluções: RD Station Marketing, RD Station CRM, RD Station Mentor IA, RD Station Conversas por Tallos, Lexos, Exact Sales por RD Station e Tail, e ainda a parceria com a Shopify. 

"Toda essa evolução vai muito além de mudanças de marcas, mas representa o nosso compromisso de hoje, e no futuro, continuar evoluindo essas ofertas e trazer soluções com o mesmo nível de qualidade de experiência e integração dos produtos que já fizemos até aqui. Além, é claro, de continuar sendo um parceiro próximo e importante no crescimento das empresas, explorando as sinergias e criando novas oportunidades para clientes, parceiros e mercado", finaliza Tubino.

Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Notícias
Como o Inbound Commerce move as vendas do ecommerce B2B
Notícias
Mindshifters: mentes que transformam – conheça as pessoas eleitas!
Notícias
Como escolher o melhor domínio de site?