Como a Interset auxiliou a Kid’s Brasil a vender mais investindo menos


Assista ao vídeo

Sobre a Kid's Brasil

A Empresa

A Kid’s Brasil nasceu no início de 2016 para ser o ecommerce responsável no Brasil pela representação oficial dos produtos da Carter’s, marca número um em venda de roupas de bebês nos EUA.

Após uma pesquisa de mercado, na qual se identificou que as mamães brasileiras estavam em busca de roupinhas de bebê que combinassem qualidade com um design diferenciado, Whelvis e o Junior decidiram que era hora de iniciarem seu próprio negócio.

O Problema

Assim que criaram a empresa, definiram que a estratégia de Marketing seria guiada por um funcionário e teria foco nas redes sociais, principalmente com ações na página da empresa e anúncios pagos..

Porém, logo perceberam que os resultados não estavam sendo satisfatórios, já que o crescimento das vendas ficou totalmente vinculado ao investimento em anúncios. Para cada venda a mais que desejavam fazer, mais verba precisavam dispor, e a conta começou a não fechar, já que um crescimento assim não é escalável.

Dessa forma, entenderam que precisariam de ajuda mais especializada para potencializar os resultados e chegar mais rápido a seu objetivo. Então decidiram contratar uma agência de Marketing Digital.

“Percebemos que, se os nossos clientes não descobrissem que nós existíamos, não teríamos como vender para eles. Nós não sabíamos direito como chegar até o nosso possível cliente e apresentar a variedade de produtos da nossa loja, apresentar a empresa Kid’s Brasil como revendedora oficial de produtos originais da Carter’s aqui no Brasil.” Whelvis Naves, Sócio Administrador da Kids Brasil.

Pesquisando algumas agências da região, conheceram também o RD Station e as possibilidades que o Inbound Marketing poderia agregar à estratégia da empresa e, assim, contrataram a Interset, agência parceira da Resultados Digitais.

A Solução

O primeiro estudo feito pela Interset foi relacionado às ações que já tinham sido realizadas e resultados obtidos. Depois, buscaram entender quem eram as reais personas da empresa e como elas reagiram àquela forma de comunicação que estava sendo utilizada.

O tráfego alcançado pelo loja era bom, porém a conversão estava baixa, e isso mostrava que não estavam atingindo o público correto. Buscaram, então, outras formas de se comunicar para entender o que atraria mais os possíveis clientes e, consequentemente, traria mais resultado em vendas.

A partir daí, desenharam uma nova estratégia para a Kid’s Brasil, e começaram a colocar em prática. O foco passou a ser estabelecer um relacionamento de qualidade com pessoas que estavam verdadeiramente interessadas em comprar.

“A nossa preocupação foi justamente atingir um público que realmente estava interessado em comprar. Então nós reduzimos a quantidade de visitas da loja virtual, porém elas passaram a ser visitas bem mais qualificadas e, com isso, aumentamos a taxa de conversão, que é justamente transformar essas visitas em vendas.” Ana Carolina Giampietro, CEO & Co-Fundadora da Interset.

Foram novos estilos de campanhas de mídia paga, todas levando para Landing Pages para garantir a captura de contatos e a segmentação correta; conteúdo em blog, uso de eBooks e cupons de desconto; pop-ups em lugares estratégicos; lançamento de ofertas recorrentes; adequação do Lead Scoring e muito relacionamento segmentado com conteúdo relevante via Email Marketing.

“Se não tivéssemos encontrado uma agência que trabalha com o RD Station, ou que não tivesse conhecimento total sobre o marketing voltado para ecommerce, eu acho que nós estaríamos fazendo um investimento muito maior sem ter o controle total dos resultados, sem conseguir conciliar e avaliar todos os resultados que estamos tendo através dos investimentos. Com isso, provavelmente estaríamos colocando um valor maior no marketing com, provavelmente, um retorno menor.” Whelvis Naves, Sócio Administrador da Kids Brasil.

Os Resultados

Os resultados apareceram rápido, e logo no primeiro mês o aumento de cadastro de Leads atingiu um crescimento de 120%.

O atingimento do público certo também ficou comprovado, já que o número de Leads que eram reais oportunidades de negócio aumentou 150% e refletiu diretamente nas vendas, que tiveram um crescimento de 22%.

Além disso, em poucos meses a Kid’s Brasil saiu de um custo de aquisição de clientes (CAC) de R$100 para menos de R$5, o que significa um fôlego muito maior para alcançar ainda mais mamães Brasil afora.

“A gente entra no dashboard do RD Station e consegue ter uma análise geral da performance de cada campanha. Em poucos minutos, conseguimos saber em qual ponto precisamos melhorar e o que está sendo bacana. O software é legal porque nos entrega isso de forma simples e objetiva  para tomar decisões num curto prazo, e isso vem contribuindo muito para entregarmos mais resultados e também a deixar a rotina da agência muito mais eficiente.” Ana Carolina Giampietro, CEO & Co-Fundadora da Interset.

 

A Kid's Brasil mudou a própria história com Marketing Digital.
Será que não está na hora de mudar a da sua empresa?

Descubra como você pode implementar novas estratégias para o seu negócio fazendo uma avaliação gratuita com a gente.

Quero fazer uma avaliação