11 ferramentas gratuitas da RD para você usar e alavancar a produtividade do time de marketing

Dê mais eficiência ao seu trabalho com todas as ferramentas gratuitas que a Resultados Digitais disponibiliza para você

Bruno Volpato
Bruno Volpato29 de abril de 2019
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Criar e executar uma estratégia de Marketing Digital não é uma tarefa fácil. Se o time for pequeno, ou mesmo se for composto unicamente por você, fica ainda mais complicado. Por isso, sempre é bom contar com boas ferramentas para auxiliar os processos.

A Resultados Digitais oferece uma série de ferramentas gratuitas, que você pode usar em todas os momentos. Elas vão te ajudar desde a atração de visitantes para o seu site até a análise dos resultados das suas campanhas, passando pela gestão de vendas.

Neste post, trazemos 11 ferramentas gratuitas para você usar e alavancar sua produtividade. Todos os downloads podem ser feitos diretamente nos respectivos banners ou no form abaixo. O que você está esperando para começar a ler e experimentar aquelas que forem mais interessantes para o seu negócio?

Quadro de Planejamento de Marketing Digital

Defina seus objetivos no Marketing Digital e acompanhe os projetos e atividades de forma fácil com templates de quadro no Trello

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Teste gratuitamente o RD Station Marketing

O RD Station Marketing, software de Automação de Marketing da Resultados Digitais, ainda não é gratuito, mas você pode testá-lo por 10 dias sem qualquer compromisso. Você vai poder experimentar todas as features e avaliar como ele pode ajudar a sua empresa.

Ele é a ferramenta tudo em um para gerenciar e automatizar suas ações de Marketing Digital. Você vai gerar mais tráfego, Leads, vendas e relacionamentos para sua empresa. Deixe seu email abaixo e comece seu trial de 10 dias agora mesmo, sem compromisso!

RD Station

Torne sua operação de Marketing Digital mais produtiva

O RD Station Marketing é a melhor ferramenta para automação de Marketing Digital tudo-em-um para sua empresa. Ele reúne os principais recursos em um só lugar para sua operação ser mais eficaz! Faça um teste gratuito de 10 dias.

  • Ao preencher o formulário, concordo * em receber comunicações de acordo com meus interesses.
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.

Ferramentas gratuitas de marketing a Resultados Digitais

Veja, a seguir, as 10 principais ferramentas gratuitas da Resultados Digitais para auxiliar o trabalho do seu time de marketing. É só clicar e baixar!

RD Station CRM Free

O software de CRM da RD tem tudo o que uma média ou pequena empresa precisa para estruturar seu processo comercial com eficiência. Ele gerencia oportunidades no pipeline, organiza o follow-up e reúne as informações de uma oportunidade de negócio em um só lugar.

Assim, é possível visualizar o desempenho a cada dia, semana e mês. Você tem ainda uma visão completa do funil de vendas e o acompanhamento de cada etapa do processo para saber o que priorizar para obter resultados melhores.

O sistema registra as interações com o cliente automaticamente, ficando disponíveis para toda a equipe, a qualquer momento. Com ele, você cria lembretes para a execução de tarefas importantes, como follow-ups, ligações, envio de e-mails e visitas.

Além disso, possui integração com WhatsApp, Gmail, Outlook e discadores de telefonia. O RD Station CRM é o único CRM gratuito em português com número ilimitado de usuários e contatos, além de ter suporte e conteúdo na nossa língua.

RD Station CRM

Calculadora de ROI

Ainda não sabe o retorno das suas ações de Marketing? Calcule agora o ROI e descubra quanto a sua empresa ganhou com os investimentos que fez! O ROI permite saber com precisão a eficiência dos seus investimentos. Com o resultado você consegue ajustar a rota e planejar metas baseadas em resultados tangíveis.

Investidores também irão olhar para o ROI quando avaliarem sua empresa, já que é fundamental saber quanto você ganhará para calcular se o investimento vale a pena. Use a Calculadora de ROI, é bem fácil!

calculadora de roi

Ferramenta de Análise de Páginas

Criada em parceria com a Supersonic, nossa Ferramenta de Análise de Páginas avalia quatro fatores: persuasão, SEO, responsividade e velocidade. Em formato de chatbot, ela faz um diagnóstico completo dos sites da sua empresa.

Depois de fazer algumas perguntas, o bot aguarda a ferramenta avaliar as página e dá notas para cada um dos quatro critérios acima. Melhor ainda: ele aponta as correções que você pode fazer, voltadas principalmente para a conversão de Leads.

Ferramenta CRO

Gerador de Assinatura de Email Profissional

Você sente confiança em emails que não têm assinatura? Ou mesmo naqueles que só tem o nome do remetente e nada mais? Se você mesmo está comentando esse tipo de erro, o Gerador de Assinatura de Email Profissional vai te ajudar.

