Cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn estão gratuitos

A trilha “Diversity, Inclusion and Belonging for All” pode ser acessada gratuitamente no LinkedIn Learning até agosto

Bruno Volpato
Bruno Volpato8 de junho de 2020
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O LinkedIn decidiu disponibilizar gratuitamente, até 31 de agosto, seus cursos de diversidade e inclusão. Através da plataforma LinkedIn Learning, será possível fazer a trilha Diversity, Inclusion, and Belonging for All, composta por 7 vídeos e um total de 5 horas, incluindo testes ao final de cada capítulo.

A ação vem em um contexto em que pessoas estão indo às ruas em todo o mundo para protestar contra o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. “Todos nós temos um papel importante na busca de um local de trabalho e um mundo mais equitativos” diz o comunicado do LinkedIn.

Para fazer os cursos, basta ter um perfil no LinkedIn. Caso você complete toda a trilha, receberá um certificado para ser compartilhado no seu perfil. Continue lendo o post para saber mais sobre a iniciativa da rede social.

O que você vai aprender nos cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn

A trilha Diversity, Inclusion, and Belonging for All está incluída na seção Leadership and Management do LinkedIn Learning. Ela ainda não foi traduzida para o português, mas a ementa diz o seguinte:

Aprenda sobre os desafios e oportunidades inerentes ao trabalho em organizações diversas. Esse caminho de aprendizado transformador analisa o pensamento atual e as melhores práticas em tópicos essenciais, como preconceito em todas as suas formas, competência cultural, comunicação, aliança e prestação de contas.

Já os objetivos gerais são os seguintes:

  • Definir diversidade, inclusão e pertencimento;
  • Participar de conversas sobre tópicos de polarização;
  • Conectar-se mais profundamente com colegas e pares.

A seguir, veja quem são as professoras que ministram as aulas:

cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn

Quais são os temas dos cursos?

A trilha de diversidade, inclusão e pertencimento é dividida em 7 cursos. Você pode fazer apenas alguns deles e em qualquer ordem, mas para receber o certificado tem que completar toda a trilha. 

Veja quais são os cursos, com suas respectivas descrições no LinkedIn Learning:

  1. Vieses inconscientes - Aprenda a entender e identificar seus próprios preconceitos, para que você possa começar a tomar decisões mais criteriosas sobre contratação, promoção e interpessoais em sua vida cotidiana.
  2. Diversidade, inclusão e pertencimento - Diversidade, inclusão e pertencimento (DIBs, em inglês) são a base para locais de trabalho equitativos. Aprenda a ativar DIBs para criar uma organização mais diversificada, inovadora e produtiva.
  3. Confrontando vieses: prosperando entre nossas diferenças - Continue sua jornada e descubra como interagir com outras pessoas através das diferenças.
  4. Habilidades para conversas inclusivas - Aprenda a ter conversas produtivas e inclusivas sobre raça, religião e gênero.
  5. Comunicação sobre questões culturalmente sensíveis - Conheça princípios e estratégias que podem ajudar a ter conversas mais produtivas e significativas sobre diversidade.
  6. Comunicação entre culturas - Desenvolva suas habilidades de comunicação intercultural para se comunicar e colaborar melhor com gerentes, colegas e funcionários em todo o mundo.
  7. Treinamento do espectador: de espectador a apoiador - Torne-se um apoiador e mude a trajetória da cultura da sua organização. Aprenda ferramentas específicas e acionáveis ​​para enfrentar o assédio e o assédio moral no seu local de trabalho.

Acesse todos os cursos na página exclusiva da trilha: Diversity, Inclusion, and Belonging for All.

Por que fazer os cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn?

Mesmo sendo mais focados na realidade dos Estados Unidos, os cursos de diversidade e inclusão do LinkedIn têm muito a contribuir para o meio profissional brasileiro. Além das empresas nacionais estarem cada vez mais incluídas no cenário global, incluindo as startups, a sociedade demanda posicionamentos e atitudes das marcas nesse sentido.

Veja o que o que o próprio LinkedIn diz para convidar você a fazer a trilha completa: 

Investir em nosso próprio aprendizado para entender e enfrentar preconceitos, comunicar sobre tópicos de diferença e criar mudanças pode nos ajudar a contribuir individualmente para a construção de um melhor local de trabalho e sociedade. Existem muitas maneiras de ser um aliado. Muitos de nós estão procurando recursos, especialmente agora, sobre como criar mais inclusão e pertencimento no local de trabalho.

Aqui na RD, temos 6 grupos de afinidade. Fazemos isso porque acreditamos no investimento em diversidade e inclusão para o desenvolvimento de um ecossistema de tecnologia com mais equidade de oportunidades, respeito e inclusão das diferenças. Recentemente, também contamos aqui no blog mais da história do Preto no Preto, coletivo de pessoas pretas e pardas da empresa.

O LinkedIn liberou, também gratuitamente, um curso sobre como organizar um programa de treinamentos em diversidade e inclusão na sua empresa. Se quiser, você pode entrar em contato com o nosso head de D&I, Vinicius Schmidt, para conhecer a nossa experiência. Mãos à obra!

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba toda sexta-feira os melhores conteúdos e as notícias mais relevantes da semana em seu email

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Notícias
RD Summit Live Show terá mais de 50 entrevistas com especialistas, muitos prêmios e interatividade em 30 horas ao vivo
Notícias
O que os vendedores da nova geração querem e como motivá-los: dicas de Jacco vanderKooij no #RDSummit
Notícias
Da segmentação ao disparo: 9 dicas matadoras de como fazer email marketing