RD Station Landing Page: como ampliar sua base de leads com maior eficiência

O mundo do marketing digital está em constante evolução, e as ferramentas que usamos para alcançar nossos objetivos também estão. Uma dessas ferramentas é a Landing Page, e o RD Station oferece uma solução robusta para criar páginas de conversão eficazes.

Resultados Digitais
Resultados Digitais21 de setembro de 2023
Templates de Landings Pages

No panorama atual do marketing digital, a concorrência é acirrada e a atenção dos usuários é um bem precioso. Capturar e manter essa atenção é um desafio constante para marcas e profissionais da área. Nesse contexto, as Landing Pages são uma ferramenta poderosa, capaz de direcionar o foco do visitante e conduzi-lo a uma ação específica.

E quando falamos de eficiência e otimização em LP, o RD Station Landing Page se destaca como uma solução completa, proporcionando uma forma prática e intuitiva para criar e gerenciar as chamadas “páginas de aterrissagem” ou “páginas de destino”.

Neste post, vamos tratar do universo das Landing Pages no RD Station, explorando sua importância, elementos essenciais e como você pode criar páginas de alta conversão na nossa plataforma.

Boa leitura.

O que é uma Landing Page no RD Station?

Uma Landing Page é uma página da web criada especificamente para converter visitantes em leads ou clientes. Mas pode-se considerar também que as LPs são mais do que ferramentas de conversão. São um recurso estratégico que, quando empregado adequadamente, pode fortalecer a imagem da marca, estabelecer relações de confiança e potencializar os resultados de uma estratégia de marketing digital

>> Leia mais: Landing Page: Tudo o que você precisa saber 

Na plataforma RD Station Marketing, a criação de Landing Page é uma funcionalidade que permite criar páginas otimizadas para conversão, com design responsivo e foco em resultados. Com uma interface amigável, é possível criar páginas que se alinham perfeitamente com sua marca e campanha de marketing.

Qual a importância das Landing Pages na sua estratégia de marketing digital?

As Landing Pages são cruciais para qualquer estratégia de marketing digital, servindo como o ponto de entrada para geração de leads e, quando bem projetadas, podem aumentar significativamente sua taxa de conversão

Entenda em detalhes a importância das LPs na estratégia de marketing digital da sua empresa:

  • Primeira impressão é decisiva

Muitas vezes, a Landing Page é o primeiro ponto de contato que um potencial cliente tem com sua marca. Uma impressão inicial positiva pode solidificar uma relação de confiança, enquanto uma negativa pode afastar o visitante definitivamente. Assim, é vital que a Landing Page seja bem elaborada, refletindo a identidade e os valores da sua empresa.

>> Leia também: Como criar uma Landing Page: dicas de design e funcionalidades essenciais de uma ferramenta de criação 

  • Ponto de conversões

Ao contrário de outras páginas de um site, a Landing Page tem um propósito claro: converter. Seja para capturar e-mails, gerar downloads ou vender um produto, cada elemento da página é meticulosamente projetado para guiar o visitante à ação desejada.

>> Leia também: Landing Pages: 11 exemplos com conversão de até 96% 

  • Personalização e segmentação

Landing Pages permitem criar experiências sob medida para diferentes segmentos de público. Uma campanha de e-mail marketing, por exemplo, pode direcionar diferentes grupos demográficos para Landing Pages específicas, cada uma ajustada às suas particularidades e interesses.

  • Construção de relações duradouras

Ao oferecer conteúdo valioso, como um e-book ou webinar, você não apenas transforma um visitante em lead, mas também inicia uma relação que pode evoluir para uma parceria duradoura. A Landing Page é o ponto de partida dessa jornada.

  • Mensuração e aperfeiçoamento

Landing Pages são instrumentos poderosos para coleta de dados. A partir de análises, é possível decifrar o comportamento dos visitantes, identificar áreas de melhoria e refinar a página para alcançar taxas de conversão superiores.

  • Amplificação da proposta de valor

Uma Landing Page bem estruturada amplifica a proposta de valor da sua empresa, assegurando ao visitante que ele está no local correto para solucionar um problema ou satisfazer uma necessidade específica.

>> Leia também: Página de vendas: veja como começar a vender seus produtos online rapidamente através de uma Landing Page 

Quais elementos são essenciais para a sua Landing Page do RD Station?

Para criar uma Landing Page eficaz no RD Station, você deve levar em consideração alguns elementos essenciais. Veja quais são e como podem ser aplicados.

???? Cabeçalho impactante: O cabeçalho é a primeira área que o visitante vê ao acessar sua Landing Page. O “topo” deve ser curto, direto e capaz de transmitir a essência da sua oferta em poucas palavras. 

  • Exemplo: Se você está oferecendo um e-book sobre marketing digital, um cabeçalho como “Descubra os Segredos do Marketing Digital!” pode ser eficaz.

>> Leia também: Títulos de Landing Pages: 8 dicas para criar um que converte! 

