Bloco do Inbound: dicas de Marketing Digital para você aplicar durante o Carnaval

Saiba como seu negócio pode pegar carona neste evento tão importante para o nosso país, mesmo que não haja relação nenhuma com a folia

Resultados Digitais
Resultados Digitais20 de fevereiro de 2020
Acesse agora!

Sem dúvida, todo o mundo - literalmente - já sabe que o Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país. Não é porque seu público não é impactado diretamente por esse feriado que você não pode aproveitar o momento para marcar presença.

Essa grandiosidade toda também é refletida nos números. A expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que em 2020 sejam injetados R$ 8 bilhões na economia com as movimentações de brasileiros e estrangeiros.

E como você pode pegar carona neste evento tão importante para o nosso país, mesmo que seu negócio não tenha relação nenhuma com a folia? Separamos algumas dicas de como você pode se relacionar com seu público e sua base de diferentes maneiras. Levante a mão, entre no clima e já vá fazendo a gestão dos seus contatos com o material abaixo!

eBook de Gestão de Leads

Neste eBook, você vai descobrir como você pode atrair e reter potenciais clientes, aumentar o número de oportunidades e encurtar seu ciclo de venda, gerando muito mais resultado e sucesso para sua empresa.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Bloco “Entre no Clima”

marketing digital carnaval

Se o seu público é animado e a sua comunicação é bem informal e descontraída, entre no clima.

Mostre para os seus Leads como você entende deles e faça um guia com as melhores cidades para curtir o Carnaval.

Se você entende um pouco mais do seu público, melhor ainda: faixa etária, família com crianças, donos de pets, preferência musical etc. Tudo isso pode ajudar você com dicas e opções para se aproximar da sua base e garantir aquela lembrança pós carnaval.

Use e abuse do formato quiz: que tipo de folião você é? Qual a melhor fantasia para o seu carnaval? Qual a cidade tem mais sua cara? Esse tipo de conteúdo engaja e viraliza muito nas redes sociais.

Bloco dos “Paletós”

Sua empresa é B2B ou sua comunicação é formal. Não dá para falar de concurso de fantasia, não é mesmo? Mas dá para dar aquela força para quem tem outro tipo de preocupação para este período.

Uma dica é criar materiais e artigos que mostrem opções de como o Carnaval pode impactar o menos possível no seu negócio. Por exemplo:

  • Como garantir que as vendas não caiam durante o Carnaval?
  • Como manter sua equipe engajada durante um dos feriados mais importantes do ano?
  • Um guia com as principais métricas de produtividade durante feriados.

Um feriado com vários dias como esse traz impactos relevantes para muitas empresas. Fique do lado do seu público e mostre que você entende suas dores. Assim, você se torna cada vez mais uma referência.

Bloco do “Não perca”

Gif

Sempre vai ter quem é louco por Carnaval e por algum motivo teve que ficar em casa. Vale a pena ter uma ação específica para quem estará ligado nas redes sociais para ficar por dentro de tudo e ainda por cima aproveitar uma promoção relâmpago.

Não deixe de usar códigos promocionais ou Landing Pages específicas para avaliar o retorno dessas ações. Quem sabe você descobre um nicho de mercado neste período.

Bloco do “Não vem que não tem”

marketing digital carnaval

Se você conhece bem o seu público e sua base de Leads, é bem provável que sabe que tem muita gente que usa esses quatro dias para ficar off. Seja para estudar, ler, descansar ou curtir na tranquilidade com a família, você também pode ter sua participação especial nesse momento.

Existem cada vez mais opções de retiros durante o feriado de Carnaval e que podem ser uma ótima opção de guia.

Além disso, se você sabe que sua base gosta de colocar a leitura em dia sempre que possível, aproveite para mandar uma coletânea dos melhores posts, ou aquele eBook imperdível.

Bonde do "Cancelamento"

Tendência do Carnaval 2020, o cancelamento é uma realidade para muitas empresas há muitos anos. Como para muita gente o ano só começa depois do Carnaval, você pode ser surpreendido com muitos pedidos de "churn" já na Quarta-feira de Cinzas. É bom já ter um discurso preparado para evitar essas perdas de clientes.

Não deixe que a ressaca da folia freie seu ímpeto na volta. Esteja preparado para ouvir os argumentos dos clientes que pretende cancelar a sua empresa, mas, principalmente, para oferecer respostas e soluções. Saber como reter clientes é uma arte, que deve estar sempre no seu repertório em qualquer época do ano.

Faça a gestão de seus contatos no Carnaval

É sempre importante lembrar que, quanto mais conhecemos nossa base, maiores são as chances de se relacionar de maneira personalizada. Por isso, aproveite a oportunidade para se aproximar do seu Lead até mesmo de uma forma que seja diferente da habitual.

Por fim, em se tratando de Carnaval, é sempre estar em dia com a gestão dos seus contatos. Antes de cair na folia, baixe o nosso eBooks Gestão de Leads e vá para a avenida com a qualificação funcionando! É só preencher o formulário abaixo. 

eBook de Gestão de Leads

Neste eBook, você vai descobrir como você pode atrair e reter potenciais clientes, aumentar o número de oportunidades e encurtar seu ciclo de venda, gerando muito mais resultado e sucesso para sua empresa.

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Post originalmente publicado em fevereiro de 2018 e atualizado em fevereiro de 2020.

Resultados Digitais

Resultados Digitais

Quem escreveu este post

Resultados Digitais é o portal de conteúdo, mídia e educação da RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de Marketing e Vendas é líder no Brasil e soma mais de 50.000 clientes, em mais de 40 países.

Veja também

Marketing
10 dicas de marketing para produzir um evento de sucesso no pós pandemia
Marketing
Conheça os principais formatos de conteúdo que sua empresa pode produzir
Marketing
Facebook muda algoritmo e dá mais espaço a vídeos longos: saiba como sua página pode ser impactada