Monitorar redes sociais - matéria no Jornal da Globo

Pedro Bachiega
Pedro Bachiega17 de agosto de 2010
WhatsApp para Marketing e Vendas: inscreva-se no evento online!

No Jornal da Globo desta segunda-feira, 16 de agosto, foi apresentada uma matéria sobre o novo e crescente mercado de monitoramento nas mídias sociais.

O vídeo mostra que as empresas já estão percebendo que as mídias sociais são um ótimo canal de vendas e relacionamento, o que tem gerado inclusive novas oportunidades de trabalho no mercado para se fazer esse trabalho de monitoramento e acompanhamento das aparições nesses canais. A matéria também tem a participação do Eric Messa, que está coordenando um curso de mídias sociais numa faculdade de São Paulo e fala sobre o que esperar desses profissionais “analistas de mídias sociais”.

Vale a pena ver o vídeo e ler a matéria na íntegra: Redes sociais ajudam empresas a criar empregos.

Se você se interessa sobre esse assunto, não deixe de ver o nosso eBook gratuito sobre Monitoramento na Internet, que apresenta o porquê, o quê e onde monitorar a sua marca, além de dar dicas de como engajar com essas pessoas.

Pedro Bachiega

Pedro Bachiega

Veja também

Marketing
10 dicas matadoras de como fazer networking em eventos
Marketing
Push Notification: entenda o que é, como funciona e aprenda a configurar para seu site usando o Pushcrew
Marketing
Tudo o que você precisa saber sobre os ataques de SEO negativo para proteger o site da sua empresa