Conheça 4 ferramentas de Marketing e Vendas de WhatsApp para usar com o RD Station

O uso do WhatsApp por empresas fica ainda mais poderoso em parceria com o RD Station… e vice-versa; conheça as possibilidades de uso combinado dessas ferramentas

Bruno Volpato
Bruno Volpato10 de maio de 2023
Botão de WhatsApp Para Sites

O WhatsApp é a principal ferramenta do Marketing Conversacional. Como quase todo brasileiro usa o aplicativo para se comunicar, é natural que as empresas também migrem suas estratégias para lá.

Mas você sabe tudo que dá para fazer com o WhatsApp em termos de Marketing e Vendas? É importante estar por dentro para usar o aplicativo de comunicação de forma verdadeiramente inteligente no seu negócio. Veja só as possibilidades:

  • Criar fluxos de respostas automáticas para qualificar Leads e/ou direcionar para a venda final;
  • Qualificar os atendimentos de vendas e priorizar os que necessitem de mais atenção e/ou proximidade;
  • Acompanhar a performance do processo de atendimento de vendas completo, e em tempo real;
  • Enviar ofertas, cupons de desconto, lembretes, convites ou material rico para contatos em meio e fundo de funil;
  • Direcionar seus contatos para continuar o atendimento em outro canal (Landing Page, link de WhatsApp Web ou Service Desk);
  • Enviar links de agendamento de atendimento, pesquisas NPS ou para inscrição em eventos;
  • Abrir novas negociações dentro do CRM enquanto atende um Lead;
  • Atualizar ou alterar a etapa e o status de uma negociação dentro do CRM;
  • Enviar mensagens prontas e personalizadas com informações do contato em conversas.

É realmente bastante coisa que dá para fazer com o WhatsApp, não é mesmo? E lembre-se que ele já é usado por cerca de 80% dos brasileiros para se comunicar com as empresas.

Como já dissemos, é importante saber aproveitar o ambiente digital para ampliar a comunicação com os seus contatos.

Por isso, você pode contar com as ferramentas de WhatsApp que são totalmente integradas com o RD Station. Dessa forma, você integra o aplicativo à sua estratégia de Marketing Digital, fazendo mais vendas de forma simples e direta. 

A seguir, conheça essas 4 ferramentas. Mas antes, se você acha que precisa aprender um pouco mais sobre o WhatsApp clique no banner abaixo para acessar a nossa trilha de conhecimento especial sobre o app, com 9 materiais gratuitos. Depois, continue lendo o post!

Gere links para WhatsApp em instantes (e de graça!)

Com o Gerador de Link de WhatsApp, você cria seu link para inseri-lo em redes sociais ou demais canais e personaliza as mensagens. Tudo grátis, claro!

4 ferramentas de WhatsApp para usar com o RD Station

A seguir, veja as 4 ferramentas de WhatsApp que você pode usar junto com o RD Station para aumentar seus resultados de Marketing Digital e Vendas. Entenda, também, para que tipo de necessidade cada uma delas é ideal.

Botão de WhatsApp

Quem trabalha com Marketing e Vendas busca converter o máximo possível de visitantes no próprio site em potenciais clientes, certo? Nós fazemos de tudo para capturar a atenção do usuário, mas muitas vezes pedimos informações demais e ele acaba indo embora.

A solução é bem simples: instalar um botão de WhatsApp no site.

Essa ferramenta da RD Station permite que você posicione um ícone clicável com o logo do WhatsApp em qualquer página do seu site. E se você ainda não usa o software, não tem problema, pois pode experimentar agora mesmo, recebendo os Leads em qualquer email que desejar.

É só clicar aqui e instalar, dá uma olhada abaixo como fica.

botão de whatsapp exemplo rd station

Agora, se você já usa o RD Station Marketing, o botão de WhatsApp fica melhor ainda! Isso porque os Leads já vão cair direto na sua base, com estatísticas de desempenho em tempo real da ferramenta.

Além disso, como vai estar tudo dentro do RD Station Marketing, você já vai poder configurar automações de Email Marketing para esses contatos. Com a clareza de onde vieram e em que página clicaram no botão, é possível criar segmentações mais personalizadas e que trazem mais resultados.

De quebra, poderá continuar as conversas também pelo WhatsApp, com outra ferramenta que mostraremos mais adiante. Antes, veja no vídeo abaixo como é simples configurar o seu botão no RD Station Marketing.

Instale o botão de WhatsApp no seu site

WhatStation

Com esse nome, só poderia mesmo ser uma ferramenta que une o WhatsApp ao RD Station, não é mesmo? Brincadeiras à parte, o WhatStation é uma extensão gratuita que permite que você use as funcionalidades do RD Station CRM na versão web do WhatsApp. Com ele, é possível criar, atualizar e até fechar negociações por ali mesmo!

