RD celebra o Dia do Blog com live de 4 horas com especialistas

Quem se inscrever pode ganhar a chance de concorrer a prêmios, como 1 ingresso para o RD Summit!

Bruno Volpato
Bruno Volpato22 de agosto de 2019
Marketing Day 2024: Inscreva-se!

Aqui na Resultados Digitais, nós amamos blogs. Em 2010, inclusive, a empresa era apenas um blog, antes mesmo de lançarmos o RD Station. Ficamos quase 2 anos postando conteúdos e testando a viabilidade do Inbound Marketing, enquanto desenvolvíamos o produto. Nada mais justo, então, que comemorarmos o Dia do Blog, que é no dia 31 de agosto, em grande estilo!

Convidamos alguns dos maiores especialistas do Brasil para uma super live de 4 horas! Vai ser no dia 30 de agosto (já que dia 31 será no sábado), entre as 13h30 e as 17h30. Além de muito conteúdo, quem se inscrever para assistir vai ter a chance de concorrer a prêmios, incluindo 1 ingresso para o RD Summit 2019.

Neste post, vamos contar um pouco do que vai rolar na live do Dia do Blog. Antes disso, já garanta o seu lugar! Basta preencher o formulário abaixo para ter acesso gratuitamente. Você vai receber um alerta do início da transmissão, no dia 30, em seu email.

[Atualização] Confira na íntegra como foi a live do Dia do Blog:

Dia do Blog da Resultados Digitais

O Dia do Blog, na verdade, é em 31 de agosto. Você deve estar se perguntando qual blog maravilhoso e influente foi criado nesse dia para justificar a celebração. Se esse é o caso, você está certo em se perguntar, porque faz todo o sentido, porém errou na expectativa. Prepare-se, pois o significado da data vai te impressionar.

drum roll

É que 31 de agosto, em formato exclusivamente numérico, fica 3108, que em “internetês” se parece com BLOG.

É, eu sei. O que importa é que é uma ótima oportunidade para fazermos uma live bem bacana cheia de conteúdo e interatividade para você, que acompanha a RD. Então, como dia 31 é sábado, adiantamos essa celebração incrível para a tarde anterior, também para podermos usar livremente a palavra "sextou" durante a transmissão..

Convidados confirmados

Para que a sua tarde, além de agradável e divertida, seja cheia de conhecimento, convidamos pessoas que entendem muito de blogs. Uma galera que não apenas trabalha com isso, mas que dita os rumos do mercado e da produção de conteúdo. Ou seja, você pode concorrer a prêmios, mas o aprendizado é garantido!

Como falamos no começo do post, a RD começou como um blog. Os outros co-fundadores e primeiros funcionários escreviam, mas quem tocava a estratégia era principalmente André Siqueira.

Ele é um dos convidados do Dia do Blog e, no vídeo abaixo, conversa durante o RD Summit 2018 com o Flaubi Farias, coordenador de Content da RD:

Veja quem mais já confirmou presença:

Em breve, vamos anunciar mais convidados, então fique de olho!

Sobre o que vamos falar

Como teremos 4 horas de transmissão ao vivo, vamos falar sobre muita coisa. Os convidados vão contar suas experiências como blogueiros e histórias nessa vida louca de escrever na internet. Então, só desses papos você já poderá extrair muitos insights e dicas super interessantes.

Além disso, já temos alguns assuntos alinhados que consideramos bem relevantes. São temas que ajudam a ver os blogs como um canal consolidado de Marketing Digital, que gera Leads e vendas para negócios de todos os tipos. Veja só alguns desses tópicos:

  • Como aumentar as vendas através do blog
  • Blog na estratégia de Inbound Marketing
  • Com que frequência postar blog
  • Hacks para SEO e geração de Leads
  • Técnicas e hacks para escrever posts melhores
  • Planejamento e Conteúdo: como prender a atenção dos consumidores
  • O que é preciso saber para começar minha estratégia de blog
  • E muito mais!

Se você tiver algum outro assunto ligado a blog para sugerir, deixe nos comentários deste post. Aliás, será que ainda vale ter uma seção de comentários? Parece ser um bom questionamento para o Dia do Blog!

Bruno Volpato

Bruno Volpato

Quem escreveu este post

Jornalista com mais de 10 anos de experiência em portais de notícias, blogs, assessoria de imprensa e redes sociais. Hoje sou editor deste blog e produtor de conteúdo na RD, além de fazer uns bicos de ator nas redes sociais da firma.

Veja também

Marketing
Marketing Digital de moda: a combinação perfeita para sua marca vender mais
Marketing
Anywhere office: aprenda a trabalhar de qualquer lugar do mundo
Marketing
Plataforma de marketplace: saiba como e por que criar um shopping online