Qualificação de Leads: aprenda com a Digital Air a qualificar Leads e conquistar clientes para sua agência de marketing

Veja o case em vídeo e inspire-se na trajetória da Digital Air e confira 3 dicas de qualificação de Leads

Rodrigo Melo
Rodrigo Melo15 de agosto de 2023
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

O que fazer com os Leads que geramos? Essa é uma dúvida comum na rotina de quem trabalha em uma agência de Marketing Digital.

Quando eu e meu sócio Ivan fundamos a agência Digital Air, logo já aprendemos o valor da qualificação de Leads. E não só para nossos clientes, mas também para a própria agência. 

Afinal, tirar uma agência do chão não é nada fácil nem simples: exige muita persistência, foco e dedicação em fazer a agência decolar.

Hoje sabemos que qualificar os Leads, principalmente dentro da realidade de uma agência de Marketing Digital que precisa sempre provar resultados aos clientes, é fundamental para ter mais assertividade no processo comercial e, assim, evitar desperdício de tempo e recursos com Leads que não tem perfil adequado.

Antes de entrar nas estratégias de qualificação que usamos dentro da Digital Air, vou contar um pouco do nosso cenário e mostrar como tudo isso nos ajudou a crescer.

Crescimento da Agência Digital Air

A Digital Air é uma agência 360º, que oferece as mais diversas soluções de marketing digital para clientes e parceiros. Foi dentro do programa de parcerias da RD Station que esse leque de possibilidades nos abriu. 

Muitos cursos, treinamentos e aprendizados, sempre pautados em networking com agências que vivem as mesmas dores e toda parte de educação para o time da agência entregar mais resultado aos clientes.

No nosso primeiro ano de agência dentro do programa, tivemos R$ 5,6 milhões de faturamento. Assim, crescemos de forma acelerada e conseguimos alavancar muitos clientes, com um aumento de mais de 100% do ROI. 

Todos esses números são o reflexo de um processo comercial bem feito e um processo de marketing da agência bem estruturado com tráfego, anúncio e qualificação de Leads.

Assista ao case da Digital Air na íntegra e saiba como a agência faz a qualificação de Leads:

3 dicas de ouro para qualificar Leads na sua agência de marketing

Para uma operação saudável na agência, é muito importante ter uma geração concisa de Leads. Algumas dicas fundamentais:

1- Foque em aumentar a captação de Leads

Se você não tem hoje uma escala de geração de Leads todo mês, é muito difícil ter sustentabilidade e a chance de ficar na mão de um cliente só é grande. 

Aqui na Digital Air, em média, temos de 4 a 6 vendas no mês. As principais ações para isso são:

  • fazer listas frias
  • trabalhar bem o Inbound 
  • usar também o Outbound 

Isso é muito importante para trazer mais segurança à agência.

2- Desenhe o ICP e use fluxos de automação a seu favor

Seja específico ao desenhar o ICP da sua agência. Se possível, encontre o nicho que deseja trabalhar. A sua agência pode, por exemplo, ser especialista em clientes do ramo imobiliário. 

Depois disso, fazer o arroz com feijão bem feito é fundamental. 

Colocar tráfego nos materiais para qualificação, desenhar funis e fluxos e usar remarketing para transformar prospects em Leads são coisas que funcionam muito bem por aqui.

>> Leia mais: Cliente ideal: entenda o que é Ideal Customer Profile (ICP) e a sua importância para o time de vendas

3 - Troque conhecimentos com agências que vivem desafios parecidos com os seus

Conectar com outras agências é muito enriquecedor. Dentro do programa de parcerias da RD Station, a nossa maior virada de chave foi engajar de fato com todos os benefícios

Aproveitamos desde ferramentas e playbooks até a conexão com pessoas do ecossistema de agências para trocar figurinhas e encontrar soluções que às vezes, sozinhos, não conseguimos enxergar.

Conheça o programa RD Station Partners

Curtiu as dicas? No programa de parcerias RD Station Partners, as agências têm acesso a treinamentos exclusivos com temas como os que eu trouxe aqui no texto. 

Clique no banner abaixo e veja tudo que você pode alcançar sendo uma agência parceira RD Station:

banner-programa-de-parcerias-rd-station
Rodrigo Melo

Rodrigo Melo

Veja também

Marketing
5 tipos de Email Marketing para usar na sua estratégia de Marketing Digital
Marketing
Como o Unimestre conseguiu captar 25x mais leads e cortar o tempo de negociação pela metade com o RD Station Marketing
Marketing
Como começar a editar podcasts usando o Adobe Premiere