Dica de SEO #11: Inclua links internos e externos durante o conteúdo

É extremamente relevante para o Google páginas que possuem links internos (para seu próprio site) e links externos (para sites terceiros)

Ewerton Silva
Ewerton Silva22 de agosto de 2017
Lançamento dos Panoramas de Vendas 2024

Você deve saber que, desde os primórdios do Google, receber links de outros sites para o seu (principalmente sites relevantes e com autoridade na web) é um dos principais fatores de rankeamento, correto?

Mas talvez você não saiba que, além de receber links de outros sites, é extremamente relevante, pensando em SEO, incluir no seu conteúdo links internos (para seu próprio site) e também links externos (para sites terceiros).

Os links internos auxiliam no link juice do site, gerando um caminho entre as páginas para os robôs do Google e transferindo autoridade entre elas.

O Google também vê com bons olhos os links externos, que demonstram que o site faz parte da comunidade online e incentiva link building de qualidade.

>> Leia também: Estrutura de silo: como desbancar sites de autoridade usando esta estratégia

Como fazer?

Especialistas como Brian Dean, da Backlinko, indicam entre 2 e 5 links internos e 2 e 5 links externos por publicação. Porém isso pode variar de acordo com a densidade do conteúdo. Lembrando que os links devem ser incluídos de forma natural durante o texto.

Na inclusão dos links, é importante dar atenção para o texto âncora e não trabalhar com indicações genéricas, como “neste post” ou “clique aqui”.

O ideal é usar um âncora que tenha relação com o assunto da página, para indicar aos robôs que, quando se trata de determinado assunto, aquela é a página principal.

Saiba mais sobre boas práticas no post “Link Building à prova de balas”.

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta fazer aqui o download do eBook 27 dicas de SEO acionáveis.

eBook: 27 dicas de SEO acionáveis para impulsionar seu site no Google

Veja algumas estratégias que você pode adotar em seu site para melhorar seu posicionamento e atrair mais tráfego

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Ewerton Silva

Ewerton Silva

Quem escreveu este post

Especialista em SEO, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Itajaí e trabalha com Marketing Digital desde 2011. Com frequência palestra sobre SEO e Marketing Digital e é instrutor do curso de SEO na RD University.

Veja também

Marketing
Software de automação de marketing: o que você precisa saber para colocar sua empresa em outro nível
Marketing
Inbound Marketing para aplicativos mobile: como vender e promover seu app com eficiência
Marketing
O que é Learning Agility? Entenda o conceito e sua importância