O WhatStation cria, ainda, mensagens prontas de WhatsApp, gerando mais produtividade para o time. Dessa forma, ele viabiliza a gestão de todas as negociações e da receita que entra na empresa através do WhatsApp.

>> Leia também: Como vender pelo WhatsApp: dicas para transformar a ferramenta em um canal para vendas

Com o WhatStation, seu time de vendas poderá fazer tudo isso aqui direto do WhatsApp Web, sem precisar acessar o RD Station CRM:

  • Criar anotações, tarefas, salvar o histórico das conversas e áudios no CRM, mantendo a negociação atualizada para os próximos follow ups, sem esquecer de nenhuma informação importante.
  • Criar, atualizar ou editar as negociações quando um contato chamar, criando uma nova empresa, vinculando este contato a uma empresa existente no CRM ou editando os campos da negociação.
  • Alterar o funil de vendas, a etapa e o status dessas negociações, podendo ainda sinalizar por que motivo a negociação foi perdida.

Veja no vídeo abaixo o funcionamento do WhatStation e, caso entenda que faz sentido para o momento do seu time de Vendas, clique aqui para saber mais e contratar a ferramenta.

https://www.rdstation.com/wp-content/uploads/2022/09/7-whatstation.mp4

TALLOS

Se a sua empresa está procurando uma solução para estruturar todo o atendimento usando a estratégia Conversacional para Marketing e Vendas, a TALLOS é a melhor resposta.

Além do WhatsApp, ela centraliza todas as suas ações em Facebook Messenger, Instagram Messenger e Telegram usando robôs inteligentes ou pessoas reais - ou as duas coisas.

Ou seja, além de integrar os canais de comunicação, é possível criar chatbots para garantir o atendimento mesmo quando os atendentes não estiverem online. E com a inteligência artificial desenvolvida pela TALLOS, o atendimento é humanizado de verdade.

>> Leia também: Chatbot para WhatsApp: vantagens, dicas e como escolher a melhor integração

E não para por aí: com o dashboard da TALLOS, é possível mensurar horários de pico, tempo médio de espera e de atendimento, NPS, além de contar com a análise de emoções para entender o sentimento do cliente antes, durante e depois do atendimento.

Assim, você entende a performance dos atendentes e o comportamento dos contatos usando um dashboard que traz todas as métricas necessárias.

Abaixo, veja um vídeo explicando como funciona a integração dessa ferramenta de (mas não apenas) WhatsApp com o RD Station Marketing e o RD Station CRM. E para contratar, basta clicar aqui para chegar ao site especial da TALLOS no RD Station.

Add-on de Mensagem de WhatsApp no RD Station

Bom, se você achava que o WhatStation era o nome mais direto dessa união… Falando sério, essa é uma ótima opção para quem quer acelerar o funil de Marketing usando o WhatsApp. Isso porque você pode criar a sua conta do WhatsApp Business API através do próprio RD Station Marketing.

Dessa forma, o app mais popular entre os brasileiros vai passar a ser um canal super relevante na estratégia de Inbound Marketing do seu negócio. Você vai poder combiná-lo com emails em fluxos de automação, tudo na mesma ferramenta em que o seu time gerencia contatos, automatiza campanhas e analisa resultados.

Ele permite criar e enviar mensagens com links (com ofertas como pesquisas, materiais e cupons), responder com mensagem padrão e analisar os resultados do canal. E você faz tudo isso com total controle do número de mensagens, já que são várias opções de contratação de pacotes.

Quer saber como é a criação de um fluxo de automação combinando emails e mensagens de WhatsApp no RD Station Marketing? Então dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

https://www.rdstation.com/wp-content/uploads/2022/10/automacao_whatsapp.mp4

Aprenda mais sobre Marketing Digital e Vendas no WhatsApp

Agora que você já conhece as melhores ferramentas de WhatsApp para usar com o RD Station, que tal aprender um pouco mais sobre como fazer Marketing Digital e Vendas no canal de comunicação mais usado pelos brasileiros?

Com certeza ter esse conhecimento vai ajudar a sua empresa a crescer!

Por isso, a RD University tem o Curso de Introdução a WhatsApp para Marketing e Vendas Grátis. Com ele, você vai dar os primeiros passos com essa ferramenta poderosa e vai aprender os princípios de como implementar as melhores estratégias de Marketing e Vendas do mercado utilizando o WhatsApp.

O curso é todo ministrado em vídeo por especialistas da RD Station, com direito a certificado de conclusão ao final. Você terá ainda material de apoio à disposição para se aprofundar nos aprendizados.

Clique abaixo e faça agora mesmo a sua inscrição!

Faça o curso de Introdução a WhatsApp para Marketing e Vendas Grátis da RD University
Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais.

Veja também

Marketing
Marketing de Conteúdo: como tornar os materiais acessíveis para pessoas com deficiência visual
Marketing
Google Imagens: conheça truques para pesquisar imagens no Google
Marketing
Landing Page: tudo o que você precisa saber