Aaron Ross apresenta o playbook para reacelerar o crescimento da sua empresa #RDSummit

Autor do livro Receita Previsível, Aaron Ross, trouxe lições valiosas para empreendedores que desejam ter um crescimento replicável

Mônica Custódio
Mônica Custódio7 de novembro de 2019
Lançamento dos Panoramas de Vendas 2024

Este post faz parte do RD Summit Live Show, a cobertura completa do RD Summit 2019. Além de artigos, teremos entrevistas com palestrantes, fotos, vídeos e mais durante os três dias de evento. Visite a página da cobertura e fique por dentro de tudo!

Pela terceira vez no RD Summit, o autor do livro Receita Previsível, Aaron Ross, apresentou no palco da plenária lições valiosas para empreendedores que desejam ter um crescimento replicável e previsível.

Para começar, ele defendeu que é preciso fugir das crenças comuns — ideias como “é só criar um produto ótimo”, “quanto mais trabalho melhor”, “é preciso escolher entre família e carreira”, dentre outros.

Para Aaron Ross, vivemos em um mundo de sobrecarga, um contexto de informação em demasia. Estamos sobrecarregados. Por isso, o melhor que um empreendedor pode fazer é começar devagar para sistematizar o negócio. 

Semana do Futuro do Marketing Digital e Vendas

Assista aos webinars e fique por dentro das tendências e mudanças do Marketing para 2020 e seu impacto sobre Vendas.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

“Forçar o crescimento antes de estar preparado é um erro muito comum. É como misturar a massa de um bolo e, depois de 2min no forno, perguntar se já está pronto, enquanto na verdade leva 30min”, diz.

A dica dele, além de começar devagar, é ter uma equipe de vendas bem estruturada, com especialistas definidos, contando, por exemplo, com um pré-vendedor, que seleciona as oportunidades para o time de vendas, e um vendedor outbound, que faz contatos frios. Dessa forma, é mais fácil medir os resultados de cada pessoa.

aaron ross rd summit 2019

Também é preciso acertar um nicho. Quando as pessoas estão confusas sobre o que é o seu produto ou serviço, elas dizem não. Por isso saiba quem são os clientes e o que eles precisam de você. “Os seus clientes não querem saber do que você faz, mas sim como o que você faz vai ajudá-los”, diz. Por isso, pense: o que os seus clientes querem? Quais precisam de você ao máximo? 

Além disso, ele recomenda ter uma pressão que estimule você a ganhar dinheiro. E Aaron Ross, que tem 9 filhos e vai adotar o décimo em fevereiro de 2020, conclui: “minha família é a minha motivação, é por isso que a minha renda aumentou”.

Mônica Custódio

Mônica Custódio

Quem escreveu este post

Oi! Eu sou jornalista e já trabalhei com jornal impresso, assessoria de imprensa e revisão de textos. Desde 2016, estou me aventurando pelo mundo do marketing digital. :)

Veja também

Notícias
Profissionais líquidos: as sabedorias de Zygmunt Bauman e Bruce Lee aplicadas à sua carreira
Notícias
RD Station aposta em conversational com novas soluções para marketing e vendas integradas ao WhatsApp
Notícias
3 passos para transformar seu conteúdo educacional em conteúdo de marketing – e exemplos extras