???? Oferta clara: A oferta é o motivo pelo qual o visitante está na sua Landing Page. Por isso, deve ser apresentada de forma clara e atraente, mostrando o valor que o visitante receberá em troca de suas informações. 

  • Exemplo: “Baixe nosso e-book gratuito e aprenda as melhores estratégias de marketing digital para 2023!”

>> Leia também: Como aplicar UX Design na construção de Landing Pages 

✍ ️ Formulário de conversão: O formulário é onde o visitante fornece suas informações em troca da oferta. Deve ser simples, pedindo apenas as informações essenciais, e posicionado de forma visível. 

  • Exemplo: Um formulário que solicita nome e e-mail pode ser suficiente para um download de e-book.

????️ Imagens e design atraente: As imagens devem complementar e reforçar sua oferta, enquanto o design deve ser limpo, profissional e livre de distrações. 

  • Exemplo: Para um e-book sobre marketing digital, use uma imagem da capa do e-book e um design com cores que remetem à tecnologia e inovação.

???? CTA forte: O CTA (Call to Action) é o convite para que o visitante tome uma ação, seja baixar um e-book, se inscrever em um webinar ou qualquer outra ação desejada.

  • Exemplo: “Baixe Agora!” ou “Reserve Seu Lugar!” são CTAs diretos e incentivam a ação imediata.

>> Leia também: CTA: 15 exemplos de Call-to-Action que convertem 

???? Testemunhos: Os testemunhos são comentários de clientes ou usuários que já aproveitaram sua oferta e tiveram uma experiência positiva. Essas “aspas” servem como prova social e podem aumentar a confiança do visitante. 

  • Exemplo: “Este e-book transformou minha estratégia de marketing!” - Alexandre Gonçalves, CEO da Empresa X.

Como criar Landing Pages no RD Station Marketing?

Criar uma Landing Page eficaz no RD Station Marketing é um processo simples e intuitivo. Nossa ferramenta é projetada para ajudar profissionais de marketing a converter visitantes em leads qualificados. Com uma interface amigável e modelos predefinidos, você pode criar páginas otimizadas para conversão em minutos.

Aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo a criar a sua LP no RD Station. Importante :

1. Iniciando a criação

  • Acesse o menu “Converter”.
  • Selecione o submenu “Landing Pages”.
  • Clique no botão “Criar Landing Page” e escolha a opção “Geração de Leads”.
  • Escolha um modelo predefinido que se alinhe ao seu objetivo. O RD Station Marketing oferece mais de 120 modelos para diversas finalidades, como oferta de conteúdo, promoções, eventos e webinars. Você pode pré-visualizar o modelo em dispositivos móveis e desktop.

2. Definindo a aparência

  • Os modelos consideram elementos essenciais para uma boa taxa de conversão: Cabeçalho, Informações da Oferta, Formulário e Rodapé.
  • Edite o texto, adicione imagens ou logomarcas e ajuste as cores conforme sua marca e objetivo.
  • Você pode editar suas Landing Pages para dispositivos Desktop e Mobile individualmente.

3. Configurando o formulário

  • Adicione, exclua e reposicione campos no formulário.
  • Marque campos como obrigatórios, se necessário.

4. Configurações adicionais

  • Defina o endereço (link), título e descrição da página.
  • Especifique a ação após o preenchimento do formulário: redirecionamento de página, download de arquivo ou exibição de uma mensagem de agradecimento.
  • Configure e-mails automáticos para leads que se cadastrem.
  • Adicione tags canônicas, se necessário, para melhorar o SEO.
  • Personalize como sua Landing Page aparecerá nas redes sociais.

5. Ativação e compartilhamento

  • Após finalizar a criação, ative sua Landing Page para que ela esteja disponível online.
  • Compartilhe o link nas suas redes sociais, e-mail ou qualquer outro canal de divulgação.

Bônus: Lembre-se de sempre pré-visualizar e testar sua Landing Page antes de publicá-la. Assim, você garante que tudo está funcionando conforme o esperado e que sua página está otimizada para conversões.

Veja uma demonstração da ferramenta de criação de Landing Page do RD Station

Quer obter os benefícios proporcionados pelo uso das Landing Pages na sua estratégia de marketing? Conheça mais sobre a ferramenta de Landing Page do RD Station e faça um teste grátis por até 10 dias, sem compromisso. Não perca! São mais de 120 modelos, organizados para atender diferentes objetivos. 

Acesse o link, siga as instruções e assista nossa demonstração.

Para saber mais sobre como contratar o RD Station e ter acesso ao criador de Landing Pages e outras funcionalidades na sua estratégia de marketing digital, consulte informações sobre nossos planos.

Resultados Digitais

Resultados Digitais

Veja também

Marketing
Emoji para email: como usar no assunto dos seus disparos
Marketing
LinkedIn Pulse: o que é e como criar um post na plataforma de publicação da rede social
Marketing
Métricas de marketing: o que são, quais são as mais relevantes e quais realmente medem o sucesso do negócio