Com ele, você pode inserir nome, telefone, email, cargo, empresa e muito mais, tendo um resultado esteticamente interessante e pronto para ser importado em todas as ferramentas de email. Pode também colocar sua foto e suas redes sociais, personalizando ainda mais.

Gerador de Assinatura de Email Profissional

Ferramenta de Benchmarking de Métricas de Email Marketing

As campanhas de Email são importantes componentes de boas estratégias de Marketing Digital. No entanto, para saber se são efetivas, é fundamental ter números do mercado no qual sua empresa está inserida para comparar.

Nossa Ferramenta de Benchmarking de Métricas de Email Marketing faz exatamente isso. Você coloca suas taxas de abertura e de cliques, para que a ferramenta faça a comparação com as médias de diversos segmentos relevantes.

Ferramenta de Benchmarking de Email Marketing

Ferramenta de Benchmarking do Funil de Vendas

Essa é mais uma ferramenta bacana para comparar os números da sua empresa com os do seu mercado - no caso, do funil de vendas. Aqui, a ideia é ver como estão as suas taxas de conversão em relação à média do seu segmento, para que possa avaliar melhor as ações.

Na Ferramenta de Benchmarking do Funil de Vendas, você coloca a quantidade de visitantes que seu site tem e o número de Leads, oportunidades e vendas gerados por eles, além do seu ticket médio. Com esses dados, ela apresenta a comparação com o mercado.

Ferramenta de Benchmarking do Funil de Vendas

Diagnóstico de Marketing e Vendas

Feita em parceria com o Sebrae, essa ferramenta te ajuda a entender qual é a maturidade das suas ações de Marketing e Vendas. Além disso, ela dá dicas valiosas para alavancar os resultados a cada etapa do Inbound Marketing.

O Diagnóstico de Marketing e Vendas é feito por uma série de perguntas, que avaliam como estão os fatores de atração, conversão, relacionamento e vendas do seu negócio. Ele também te ajuda a analisar essa informações e que ações deve tomar a seguir.

Ferramenta de Diagnóstico de Marketing e Vendas

Gerador de Jornada de Compra

Entendendo a Jornada de Compra do seu cliente, você sabe qual informação é mais importante para ele e, principalmente, em que momento. A conversa fica bem qualificada, já que ele tem acesso às informações certas no momento adequado.

O Gerador de Jornada de Compra faz algumas perguntas relativas a cada uma das fases: aprendizado e descoberta; reconhecimento do problema; consideração da solução; e decisão de compra. A seguir, sugere títulos e tipos de conteúdo para você produzir.

Gerador de Jornada de Compra

Calculadora de Teste A/B

Um teste A/B pode ser uma ótima maneira de definir um caminho a seguir, seja no visual de uma Landing Page ou no título de um email por exemplo. É importante, no entanto, seguir uma metodologia e respeitar questões estatísticas.

Com a Calculadora de Teste A/B, é possível saber o tamanho da amostra para que o experimento seja considerado válido. Você também poderá colocar os números de cada versão testada e descobrir qual delas é a vencedora.

calculadora de teste ab

O Fantástico Gerador de Personas

O sua empresa já tem uma Persona? Sabemos que não é fácil definir com precisão, então criamos um gerador que pode dar uma mãozinha no processo. Ele auxilia a refletir sobre uma representação do que seria seu cliente ideal, com perguntas.

É claro que o ideal é fazer uma pesquisa mais aprofundada, mas o Fantástico Gerador de Personas é um ótimo começo para definir as suas estratégias. Ao final, ele gera um documento em PDF para que você divulgue na empresa.

Gerador de personas

Quadro de Planejamento de Marketing Digital

Essa ferramenta é a mais recente que lançamos! Com ela, você terá templates de quadro do no Trello para definir seus objetivos de Marketing Digital e acompanhar, de uma maneira bem simples, projetos e atividades.

E olha só que bacana: com o Quadro de Planejamento de Marketing Digital, você ainda recebe um super eBook para te ajudar seus objetivos, com dicas e sugestões de atividades. Basta preencher os dados abaixo para acessar gratuitamente!

Quadro de Planejamento de Marketing Digital

Defina seus objetivos no Marketing Digital e acompanhe os projetos e atividades de forma fácil com templates de quadro no Trello

  • Sua inscrição é gratuita
  • Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

* Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo.
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Marketing
Content Upgrade: Como produzir posts com altas taxas de conversão + 6 dicas e exemplos reais
Marketing
Google Search Console: O guia completo de como usá-lo na prática
Marketing
Marketing de Conteúdo: como tornar os materiais acessíveis para pessoas com deficiência visual